Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Saboreando Suspiros...



Quem sabe bem do meu dilema em preparar suspiros são as amigas Gina e Marly. Em várias ocasiões conversamos a respeito, sempre comentando alguma foto que elas tenham postado.

Na primeira tentativa, lá no comecinho do blog, fiz essa receita, mas não fiquei muito satisfeita, e a amiga Gina concordou comigo... tínhamos um dilema pela frente.

Em outra oportunidade a amiga Marly colocou novamente a foto dos que ela preparou e logo fiquei atiçada... comentei na mesma hora que já havia retirado as claras da geladeira e ia partir para mais um desafio...rs!

Dessa vez me saí um pouco melhor, e até que os suspirinhos ficaram gostosos, bem mais sequinhos (a dica da colher de pau na porta tem mesmo tudo a ver).

Uma coisa que preciso aprimorar é o fato de não conseguir moldá-los todos do mesmo tamanho, mesmo com o uso do saco de confeitar é preciso jeito para isso, coisa que não tenho.

Bom, pelo menos dessa vez fiquei mais contente e até estou programando uma nova fornada, quem sabe agora não ficam melhores ainda, né?!
Vamos à receita:

Ingredientes:
 - 4 claras de ovos (dá cerca de 120ml)
- 2 e 1/4 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro sem amido (usei glaçúcar)
- 1/2 colher (chá) de sumo (coado) de limão

Preparo

Forre um tabuleiro grande (30cm por 45cm) com papel manteiga (ou, se não tiver, como foi o meu caso, unte-o e enfarinhe).  Faça a 'mis en place' (isso significa: disponha todos os ingredientes sobre a mesa). 

Verifique se o açúcar não está empedrado, se estiver  bata-o no liquidificador e passe por peneira; depois separe a quantia determinada na receita.

Ligue o forno na temperatura mais baixa e ponha uma colher de pau na porta do forno (faça isso de modo que fique uma abertura de uns dois dedos entre a porta e o fogão).

Ponha as claras na batedeira e bata até que espume. Com a batedeira ligada, vá colocando o açúcar aos poucos batendo bem a cada adição.

Quando a mistura ficar densa, brilhante e, levantando o batedor da batedeira, ela não cair, ponha o suspiro num saco de confeitar (usei o bico de fazer pitangas), e faça as bolinhas no tabuleiro preparado.

Leve o tabuleiro ao forno preaquecido e deixe que os docinhos assem por cerca de 1 hora e meia .

Para verificar se estão assados, parta um dos docinhos, se o interior estiver sequinho, está no ponto).

Observações da Marly:
Se você não se atreve a fazer suspiros porque o seu forno é complicado, essa receita é para você! O meu forno deve ser o mais complicado do mundo (apesar de o fogão ser novo!). A menor temperatura registrada nele é 105ºC; mas, 20 minutos depois de ligá-lo nessa temperatura, o meu termômetro de forno, posto dentro dele, registrou uma temperatura  de 150ºC. Porém, vinte minutos depois de eu ter posto a colher na porta do forno a tempertaura caiu para 90ºC (Ahá!!).



Delícia!!!


18 comentários:

Renata postou o comentário número:

Ficaram lindos! To achando que os suspirinhos estão tão temperamentais quanto os teimosos macarons. Seria o ingrediente em comum??? rsrs

Sílvia postou o comentário número:

Oi Rachel, passei para te conhecer e te convidar para um sorteio, esses suspiros ficaram lindos, adoro mas como nunca acerto compro pronto, tenha um lindo dia.
Bjos.
Silvia.

Teresa Newman postou o comentário número:

Rachel, não acerto fazer suspiros. teve uma época que tentei tanto que desmoronava que acabei deixando de mão.

Andréa Santana postou o comentário número:

Rachel,
nunca consegui fazer suspiros todas as minhas tentativas foram em vão, os seus estão lindos e irresistíveis, estes docinhos são bons demais!

Bom final de semana!
bjs ♥

Papinha Doce postou o comentário número:

Cá em Portugal, os suspiros eram vendidos nas festas tradicionais e os miúdos adoravam.
Beijinho e Bom fim de semana

Dafne Augusto postou o comentário número:

Eu também nunca conbsegui fazer suspiros :(
É um docinho muito gostoso e simples não é? Mas as tecnicas na receita são tudo. Vou tentar seguir suas dicas dá proxima vez Rachel.
Um beijo

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Rachel,
Lindos suspiros, sendo em açúcar light, muito boa sugestão.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Ana Claudia postou o comentário número:

Rachel, os suspiros ficaram lindos...Não me atrevo mais a fazer...nunca dão certo..desisti...
Beijinhos
Ana Claudia

Marly postou o comentário número:

Rach, querida,

Desculpe só chegar agora, é que o meu computador tá fazendo greve contra mim, rsrs. O danado travou geral e só agora estou conseguindo abrir os "coments" de alguns blogs, rsrs.
Menina, os seus suspiros ficaram lindos, saiba que muito cozinheiro experiente os faz é assim mesmo, sem se preocupar demais com a forma.
Para deixá-los mais saborosos você pode aumentar um pouco o suco de limão, mas aí eles vão demorar mais um pouquinho para secar.
Fiquei muito feliz em saber que você alcançou este progresso, pois os suspiros ficaram perfeitos, rsrs.

Beijo e obrigada pela menção carinhosa a mim.


Bom fim de semana!

piteis da dinha postou o comentário número:

Olá Rachel, tb já desisti de fazer suspiros, os teu ficaram lindos.


Bjssss e sucesso amiga.



Tenha um bom final de semana.

Vanderleia postou o comentário número:

Oi Rachel, acho que se melhorar fica profissional.Achei ótimos seus suspiros.A perseverança é algo muito bom.Quando atingimos o objetivo então, não tem preço.Fiquei com vontade de colocar um na boca para derreter.Hummm.Beijos e tudo de bom.

Unknown postou o comentário número:

Ô coisa boa! Nunca acertei fazer suspiros...ficaram lindinhos, depois voltarei para buscar essa receitinha tão gostosa...beijkas

luci postou o comentário número:

Adorei o seu post eu nunca consegui fazer suspiro,vou levar a receita ,bom final de semana beijos

Vera Costa postou o comentário número:

Show de foto e de suspiro. Senti ele se dissolvendo em minha boca, hummm....Miguinha, realmente o segredo desses benditos é o forno. Beijos e parabéns pela belezura do Blog.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Eu vi esta receita lá no blog da Marly....tb estou super afim de fazer....amooo supiro!!!!
Ficou lindo!!!!Parabéns!!!!

Bjs...Uma ótima semana!!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics