Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espetinhos de Carne Marinados na Cachaça e Vinho



Quando fiz pela primeira vez esses espetinhos percebi que o grande diferencial era a marinada da carne, que lhe conferia um sabor delicioso, além de torná-la muito macia.

Dessa vez, resolvi acrescentar um pouco de cachaça ao tempero original e não me arrependi, como da outra vez, os espetinhos ficaram maravilhosos.

Ideal como petisco, mas também completam uma refeição muito bem.
Vamos à receita:

Ingredientes:
- 2 cubos de caldo de picanha
- 2 colheres (sopa) de água fervente
- 2 colheres (sopa) de cachaça (usei Cachaça Envelhecida do Alambique do Antenor)
- 2 colheres (sopa) de vinho tinto seco
- 700g de alcatra cortada em cubos médios
- tomates cereja
- minicebolas
- azeite extra virgem
- palitos de madeira pequenos para petiscos

Modo de preparo

Em uma tigela pequena, dissolva os cubos de caldo de picanha na água. Misture o vinho e a cachaça. Reserve.
Em uma tigela média, coloque a carne e tempere com a mistura reservada.
Deixe marinar por pelo menos 1 hora, mas pode deixar na marinada de um dia para o outro.
Em cada palito espete uma minicebola, um cubo de carne, um tomate cereja e outro cubo de carne.
Repita o mesmo com os outros palitos até terminar os ingredientes. Reserve.
Unte uma frigideira grande ou o grill com azeite e espere aquecer.
Coloque aos poucos os espetos e cozinhe virando de vez em quando até a carne ficar macia e dourada.
Coloque os espetos em uma travessa e sirva em seguida.

Sugestão: sirva os espetinhos com salada de alface, cenoura ralada, palmito, azeitona preta e pepino em rodelas. Prepare também uma farofa de ovos e arroz branco.

Bom Apetite!!!

Voltei para avisar que hoje se encerra a promoção do bonequinho Tirolez, amanhã ao meio dia divulgarei o ganhador/a, ok?!

Bjuss!!!

Tiramisu



Fiquei maravilhada com a receita desse tiramisu que a amiga Laura Lúcia nos presenteou.

Primeiro pela praticidade e simplicidade, pois a receita é feita com cream cheese ao invés do mascarpone tradicional, segundo pelo fato dela ter explicado a decoração com muitos detalhes... achei que faria igual...rs, ledo engano... não tenho muito jeito e habilidade.

Mas, o resultado final é o que importa, não é mesmo?!
Esse sim foi de tirar o chapéu, ficou delicioso!

Uma sobremesa chique e sem muito trabalho, agrada ao mais exigente paladar... com certeza!

Façam aí e não deixem de conferir o link da Laura Lúcia.

Aproveitem para ver as dicas nos mínimos detalhes, certo?!
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 190g de glaçúcar peneirado
- 3 gemas
- 880g de queijo cream cheese
- 3 claras batidas em ponto de neve
- 300ml de café forte sem açúcar
- 3/4 de dose de uísque (30ml)
- Biscoitos champanhe (2 caixas)
- 2/3 de barra de chocolate meio amargo (113g)

Modo de Preparo

Faça um café bem forte (3 xícaras de chá de água fervente passadas para 7 colheres de sopa cheias de pó de café. Após passar, meça 300ml de café. Se preciso, ponha água para completar os 300ml, misture o whisky. RESERVE.

Com uma faquinha serrilhada, corte o chocolate pelo lado menor da barra na espessura de 3mm. Ele se quebrará em pedaços de 3-5mm de comprimento. Se o chocolate estiver mole, corte fatias de 3mm e depois em pedaçinhos de 4mm. RESERVE.

Na batedeira: bata o glaçúcar peneirado com as gemas até obter um creme bem espesso e esbranquiçado. Desligue a batedeira várias vezes, raspando as paredes da tigela para aproximar a mistura dos batedores. Use velocidade baixa ou média e tenha paciência, pois demora um pouco. Parece que não vai virar um creme, mas vira, sim. Acrescente o cream cheese a este creme e bata até obter um cremo fofo e homogêneo.

Em outra tigela, bata as claras em neve. Com o auxílio de uma colher de sopa incorpore delicadamente as claras batidas ao creme de queijo. RESERVE.
5. Num recipiente raso misture o café forte com o uísque. Molhe os biscoitos champanhe, um por um, nessa mistura e distribua-os numa assadeira grande.

Montagem

Num marinex retangular grande de 35x22x4cm faça uma camada com os biscoitos embebidos na mistura de café/whisky. Cubra com metade ou um pouco menos da metade do creme de queijo e polvilhe com os pedacinhos de chocolate.

Ponha outra camada de biscoitos sobre a primeira de creme/chocolate e finalize com uma camada de creme. Leve para a geladeira por 12 horas ou mais para o creme ficar firme. Antes de servir, faça a decoração.

Tentei fazer igual a amiga Laura Lúcia, mas não tenho muito jeito; ela usou recortes em formato de coração e fatias finas de chocolate batom. Veja no link dela todas as dicas especiais.

Bom Apetite!!!

Espetinhos de Camarão



Outro dia vi essa receitinha em um canal de tv que gosto muito de acompanhar pela diversidade de assuntos abordados.
Claro que a maior parte dos programas apresentados é voltada para a culinária, para ter meu interesse não poderia ser diferente...rs!
Apesar de simples, esses espetinhos têm um diferencial, o uso de coco ralado na mistura de farinha de rosca dá o toque especial e uma crocância deliciosa.
Vamos à receita:

- camarões médios limpos
- sal e limão a gosto
- 1 colher (chá) de páprica
- 2 ovos
- 200g farinha de rosca
- 2 colheres (sopa) coco ralado
- palitinhos

Depois do camarões limpos, tempere com sal, limão e a páprica e deixe descansar por uns 10 minutos.
Espete uns quatro camarões em um palito, passe pelos ovos batidos e na farinha de rosca misturada com o coco ralado.
Frite em óleo bem quente, e escorra em papel absorvente.
Sirva a seguir acompanhados de uma boa pimentinha.

Bom Apetite!!!

http://comunidade.bemsimples.com/cozinha/w/cozinha/Brochete-de-camarao.aspx

Prêmio FoodBrasil.net



Dias atrás participei de um concurso de receitas promovido pelo FoodBrasil.net, intitulado "A melhor receita", no qual o único requisito era que fossem enviadas receitas com atum.

Depois de pensar um pouco inscrevi aquela receita de conchigliones recheados com requeijão e atum, publicada aqui em agosto.

Foi com muita surpresa que recebi um comunicado da equipe do FoodBrasil.net, dizendo que a minha receita foi a vencedora do concurso.

Vocês não podem imaginar a alegria que tomou conta de mim, afinal dedico meu tempo e trabalho para elaborar receitas que satisfaçam o paladar, não só de meus familiares (esses são suspeitos...rs), mas também dos meus leitores/seguidores e de todos aqueles que vêm até minha página procurar alguma receita.

Esse prêmio desperta em mim ainda mais vontade de continuar a escolher, preparar e apresentar novas receitas com todo o carinho e atenção que merecem meus leitores.

Agradeço de coração a todos que torcem e compartilham com o Na Biroskinha e, em especial, à equipe do FoodBrasil.net pela atenção e oportunidade.

Com esse resultado ganhei de presente 20 dias de publicidade grátis no site do FoodBrasil.net, clique aqui e confira a divulgação, aproveite para conhecer esse importante agregador de conteúdo de blogs e sites.

Um grande abraço a todos!!!

Salada de Repolho



Uma salada que gosto muito de fazer e que não dá trabalho algum.
Adoro repolho e para mim saladinha dele é assim, cortado bem fininho ou não (depende da pressa...rs), temperado com sal, uma pitada de açúcar, mix de pimentas e azeite extra virgem... às vezes coloco um pouquinho de vinagre balsâmico, outras meio limão... a verdade é que a saladinha fica uma delícia, quando se vai comer parece que o repolho está cozido, macio, al dente!



