Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanduiche Enrolado em Massa de Aveia




A receita desse enrolado estava perdida por aqui... e eu, nessa onda de dieta sem glúten, resolvi postá-la para dar a vocês uma trégua das massas com farinha de arroz.

A massa dessa receita é feita com aveia e fica muito fofa e macia. Para o recheio vocês podem usar a imaginação e variar, mudando o que sugeri aqui, pois com certeza ficara ótimo.

Uma ótima sugestão para o lanchinho da tarde.

Vamos à receita:

Ingredientes para a massa:
- 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)
- 1 colher de sopa rasa de açúcar
- 1 xícara de chá de leite morno (200ml)
- 1 colher de sopa rasa de sal
- 2 ovos médios
- ½ xícara de chá de óleo (100ml) (uso de milho)
- 1 ½ xícara de chá de aveia em flocos finos (135g) (uso Quaker, rótulo azul)
- 3 ½ xícaras de chá de farinha de trigo (350g)

Numa tigela grande, esmigalhe o fermento. Adicione o açúcar e o leite morno. Misture bem e deixe levedar por 15 minutos dentro do forno coberto por um pano de prato.
À essa “esponja”, adicione o sal, os ovos, o óleo e a aveia, misturando bem após cada adição. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo inicialmente com uma colher de pau e depois, quando a massa ficar pesada, com as mãos. A massa fica ainda grudando nas mãos. Cubra com o pano de prato e deixe crescer por 30 minutos dentro do forno.
Abra a massa com as mãos sobre a mesa enfarinhada, passe uma camada de requeijão e coloque o recheio escolhido, nesse caso usei fatias de tomate, cebola e peito de peru defumado fatiado.
Enrole dando só uma volta, coloque em assadeira untada e leve para assar .
Sirva acompanhado de salada de folhas.

Bom Apetite!!!


Fonte de Pesquisa: 
http://soreceitassimples.blogspot.com/2011/09/pizza-marguerita-com-aveia.html

Bacalhau em Crosta de Amêndoa


Simples e delicioso. Para quem pensa que fazer bacalhau é coisa complicada, está chegando a hora de mudar esse entendimento.

Esta receita é muito fácil e rápida, em poucos minutos está pronta, pois já podemos comprar o bacalhau dessalgado.

A crostinha de amêndoa é sensacional e confere um leve sabor ao peixe. Confiram!

Vamos à receita: 

Ingredientes:

- 2 posta de bacalhau dessalgadas
- Raspa de 1 limão
- amêndoa laminada a gosto

Modo de Preparo

Pré-aquecer o forno a 200º.

Disponha o bacalhau num assadeira, regar com um fio de azeite e polvilhar com sal, pimenta, tomilho e a raspa do limão. Cobrir com a amêndoa laminada, com cuidado para que não caia e cobrir com uma folha de alumínio.

Levar ao forno durante 15 minutos. Após esse tempo, remover a folha de alumínio e deixar por mais 10 minutos.

Uma ótima opção é servir o bacalhau com legumes grelhados, guarnecidos com folhas de manjericão fresco.

Bom Apetite!!!


Fonte de Pesquisa:
http://suvellecouisine.blogspot.com.br/search/label/Bacalhau

Doce de Abóbora de Corte para Glauce



Outro dia, em um grupo de blogueiros criado no facebook, conversamos sobre uma coisa muita chata que sempre acontece com quem se dispõe a publicar algo... os comentários desagradáveis, e às vezes até ríspidos, de alguns leitores em relação a algum post, realizados invariavelmente sem assinar... anonimamente.

Mas, naquela ocasião, também conversamos acerca do prazer e da sensação de recompensa que sentimos quando principalmente são deixados comentários com palavras de carinho, apoio e elogios em nossos blogs, e sobre como nos sentimos em falta com esses leitores quando não damos conta de retribuir todas as visitas que recebemos.

Quem nos dera fosse sempre assim, não é mesmo?!

Na mesma semana desse bate papo, por coincidência recebi via email um recado de uma leitora que se dizia fã e seguidora do Na Biroskinha e me pedia para ajudá-la a encontrar uma receita de doce de abóbora, tal qual sua avó fazia e que ela nunca mais havia provado.

A leitora deixou alguns detalhes sobre o que se lembrava do doce e agradecia de antemão o que eu soubesse a respeito.

Fiquei muito feliz e lisonjeada com o email e assumi o compromisso de tentar descobrir, fazer e postar a receita que, só pelo que ela detalhou, já sabia de que doce se tratava.

Um pouquinho de pesquisa aqui e ali... e, pronto, já estava em minhas mãos a receita almejada.

O que eu não imaginava é que começaria uma verdadeira saga para encontrar um ingrediente primordial para que a receita desse certo... mas, não desanimei e, depois de algumas informações de amigos, cheguei ao lugar certo para encontrar o tal “cal virgem” próprio para culinária.

Daí em diante foi moleza, segui direitinho a receita abaixo e não teve erro, ficou muito bom.

Presenteei minha sogra e alguns parentes com o doce... e eles me disseram que estava realmente muito parecido com o que se fazia antigamente.

Já enviei um email para a leitora Glauce Possetti, apesar de ela ser assinante do feed do blog e receber as atualizações,  mas quero deixar também registrado aqui meu sincero agradecimento pelo carinho e confiança... pois são atitudes assim que fazem valer a pena cada minuto do tempo que dedico, com prazer, ao blog.

Vamos à receita:
 
Ingredientes:
- 1 kg de abóbora descascada e cortada em cubos médios
 - 2 colheres (sopa) de cal para uso culinário
- 1 kg e meio de açúcar cristal
- 2 canelas em pau
- 1 cravo
- 200 g de açúcar cristal

Modo de preparo

1- Numa tigela coloque os cubos de 1 kg de abóbora descascada e cubra com água.

2- No centro de um pedaço de pano fino e limpo coloque 2 colheres (sopa) de cal (para uso culinário), junte as pontas do pano e torça o centro, formando uma trouxinha. Leve esta trouxinha para a tigela com a abóbora e vá alisando a trouxinha de modo que a cal comece a se dissolver na água. DICA: este pano é importante para funcionar como um filtro para possíveis impurezas da cal. Deixe repousar por 20 minutos e mexa de vez em quando com uma colher de pau.

3- Retire os cubos de abóbora da tigela e lave bem com água.

4- Transfira para uma panela e cubra novamente com água filtrada até cobrir os cubos. Leve ao fogo forte e cozinhe por +/- 20 minutos após fervura. Acrescente o açúcar cristal, 2 canelas em pau e 1 cravo e deixe ferver em fogo brando por mais 20 minutos. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 2 horas.

5- Ligue o fogo novamente e deixe ferver por mais 20 minutos. Repita mais 2 vezes o procedimento de cozinhar por 20 minutos, desligar o fogo e deixar esfriar. O doce estará pronto quando a calda estiver em ponto de fio.
OBS: para ver se a calda já está em ponto de fio, coloque a colher na calda e levante. Deixe a calda escorrer até que as gotas sejam lentas ao cair. OU colando um pouco entre os dedos indicador e polegar você perceba que a calda está grudenta.

6 - Retire os cubos de abóbora com uma escumadeira e coloque-os numa peneira (para feijão) para que a calda escorra.
OBS: não deixe que os cubos esfriem muito para que grudem o açúcar. Passe os cubos da abóbora em 200 g de açúcar cristal e coloque numa peneira para esfriar.

Arrume os pedaços em uma compoteira ou em potes para presentear!

Bom Apetite!!!


Filé de Peixe com Molho de Requeijão e Camarão




Tem coisa mais gostosa do que peixe e camarão??? Não tem, não é mesmo?!

Nessa receita temos os dois... e o resultado é ma-ra-vi-lho-so, dá água na boca só de olhar a foto novamente!

Ótima sugestão para um almoço de domingo mais caprichado.

Vou passar a receita de como faço aqui, ok?!

Comece pelo peixe.

Prepare filés de peixe, o quanto baste para sua família (gosto de usar o Saint Peter), temperando-os com sal, pimenta e limão. Depois, passe os filés bem de leve em farinha de trigo; em seguida, passe-os por clara de ovo batida e, após, empane-os com farinha de rosca (eu gosto de usar farinha de rosca chinesa).

Frite os filés em pouco óleo até dourar, e escorra em papel toalha. Reserve aquecido.

Para o molho de camarão:
- 500g de camarões sem casca e sem cabeça
- 1 copo (200g) de requeijão light
- 1/2 cebola média picada
- 50ml de vinho branco
- 1 colher de manteiga
- Azeite
- Salsa desidratada
- Pimenta moída na hora
- Sal
Preparo:

Limpe os camarões e os afervente em água por alguns minutos até que estejam rosados e macios. Retire-os da panela, coloque-os em outra vasilha e os tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Em uma frigideira ou panela, refogue a cebola no azeite e, quando estiver dourada, acrescente o vinho branco. Deixe reduzir à metade e adicione os camarões e o requeijão em seguida. Tempere com salsa, sal e pimenta.

Na travessa de servir arrume os filés e disponha o molho quentinho por cima.
Sirva com arroz branco.

Bom Apetite!!!

Marvadinha e Docinha


Eu posso imaginar o quanto de curiosidade que o título acima vai despertar nas pessoas...rs, pois o mesmo aconteceu comigo.

Surpresa também fiquei quando descobri que o nome se referia a um docinho muito conhecido por mim, desde a minha infância.

Minha mãe a chamava de "Pinguinha"... e até já publiquei a receita que ela fazia em um post aqui no blog.
Estava fazendo uma pesquisa sobre a culinária caipira do Vale do Paraíba, região em que fica a minha cidade e, por acaso, descobri a receita desse docinho com nome tão pitoresco.

Apesar de ser um tantinho diferente da receita de minha mãe, o processo é quase o mesmo e a textura e o sabor também.

O docinho, que muitos chamam de balinha de pinga, está entre as muitas receitas que fazem parte da cultura caipira da minha região, mas isso é papo para outro post que estou preparando, por ora fiquem com a receita da "balinha" e, cuidado, não vão se embriagar...rsrsrs! Brincadeiras à parte, apesar da "marvada" ser um dos ingredientes da receita, no final do preparo não se sente nem cheiro dela!

Vamos à receita:

Ingredientes:

- 1 kg de açúcar
- 1 copo de pinga (250ml)
- 2 copos de água (500ml)
- açúcar cristal a gosto para polvilhar
- 4 envelopes de gelatina incolor sem sabor
- essência e corante alimentar

Modo de preparo

Coloque a água, a pinga, o açúcar e a gelatina hidratada e dissolvida em uma panela funda. Mexa bem e cozinhe em fogo baixo.

Deixe ferver durante vinte minutos e desligue o fogo. Divida o preparo em duas formas refratárias. É hora de colorir e dar sabor. Para isso use as essências de sua preferência de limão, morango, laranja ou abacaxi.

Acompanhe com um corante da cor correspondente ao sabor,verde, vermelho, laranja ou amarelo.

Deixe endurecer naturalmente.

No dia seguinte, corte tudo em quadrinhos.

Depois passe tudo no açúcar cristal e sirva.

A receita de hoje é uma ótima opção para adoçar o dia de uma Segunda Sem Carne.



Bom Apetite!!!


Fonte da Pesquisa:
http://www.slideshare.net/Bombokado/culinria-vale-do-paraiba

Lasanha ao Leite



Lá no comecinho do blog postei a receita dessa lasanha e hoje a trago novamente, pois acredito que é uma das receitas mais fáceis que tenho publicada... e que reúne praticidade, quantidade e qualidade num só prato.

Uma refeição muito saborosa, que não dá trabalho e pode ser preparada de véspera, bom né?!

Vamos à receita:

Ingredientes:
- 1 pacote de massa crua para lasanha, uso da Petybon
- 5 colheres (sopa) de óleo
- 1 l de leite
- 1 lata ou sachê de purê de tomate
- sal, pimenta do reino a gosto
- 300g de presunto cozido em fatias
- 300g de mussarela em fatias

Modo de Preparo:

Unte com óleo um refratário retangular. Forre o fundo com um pouco de molho e distribua uma camada de massa crua, deixando um espaço entre elas. 
Cubra com uma camada de presunto e outra de mussarela. 
Faça mais uma camada de massa crua e continue formando camadas até terminar os ingredientes, sendo que a última tem que ser de massa. 
Reserve algumas fatias de mussarela. 
Numa tigela misture o leite, o sal e a pimenta a gosto. Regue toda a lasanha com essa mistura, distribuindo bem, por cima de tudo coloque o purê de tomate. 
Leve à geladeira por 24hs. 
No dia seguinte, leve a lasanha ao forno por 40 minutos. 
Retire do forno cubra com mussarela e volte ao forno para derreter.
Sirva a seguir, se quiser polvilhe queijo parmezão ralado.

