Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mousse de Framboesa com Iogurte de Kefir


Não sei se vocês já ouviram falar sobre o kefir. Ultimamente ele tem estado em evidência, por conta dos muitos e incontáveis benefícios que traz à saúde.

Ganhei uma "muda" da amiga Elaine Silva para cultivar e foi o bastante, já que a partir dela também estou tendo a oportunidade fazer minhas doações e incontáveis receitas.

Com o processo de cultivo dos grãos, o rendimento de iogurte é grande e com ele tenho preparado várias receitas, enriquecendo ainda mais o cardápio da minha família e beneficiando nossa saúde.

Logo abaixo coloquei um texto falando um pouco mais sobre o kefir, seguido por um link, no qual vocês encontrarão tudo o que precisam saber sobre esse grãozinho maravilhoso.

Hoje trago a receita dessa mousse, mas ao longo das próximas semanas postarei outras receitas deliciosas utilizando o kefir. Não deixem de acompanhar!

Vamos à receita da mousse:

Ingredientes:

- 500 ml de Kefir
- 1 pacote gelatina zero de framboesa
- 75ml de água quente
- adoçante a gosto
- framboesas congeladas para decorar

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina na água quente espere amornar um pouco e misture com o kefir mexendo com uma colher até incorporar toda a gelatina no iogurte, adoce a gosto.

Distribua em potinhos enfeite com pedacinhos da fruta e leve para gelar.


“Kefir é uma colônia de microrganismos simbióticos imersa em uma matriz composta de polissacarídeos e proteínas. Originário do Cáucaso é formado por lactobacilos e leveduras aptos a fermentar diversos substratos – sendo o leite (caprino ou bovino), historicamente, o mais comum deles.
Kefir possui uma consistência cremosa espessa uniforme, um leve gosto ácido que refresca e um aroma moderado de levedura fresca (como cerveja). Kefir também tem uma efervescência natural de gosto “carbonatado”. Há cerca de 40 combinações aromáticas o que contribui para seu sabor inigualável e odor agradável e único de Kefir. Arredondando, Kefir pode conter entre 0.08 a 2% álcool. Normalmente, entre 0.08 a 0.5% são valores realistas para o kefir de 24h de fermentação.
O autêntico kefir tradicional somente pode ser preparado pela fermentação do leite fresco com Grãos do Kefir. Os grãos de kefir não devem ser confundidos com outros grãos de cereais, ou seja, o uso da palavra "grãos" é uma metáfora. Os grãos do kefir, ou os grânulos de kefir se você desejar, são, de fato um acionador de partida natural ou uma cultura mãe natural.
Seu uso continuado produz muito bons efeitos em convalescença após graves doenças. Quando se têm afecções crônicas, deve-se beber kefir, pela manhã, ao meio dia e pela noite, ½ litro cada vez.
Digestivo, não produz intolerância ou efeitos colaterais. Em doenças graves e prolongadas deve ser tomado abundantemente três vezes ao dia meio litro por vez.
O kefir tem efeito comprovado no auxílio do tratamento de:
Distúrbios nervosos: ansiedade, insônia, síndrome de fadiga crônica;
Catarros bronquiais e outros problemas respiratórios;
Alergias;
Escleroses;
Reumatismo e L.E.R.;
Tumores;
Problemas cardiovasculares (infarto e arteriosclerose);
Problemas de vesícula;
Disfunções hepáticas;
Problemas renais e icterícia;
Doenças do estômago: gastrite, úlceras pépticas e duodenais, regulariza a digestão;
Problemas intestinais: diarreias, intestino preguiçoso ou preso, hemorroidas.
O kefir previne putrefação intestinal causada por depósito nos intestinos e contribui para depuração do organismo e restaura rapidamente a micro flora intestinal, o que é ótimo para quem se submeteu a longos tratamentos com antibióticos. O kefir de água, após 12 horas de fermentação produz efeito laxativo no intestino e o de 40 horas de fermentação prende o intestino;
Problemas de sangue: anemia, leucemia;
Problemas de pele: dermatites, eczemas, lúpus, cândida, psoríase, herpes;
Males do Século: irradiações, exposições a monitores de vídeo, na desintoxicação de
poluentes tóxicos;
Excesso de peso: atuando como um enzimático poderoso, acentua amplamente o anabolismo,
ou seja a assimilação de nutrientes e por provocar um equilíbrio geral do organismo, provoca
uma sensação agradável de saciedade, que reduz o hábito de comer por compulsão, depressão
ou ansiedade. Também já está provado que as melhores dietas são aquelas em que a pessoa se alimenta várias vezes durante o dia, em pequenas quantidades.
O kefir, especialmente o de leite, pode ser usado nestes pequenos "lanchinhos", substituindo outros alimentos mais calóricos, mesmo quando batido com frutas e cereais, desde que se evite o uso de açúcar ou mel. Porém, a associação simultânea de kefir com jejum não é recomendada e para os que gostam de jejuar o uso nos dias de jejum pode ser suspenso. Se alimentar só de kefir é uma atitude errada e contra indicada”.


Fonte de pesquisa:
https://lookaside.fbsbx.com/file/95163059-TUDO-QUE-VOCE-PRECISA-SABER-SOBRE-KEFIR.pdf?token=AWw6u-z8moAXbS07TB8Z3l6WHr5s8m9QGzkz54CogESPxzHUiEtV43Gd7tO3NfMGko01gji0rvJZQjq2_ly72GZa0jcLzKM9EqnXAl1UElCv5LANKiHtLg69e_3awwMyZilL5kyQ86gzmY8Lk6B-huZozImhQyQX134KkIgp3wbuiA

Fonte da receita:
https://www.facebook.com/groups/239674679802745/

2 comentários:

São Ribeiro postou o comentário número:

Já ouvi falar e já vi varias receitas mas nunca usei.
Ficou uma sobremesa bem linda.

Blog Donna Gatta postou o comentário número:

Olá Raquel,
Tomo todos os dias e fiquei apaixonada pelo Kefir!! Muito bom mesmo!!
Beijos.

Follow Me on Pinterest Web Analytics