Você sabia?

O repolho branco é depurativo do sangue, estimulante da digestão, auxilia no combate à tuberculose e, também, em todos os casos de cansaço físico. Deve ser comido cru e bem mastigado. Em cataplasma as folhas de repolho são excelentes para dissolver furúnculos.

Esta hortaliça crua é uma ótima fonte de vitaminas A e C.
A vitamina A é indispensável à boa visão, pele e mucosas, auxilia no crescimento e formação dos dentes e, evita infecções.
A vitamina C, por sua vez, é necessária ao desenvolvimento dos ossos e dentes e aumenta a resistência dos tecidos e dos vasos sanguíneos. Também age contra as infecções, hemorragias e o envelhecimento precoce, mas é conhecida, principalmente, por combater gripes e resfriados e outras doenças mais sérias, como a pneumonia e a anemia secundária.

Bom Apetite!!!

Fonte da Pesquisa:
http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/repolhoorientacao.htm

Arroz à Grega à Minha Moda



Quem acessou o blog logo cedinho deve ter notado que a madame aqui programou a receita sem colocar os ingredientes e o modo de preparo... a essas pessoas peço desculpas e agradeço os comentários deixados. Mas, como isso não é de praxe por aqui, vamos à receita para o caso de alguém querer experimentar o meu arroz.

Na verdade, não tem muito segredo não... uso sempre sobras de arroz e, à parte, faço um refogado na manteiga, usando legumes disponíveis cortados em juliene, passas e nozes picadinhas, finalizando com salsa picadinha.

Fica muito bom e é ótimo para aproveitamento das sobras.

Um abraço a todos!!!

Quiche de Cebola



Não é novidade para ninguém que adoro uma quiche, né?!
Então, eis mais uma que foi devorada rapidinho por essa monstra aqui...rs!
Essa tem um sabor mais marcante, pelo bacon contido na receita. Fica muito saborosa.
A receita foi postada pela amiga Tatiana na versão mini, mas eu fiz numa forma de fundo falso de 21 cm. Faça você também e confira o que é o sabor dessa quiche!
Vamos à receita:

Ingredientes:
- 220 g de farinha de trigo
- 100 g de manteiga
- 2 gemas peneiradas
- sal a gosto
- 100 g de manteiga
- 1 xícara (chá) de azeite
- 3 cebolas grandes cortada em fatias finas
- 2 ovos
- 300 ml de creme de leite fresco
- 100 g de bacon cortado em cubinhos e frito
- 50 g de queijo parmesão ralado
- 1/2 colher (sopa) sálvia fresca picadinha
- 1/2 colher (sopa) de salsa picadinha
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque 220 g de farinha de trigo, 100 g de manteiga, 2 gemas peneiradas e sal a gosto e misture bem com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Com a massa forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo falso (21 cm de diâmetro),fure-a com a ponta de um garfo e reserve.

Em uma frigideira derreta 100 g de manteiga e 1 xícara (chá) de azeite e adicione 3 cebolas grandes cortada em fatias fina, deixe na frigideira, em fogo médio, mexendo vez em quando, até obter uma cor marrom clara (+/- 10 minutos).
Escorra a cebola numa peneira, apertando bem para tirar toda a gordura e deixá-la sequinha. Seque em papel toalha. Reserve.

Numa tigela coloque os 2 ovos e bata ligeiramente, acrescente 300 ml de creme de leite fresco, 100 g de bacon cortado em cubinhos e frito, 50 g de queijo parmesão ralado, 1/2 colher (sopa) sálvia fresca picadinha, 1/2 colher (sopa) de salsa picadinha, sal e pimenta-do-reino a gosto.
Transfira este creme para a fôrma e espalhe a cebola frita reservada. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 30 minutos.