Bom Apetite!!!


Casquinha de Truta




Nem pude acreditar quando vi a receita, pois já estava encafifada com o que faria para dar um “up” em dois filés de truta que sobraram de um almoço especial.

Não queria que fossem requentados, pois acho que assim perdem a graça. Desse modo, eis que a receita aparece como num passe de mágica e eu a agarrei rapidinho.

Um dos melhores reaproveitamentos que já fiz até hoje, ficaram maravilhosas as casquinhas.
Vamos à receita:

Ingredientes:
- 200g de filé de truta
- 30g de pimentão
- 150 ml de creme de leite
- 30 ml de azeite de dendê
- 60g cebola
- 50g de queijo ralado
- Sal e pimenta branca a gosto

Modo de preparo:

Grelhe o filé de truta, temperado com sal e pimenta branca retire a pele e desfie(no meu casso já estavam grelhadas).

 Em uma frigideira coloque o dendê, a cebola e o pimentão picados e deixe refogar. Junte a truta desfiada e mexa bem por alguns minutos.

Adicione o creme de leite e mexa mais um pouco. Coloque a mistura nas casquinhas de louça e leve para gratinar polvilhadas com o queijo ralado.

Sirva com limão à francesa.





Bom Apetite!!!


Fonte da receita:

Bacalhau Riberalves com Crosta de Azeitonas Pretas



Quem acompanha o Na Biroskinha sabe que receitas com bacalhau são constantes em nossa mesa.

Acho que desde pequena me acostumei a degustá-lo influenciada por meu pai, grande apreciador de um bom bacalhau grelhado regado a azeite (seu favorito), com quem aprendi tudo o que sei, inclusive a escolher o melhor na hora de levar para casa.

Toda esta conversa é para dizer sobre a enorme satisfação que tenho em apresentar para vocês um bacalhau de qualidade e que, ainda por cima, já vem dessalgado no ponto certo. 

É isso mesmo, podem dizer adeus às inúmeras trocas de água e aos dias de molho, porque agora isso são coisas do passado. Ah, também se engana quem acha que pagará muito mais caro por um bacalhau assim, já que seu preço se equivale ao preço de uma carne de primeira.
Estou falando do bacalhau da Riberalves, líder em Portugal há mais de 20 anos no mercado de bacalhau dessalgado e congelado, e que exporta para países como o Brasil, Angola, França, Bélgica e Canadá.
Dessa forma, sendo o bacalhau já dessalgado no ponto certo para o preparo, qualquer receita que você escolha vai ficar pronta rapidinho, e o melhor, trata-se de um alimento leve e saudável.

Então, concordam comigo que não tem por que deixar para preparar bacalhau somente em datas especiais? Com essa praticidade, preço acessível e rapidez, queremos mais é bacalhau todo dia, não é mesmo?

E olha só que bacana, a Riberalves lançou um projeto chamado "Hoje é Dia de Bacalhau", no qual toda a ação se dará pelo site www.bacalhauriberalves.com.br e pela fan page da Riberalves no Facebook https://www.facebook.com/bacalhauriberalves.

O projeto contará com a participação de blogueiros e do público em geral, e através dele serão geradas e divulgadas todos os tipos de receitas, das mais simples às mais sofisticadas.

Você pode escolher a sua receita de bacalhau, fotografar e enviar para eles, participando assim do concurso cultural. Se sua receita for selecionada, será divulgada no site e fará parte do e-book que será editado ao final do projeto, contando com 365 receitas, uma para cada dia do ano.

Além disso, todos os dias há uma receita nova no site e na fanpage da Riberalves. Lá você encontra também muito mais informações sobre o projeto e também acerca de todos os produtos da Riberalves.

A receita que escolhi para lhes apresentar já foi publicada aqui tempos atrás e, como sempre ocorre quando se trata de bacalhau, está entre as mais visualizadas do blog.

Por esse motivo resolvi escolhê-la, emoldurando assim esta grata novidade.
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 2 postas de Bacalhau Riberalves
- 12 azeitonas pretas sem caroço picadinhas
- 4 fatias de pão de fôrma sem casca
- 2 tomates bem maduros, sem sementes, sem a pele e em cubos
- 2 colheres (sopa) de alcaparras lavadas
- 70ml de azeite extravirgem
- Azeite de ervas peneirado
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 300g de couve-flor (cozida no vapor)
- 60g de creme de leite
- 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal

ModoS de Preparo:

Bacalhau:
Misture os tomates, alcaparras e 50ml de azeite. Reserve.
Tempere o bacalhau com pimenta-do-reino e sele todos os lados em uma frigideira antiaderente no restante do azeite.
Processe o pão de fôrma e misture com as azeitonas pretas, fazendo uma massa.
Cubra um lado do bacalhau com a massa de azeitonas, arrume em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 250ºC até a cobertura ficar crocante.
Reserve aquecido.