Bom Apetite!!!

Lasanha Caseira



Quem não gosta de uma boa lasanha, não é mesmo?!
Ainda mais se for preparada com aquele molhinho de carne especial, massa caseira e muito... muito queijo...hummmmmmm!!!
Receita... nem precisa né, quem não sabe preparar uma lasanha?!
Mas, como sabemos que tem muita amiga começando a se aventurar pelas artes culinárias, coloco aqui a minha, que não tem muito segredo... a não ser o carinho do preparo!

Para o molho de carne:

Refogue cebola e alho e frite a carne (usei 300g), acrescente o molho de sua preferência (usei 1 daqueles sachês de molho pronto), cozinhe até amaciar a carne, tempere a seu gosto e, se for preciso, acrescente um pouco de água; ao final, coloque algumas folhas de manjericão.

Numa travessa refratária, coloque um pouco de molho no fundo e vá fazendo camadas intercalando folhas de massa para lasanha caseira ou aquelas que vão direto ao forno, mussarella em fatias, presunto em fatias e molho de carne.
Faça assim até terminar seus ingredientes, mas termine com molho.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno por uns 25 minutos, retire o papel e cubra com fatias de mussarella e parmesão ralado, volte ao forno para gratinar.

Sirva bem quentinha, acompanhada de um bom vinho!

Bom Apetite!!!

Salada de Berinjela Assada


Por aqui usa-se muita berinjela, isso vocês já sabem, né?!
Em uma busca por receitas com esse legume encontrei essa salada que tem um pré preparo, o que garante um sabor final ainda mais especial.
Deliciosamente temperada, uma verdadeira delícia que fui buscar lá no blog da amiga Letrícia!!
Vamos à receita:

Ingredientes:

3 berinjelas japonesas médias
1 dente de alho picadinho
1 fio de azeite
Sal grosso e flocos de pimenta vermelha a gosto
1 cebola branca pequena
1 punhado de alcaparras (se usar aquelas em conserva salgada, lave-as e enxague-as antes de usar para retirar o excesso de sal)
1 punhado de pinoles levemente tostados
1 punhado de folhas de manjericão
1/2 colher (sopa) de vinagre balsâmico

Modo de preparo:

Lave as berinjelas e corte-as em rodelas na diagonal (se desejar retire parte da casca). Coloque-as numa tigela e cubra com água, deixe descansar um pouco (10 minutos) e escorra a água, tempere-as com um fio de azeite, sal, pimenta em flocos e um dente de alho picadinho.

Distribua as rodelas num refratário e leve ao forno preaquecido a 190ºC por 20 minutos, girando o refratário na metade do tempo.

Enquanto isso, descasque a cebola e corte-a em meias-luas fininhas. Mergulhe-as em água fervente por 20 segundos, escorra em uma peneira e tempere com o vinagre. Reserve.

Depois que a berinjela estiver pronta, tire-a do forno e deixe que esfrie um pouco antes de misturá-la às cebolas, às alcaparras, aos pinoles (que eu não tinha e usei em seu lugar uma mistura de castanhas de caju e amêndoas picadas) e ao manjericão.
Tempere com o vinagre balsâmico, deixe descansar por 30 minutos para o sabor apurar e sirva com um fio de azeite por cima.

Fica muito bom sobre fatias de pão italiano, assim como numa bruschetta.

Bom Apetite!!!

Blogagem Coletiva Fases da Vida "Morte"



Confesso para vocês que fui relutante em escrever sobre esse tema, mas depois de ter participado de todas as etapas dessa blogagem, não seria dessa vez que eu iria ficar de fora, não é mesmo?!

Reporto-me a um dia que tinha tentado apagar da minha lembrança, mas como isso não é possível, ao falar em morte, sempre me recordo da triste perda que eu e minhas irmãs sofremos ainda "crianças"...

O triste dia em que minha querida mãe, depois de alguns dias internada em um hospital, veio a falecer.

Naquele dia, eu, como a irmã mais velha, fiquei incumbida de "tentar" contar à minha irmã caçula que sua mamãe havia falecido.

Vocês podem imaginar o que é isso???

Hoje, não sei se seria capaz... mas, no dia em questão, a levei a uma igreja, por coincidência a mesma em que fiz minha primeira comunhão, e ali, em meio a uma aula de catecismo, contei-lhe sobre o ocorrido da melhor maneira que pude.

Claro, no momento, ela, em sua pouca idade, não pode mensurar o tamanho da informação que eu lhe passava, somente ao longo dos anos, minha irmã, assim como todas nós, pudemos nos aperceber da grande perda ocorrida naquele triste dia.

Hoje, passados quase 32 anos, ainda guardo comigo a sensação de vazio e impotência do momento.

Mas, tivemos que seguir em frente, e assim, cada uma a seu jeito, conseguimos de certa forma superar a ausência de nossa mãe.

"Amadurecer é se aproximar da morte e sentir o cheiro da insignificância de tudo".

Sinto não poder falar mais sobre o tema, mas esse sincero relato tenta demonstrar minha experiência vivida/sofrida.

"Os especialistas afirmam que, dizer a verdade da morte à criança é sempre a melhor solução. Do contrário, ela descobriria o que realmente aconteceu e se sentiria enganada. Além disso, quando a criança é poupada da dor causada pela morte, ela não aprende a lidar com as perdas que fazem parte da vida."


Agradeço às amigas Gina, Rute e Rosélia pela oportunidade de participar de mais uma etapa da Blogagem Coletiva Fases da Vida.

Um grande beijo a todos!!!


Fontes (mensagens e imagem):
http://cristocentrado.blogspot.com/2011/01/como-falar-de-morte-para-crianca-vm4t07.html
http://inesmarisa7.blogspot.com/2011/04/morte-na-vida-ou-vida-na-morte.html

Mousse de Melancia com Hortelã



Uma das receitas escolhidas para dar cabo de parte da melancia que comprei inteirinha foi a dessa mousse deliciosa e refrescante.
A hortelã lhe confere um frescor e um perfume sem igual, a mousse fica maravilhosa, vale a pena conferir!
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 3 colheres de chá de hortelã picada
- Cubinhos de melancia
- 1 envelope de 12g de gelatina em pó sem sabor
- 1/4 xícara de chá de água fria
- 2 xícaras de chá de melancia (sem sementes)
- Folhas de hortelã
- 1 copinho de 200g de iogurte natural
- 4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro peneirado
- 1/2 xícara de chá de suco de laranja

Modo de Preparo

Primeiramente, bata melancia no liquidificador. Feito isso, coloque-a em uma vasilha e acrescente a hortelã e o açúcar. Separe uma panela e coloque a gelatina em água fria. Depois, leve-a ao fogo baixo e deixe até dissolver. Após ser dissolvida, misture a gelatina com a melancia. Deixe na geladeira até engrossar. A parte, misture o suco de laranja com o iogurte. Em seguida, é só acrescentar a mistura na melancia fria. Distribua em taças, leva na geladeira novamente. Para enfeitar, coloque hortelã e pedaços de melancias em cima.


Fonte:
http://007blog.net/receita-de-mousse-de-melancia-com-hortela-uma-delicia/

Camarão Flambado com Arroz de Leite de Coco



Essa foi uma preparação que me deixou muito satisfeita com o resultado final.

Apesar de parecer complicada ela é muito simples de preparar.

Uma super sugestão para impressionar num jantar especial.

Vamos à receita:

Ingredientes:

- Camarões graúdos
- 1 xícara (chá) de Mostarda
- 1 xícara (chá) de Mel silvestre
- Sal
- 1 gengibre médio ralado
- 1 copo de Cointreau (licor)
- 1l de caldo de legumes
- 1 xícara (chá) de Arroz arbório
- ½ xícara (chá) de leite de coco
- Noz-moscada ralada
- 1 taça de Vinho branco
- 50g de queijo Brie em cubos
- 50g de queijo parmezão ralado

Modo de preparo

Em uma frigideira começar a preparação do arroz.
Adicione a manteiga, a cebola picada, espere dourar, em seguida adicione o arroz e deixe fritar um pouco; depois adicione o vinho. Esperar soltar o sabor e refogar um pouco, ir adicionando o caldo de legumes.
Enquanto o arroz fica na frigideira fazer uma marinada com gengibre, azeite, pimenta do reino, mel e a mostarda. Adicionar os camarões e deixar marinando por cerca de 15 minutos.
Ir adicionando o caldo no arroz aos poucos.
Colocar o leite de coco no arroz, deixar refogar sem parar de mexer.
Em outra panela adicionar o azeite, quando esquentar adicionar o camarão da marinada, reservando a marinada, deixar fritar. Não mexer muito o camarão.
Para finalizar o risoto adicionar o queijo Brie ao arroz e em seguida o parmesão. Continuar colocando um pouco de caldo. E no fim adicionar um pouco mais de manteiga e já pode tirar.
Colocar pra cozinhar a marinada do camarão.
Para a montagem do prato colocar um pedaço de folha de bananeira, adicionar o arroz em abundância, colocar o camarão em cima do arroz com a parte do rabo para cima, decorar com salsa e coentro e por fim colocar a marinada por cima.

Bom Apetite!!!

Fonte da pesquisa:
http://www.cheftv.com.br/receitas/camarao-flambado-com-arroz-de-leite-de-coco

Sorvete Caseiro de Morango



Esses dias voltou a fazer um calorão daqueles, né?! Nem parece que ainda estamos no inverno...rs!
Para dias assim, nada melhor que um sorvetinho pra espantar o calor, não é mesmo?!
A receita que a amiga Tatiana publicou outro dia é ótima, fácil de fazer, com rendimento excelente... e o sorvete fica bem cremoso, é só observar a dica para congelar que dá certinho. Além de morango, você pode fazer com a fruta que quiser, aproveitando sempre as da estação.
Então, vamos fazer a alegria das crianças e dos marmanjões também com um sorvetinho bem gostosinho!
Vamos à receita:

1ª etapa
- 1/2 litro de leite
- 1 colher de chá de liga neutra
- 1/2 xícara de açúcar
Bata no liquidificador por 3 minutos.
Coloque em uma assadeira de alumínio ou travessa de vidro pequena e leve ao freezer ou congelador até endurecer. Como o alumínio gela muito mais rápido, em 1 hora está pronta para a próxima etapa.

2ª etapa
Pique a base congelada com uma faca e coloque os pedaços na tigela grande da batedeira.
Adicione:
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher de café de emulsificante
- 1 xícara (chá) de polpa de morango
- 1 colher (sopa) de suco em pó clight de morango

Bata todos os ingredientes por 12 minutos. Quando der o tempo e tiver dobrado de volume, coloque em pote de sorvete ou pote plástico e tampe. É importante que o pote fique cheio até a boca para não criar cristais de gelo. Caso o pote seja maior que a quantidade de sorvete, coloque um pedaço de filme plástico encostado na massa antes de tampar. Leve para congelar.

Bom Apetite!!!

Croquetes de Carne à Minha Moda



Se tem um salgadinho que meu marido adora é o croquete. Mas não é qualquer croquete não... tem que ser um croquete "com" carne, e não como certos croquetes que a gente encontra por aí, uma carninha aqui, outra acolá...rsrs!

A minha receita não tem segredo e é muito fácil de fazer, pois a partir de uma boa carne moída refogada a gosto e com todos os temperinhos que preferir, com a carne ainda no fogo e um pouquinho de caldo, é só juntar farinha de rosca o quanto baste para formar a massa, que deve se desprender da panela (pouca farinha para não ficar seco).

Depois, é só modelar os croquetes, passar pelo ovo batido e pela farinha, e fritá-los em óleo bem quente.