Mousseline de Couve Flor:
Liquidifique a couve flor com o creme de leite e aqueça numa panela com a manteiga. Verifique o tempero e a textura.



Azeite de Ervas:
Faça um azeite misturado com alecrim, tomilho, sálvia, manjericão, salsa e cebolinha, picados.

Montagem:
Coloque a mousseline no centro do prato e o bacalhau sobre ela. Distribua, em volta, o molho de tomates, as alcaparras e o azeite.

Regue com o azeite de ervas frescas, peneirado, e sirva.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Grau de dificuldade: Médio

Bom Apetite!!!

Pão Rápido Sem Glúten e Sem Lactose


Quando comecei com essa dieta, tudo o que eu mais temia era ficar sem o pão para o café da manhã... já que meu marido não fica sem um.
Logo de início tentei introduzir as frutas com suquinho, mas não deu muito certo, pois ele pedia pão!
Tive que me virar e correr atrás de alternativas, e isso me levou a descobrir blogs e sites sobre o tema, onde encontrei muitas opções.
Entre os blogs que pesquisei, encontrei novamente um que eu já acompanhava bem antes de pensar em ter o meu blog, pois gostava do jeito que sua dona o escrevia e me identificava com muitas postagens.
Hoje, revisitando o blog da Leila, encontro muitas alternativas e impressões sobre o tema da minha dieta e isso tem me ajudado muito.
Uma das receitas que me chamou a atenção foi a desse pão, primeiro pelos ingredientes... um tanto inusitados para uma receita de pão, segundo porque gostei do rendimento... 2 pães era ótimo, ainda mais se comparado às receitas que havia encontrado até aqui, em que o rendimento era de somente 1 pão ou alguns pãezinhos.
A receita agradou ao paladar e sua textura corresponde a de um pão integral, um pouco mais denso talvez... enfim, vocês terão que testar a receita para saber melhor.
Por enquanto, só posso afirmar que valeu todo o empenho para conseguir a “goma xantana”, um dos ingredientes (encontrei em casa de artigo para festas), acho que a textura toda furadinha que vocês vêem na foto se deve a ela.
Vamos à receita:
Ingredientes:

Mistura de farinhas: dá para fazer 2 pães

- 1 xícara de farinha de arroz
- 1 ½ xícara de maizena
- 1 ½ xic de polvilho doce
- ½ xícara de farinha de milho

Misture bem todos os ingredientes e coloque num recipiente fechado.

Ingredientes para o pão:

- 1 ovo inteiro + 1 clara
- ½ colher de (chá) de vinagre de vinho branco ou arroz
- 2 colheres (sopa) de xarope de agave ou mel
- 3 colheres (sopa) de margarina sem lactose derretida
- 1 xícara (250ml) de água (se não tiveres máquina de fazer pão, coloque água morna)
- 2 xicaras da mistura de farinhas acima
- 1 colher de sopa de goma xantana + ½ colher de chá
- ¼ colher (chá) de bicarbonato de sódio
- ½ colher (chá) de sal
- 3 colheres (sopa) de farelo de amêndoas
- 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor
- 3 colheres (chá) de fermento granulado para pão

Modo de Preparo:

PARA MÁQUINA DE FAZER PÃO:

Num recipiente misture bem os ingredientes líquidos e em seguida junte os ingredientes secos. Misture bem e coloque dentro do recipente da máquina de fazer pão. Programe para a funcão básica ou funcão sem glúten, crosta light.


SEM USO DA MÁQUINA DE FAZER PÃO:

Unte uma forma para pão e polvilhe com farinha de arroz ou milho.

Num recipiente grande misture bem os ingredientes líquidos ( a água deve estar morninha).

Num outro recipiente misture bem os ingredientes secos e junte aos ingredientes líquidos aos poucos. A massa ficara parecida com massa de bolo. Bata na batedeira em alta velocidade por 4 minutos.