Pronto, agora é só se deliciar, não esquecendo de uma boa pimentinha para acompanhar!

Bom Apetite!!!

Promoção Mascote Tirolez


Você já participou aqui de várias promoções da Tirolez, onde o prêmio sempre girou em torno dos famosos e deliciosos produtos da marca.

Hoje o Na Biroskinha, em parceria com a Tirolez, traz um presente que irá agradar tanto às crianças quanto aos adultos.

Estou falando de um mascote de pelúcia muito lindo e charmoso... representado pelo boneco da Tirolez.

É muito fofo, não é?! Então, para ganhá-lo basta se inscrever aqui neste post, deixando seu nome, email, cidade e estado e ficar torcendo, pois no próximo dia 30/09/2011 farei o sorteio pelo site random.org e a Tirolez se encarrega de entregar aí na sua casa.

Mas, preste atenção, a promoção só vale para endereços aqui no Brasil, ok?!

Lá no site da Tirolez você ainda tem outra chance de ganhar. É só contar um causo que tenha vivido quando criança.

Estou esperando sua inscrição, quem sabe esse bonequinho charmoso não seja seu!

Boa sorte a todos!!!

Iscas Crocantes de Frango com Molho Tártaro



Um ótimo acompanhamento para aquela cervejinha, ou mesmo como prato principal.
Essas iscas de frango foram passadas pela farinha panko, que é uma farinha típica da culinária japonesa, usada para o preparo de milanesas, e que deixa a fritura muito mais sequinha e crocante.
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 300g de filés de peito cortado em iscas e temperados com sal e mostarda amarela
- 1 ovo batido ligeiramente
- farinha panko o quanto baste

Molho Tártaro:
- ½ cenoura pré cozida al dente picadinha
- 2 rabanetes bem picadinhos
- 1 xícara de maionese caseira
- ½ colher (sobremesa) de mostarda l’ancienne
- ½ colher (sobremesa) de molho inglês
- salsa e cebolinha a gosto
- sal, azeite e pimenta mista a gosto

Modo de preparo:
Passe cada isca de frango pelo ovo e depois pela farinha, frite em óleo bem quente e escorra em papel absorvente. Reserve.
Misture todos os ingredientes do molho em um potinho.
Sirva as iscas acompanhando com o molho.

Bom Apetite!!!

Espaguete com Molho de Cogumelos e Requeijão



Esse é mais um daqueles pratinhos que se inventa com dupla intenção... fazer um "limpa" na geladeira e matar a fome de uma pobre criatura solitária.
"Solitária", pero no mucho...rs, pois, depois dar cabo de um pratão dessa delícia, cheguei à conclusão de que estava acompanhada de muitas "lombrigas", se é que vocês me entendem!?

Comecei cozinhando 200g de espaguetinho (100g é mais que suficiente para uma pessoa...rs).
Numa frigideira aqueci 1 colher (sopa) de manteiga e refoguei cerca de 100g de cogumelos frescos fatiados, temperei com sal e pimenta mista, coloquei também um pouco de cheiro verde.
No final, acrescentei cubos de requeijão de corte (bem firme), e quando este começou a derreter desliguei o fogo e coloquei por cima da massa.
Se desejar polvilhe bastante queijo ralado.

Digam-me se depois de ler vocês também não ficaram com vontade?! rs. Então, façam aí também! Tenho certeza de que não irãp se arrepender...

Bom Apetite!!!

Costelinhas de Pacu



"Pacu é o nome geral dado a várias espécies de peixes caracídeos da subfamília Serrasalminae, que também inclui as piranhas.
São típicos do pantanal sul-matogrossense, dos rios amazônicos e bacia do Prata em geral. Alimenta-se de frutos, caranguejos e de detritos orgânicos encontrados na água. Atinge 25 kg de peso, comum até 8 kg."

Imaginem minha alegria ao encontrar essas lindezas na peixaria, prontinhas para serem temperadas, fritas e degustadas...hummmmm!
E não faltou a cervejinha, nem poderia!
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 1kg de costelinhas de pacu frescas
- Sal e pimenta-do-reino
- Suco de limão
- Salsa picada
- 2 ovos batidos
- Farinha de rosca para empanar
- Óleo para fritar

Modo de preparo:

Tempere as costelinhas com sal, pimenta-do-reino, suco de limão e a salsa.
Deixe ficar no tempero por duas horas.
Passe cada “costelinha” no ovo batido e na farinha de rosca.
Frite em óleo bem quente.
Eu fiz uma cama de couve fritinha com alho, para acomodar as costelinhas, mas você pode usar sua imaginação, ok?!

Bom Apetite!!!

Fonte de Pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pacu

Presente Recebido!!!



Outro dia participei de um concurso de receitas lá no blog da amiga Dani.

Inscrevi minha receita de rosquinhas com cachaça, pois a idéia era que fossem utilizados produtos da Maribo, empresa parceira do concurso.

Para minha surpresa a minha receitinha foi uma das escolhidas... e nessa semana recebi da Maribo um kit com duas geléias lights, de goiaba e de mirtilo, e uma sacola retornável muito linda.

Agradeço à amiga Dani pela oportunidade, e à Maribo pelo delicioso presente ofertado!

Pizza Caseira



Fiz essa pizza caseira aproveitando a massa do Calzone, que é muito versátil, já que pode ser utilizada para calzone, pizza, enroladinhos de salsicha, pizza enrolada e muito mais que nossa imaginação possa criar...rs!
Preparei duas coberturas para a pizza: a primeira cobri com molho, mussarella, presunto cozido, tomate, cebola, azeitonas e manjericão, e a segunda, molho, lombinho defumado, fatiado fininho, cebola e catupiry.
Nem preciso dizer que não sobrou nem um pedacinho, né?! rs.

Bom Apetite!!!

Calzone com Lombinho Defumado e Requeijão



A foto da receita era tentadora, e eu estava doida por algo delicioso para comer... então, por que não fazer agora mesmo?!, pensei comigo.
Na receita o recheio era de presunto e queijo, mas eu mudei de acordo com as opções da minha geladeira e fui muito feliz, ficou maravilhoso... muito gostoso mesmo, a massa é fofinha, fofinha!
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
- 150ml de água morna
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) de azeite
- 2 e 1/4 de xícaras (chá) de farinha de trigo
- Farinha de trigo para enfarinhar a superfície
- Óleo para untar
- 1 gema para pincelar

Recheio:

- 1/2 xícara (chá) de molho de tomate temperado
- 150g de lombinho defumado fatiado fininho
- 200g de requeijão tipo catupiry
- 2 tomates fatiados
- 1 cebola fatiada fininha
- Orégano a gosto

Modo de preparo
Coloque o fermento em uma vasilha e dissolva na água morna. Adicione o sal e o azeite e misture. Despeje a farinha, aos poucos, misturando com uma colher até soltar da lateral da vasilha. Sove sobre superfície lisa e enfarinhada por 10 minutos ou até obter uma massa macia e que não grude nas mãos. Forme uma bola, cubra e deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de volume. Sove novamente por 5 minutos, cubra e deixe descansar mais 40 minutos. Abra com o auxílio de um rolo em uma superfície enfarinhada formando um disco com aproximadamente 35cm de diâmetro e transfira para uma assadeira levemente untada.
Espalhe o molho de tomate, o lombinho, o requeijão, a cebola e o tomate.
Polvilhe com orégano e dobre a massa, apertando bem as laterais para fechar. Pincele com a gema e leve ao forno alto, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar levemente. Sirva em seguida.

Se preferir faça calzones individuais, dividindo a massa em até 4 partes, ficam como o da foto abaixo.

Bom Apetite!!!

http://guiadacozinha.uol.com.br/receitas/2760-Receita-de-Calzone-recheado-com-presunto-e-queijo


Follow Me on Pinterest Web Analytics