Coloque a massa na forma de pão untada e deixe descansando em ambiente quentinho , sem vento por cerca de 35 minutos a 1 hora ( depende do tipo de fermento que você usa) ou até que o pão cresça bastante.

Asse em forno pré-aquecido temperatura 180C por 50-55 minutos (dependendo do forno).



Um pãozinho bem gostoso para se começar uma Segunda Sem Carne, não é mesmo?!



Bom Apetite!!!

Atum Fresco com Crosta de Gergelim



Muitas vezes vemos fotos de receita que nos chamam a atenção, seja pelo visual bonito ou por ser de algo que apreciamos muito.

Com a receita desse atum aconteceu exatamente isso, a foto era linda e a receita um tanto diferente daquela que preparei aqui em uma outra ocasião.

Fiquei imaginando como ficaria o filé de atum envolto na camada de gergelim, e não resisti à tentação de reproduzir a receita assim que a oportunidade surgisse. Para acompanhá-lo usei a receita de um molho postado pela amiga Fernanda, quando também preparou seu atum.

Uma receita de fácil execução, mas com visual e paladar dignos dos melhores elogios.
Vamos às receitas:

Ingredientes:

Para o atum empanado

- 400 g de atum cortado em bastonetes de 4 cm de largura (4 postas de 100 g)
- 20 ml de suco de limão (4 colheres de chá)
- 4 g de gengibre fresco ralado (1 colher de chá)
- 5 ml de óleo de gergelim torrado (1 colher de chá)
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 10 g de mostarda de Dijon (1/2 colher de sopa)
- 60 g de semente de gergelim (1/4 de xícara)
- 20 ml de azeite (4 colheres de chá)

Preparo do atum empanado

- Tempere o atum com o suco de limão, o gengibre e o óleo de gergelim.
- Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
- Depois de marinar, tempere os bastonetes com o sal e a pimenta, espalhe uma fina camada de mostarda em toda sua superfície e pressione-os contra as sementes de gergelim para cobri-los inteiramente.
- Numa frigideira bem aquecida, coloque o azeite.
- Doure os bastonetes de atum de todos os lados, rapidamente, de maneira que o interior permaneça cru, para que a carne não fique ressecada.

Molho

- 3 colheres de sopa de ketchup ou 3 colheres de sopa de shoyu e 1 colher de sopa de açúcar mascavo (usei as 3 colheres de ketchup caseiro mais 1 colher de sopa de shoyu).

- 1 pimenta vermelha sem sementes

- 2 dentes de alho (usei 1 pequeno)

- um pedaço de 2,5cm de gengibre picado

- suco de 2 limões (usei 1 e 1/2)

- 2 colheres de sopa de açúcar (usei açúcar mascavo)

Bata tudo no processador até formar um purê suave.

Esse molho ficou perfeito com o atum!

Bom Apetite!!!

Filés de Frango Grelhados



Eu tinha visto uma receita lá no blog do amigo Marcel Gussoni, em que ele nos apresentava espetinhos de frango com um molho muito especial, que me deixou com água na boca.

Nesses últimos dias a correria tem sido muito estressante e, por mais que eu deseje, o tempo para cozinhar está cada vez mais curto.

Resolvi mudar a receita um pouquinho e preparei, ao invés de espetinhos (o que me tomaria muito mais tempo), filezinhos grelhados.

O molho é o mesmo que ele apresentou e, sinceramente, faz toda a diferença; foi uma ótima finalização para os meus filezinhos.

Vamos à receita:

Ingredientes:

- 1kg de frango cortado em cubos (filés)
- 1 colher (sopa) de Tandori (uma alternativa é trocar por uma colher de sopa de curry e uma de chá de canela em pó)
- 1 colher (sopa) de mel
- 2 colheres de shoyu
- 1 colher (chá) de óleo de gergelim
- sal a gosto
- gergelim
- Molho Tarê para finalizar (é opcional vocês acham pronto em um mercado japonês, mas
aqui tem a receita) 
 
Preparo:

Tempere os cubos de frango com todos os ingredientes menos o gergelim. Deixe marinando pelo menos uma hora, mas se conseguir preparar na noite anterior, melhor ainda.

Depois monte os espetos, ou grelhe os filés, passe pelo gergelim com se estivesse empanando o frango. Você pode assar na churrasqueira ou grelhar em uma frigideira antiaderente.


Bom Apetite!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics