Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Almôndegas de Soja



"A proteína da soja é uma alternativa natural e saudável de se obter proteína não-animal em sua dieta. Ela é uma proteína completa, de alta qualidade e digestibilidade. Normalmente, possui um teor de gordura muito baixo, assim como de colesterol e lactose. Mais do que apenas um ingrediente para um shake protéico, a proteína de soja (proteína da soja) pode ser usada em diversas receitas para produzir alimentos ricos em proteína e com pouca gordura.
Suplementos ricos em proteína de soja são derivados apenas das proteínas do grão da soja.
Além de ser natural e gostosa, ela pode gerar uma série de efeitos saudáveis no corpo. A proteína de soja possui importantes componentes, como a saponina, que atua na manutenção de um bom sistema imunológico e se combina com o colesterol para reduzir sua absorção no intestino. Também é encontrado na proteína da soja o fitosterol, substância que tem demonstrado reduzir os níveis de colesterol. Segundo a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, 'o consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis'.
As isoflavonas da soja não apenas têm demonstrado seus efeitos antioxidantes, como também seus benefícios positivos para a manutenção da saúde em homens e mulheres."

Depois de todas as informações acima, nada mais natural que se tenha vontade de consumir cada vez mais a proteína de soja, não é mesmo?!
Para isso é necessário que se tenha à mão receitas que utilizem essa grande aliada da nossa saúde, e pensando nisso... por essa semana inteirinha vocês verão por aqui algumas que escolhi do meu gosto, mas que tenho certeza de que irão agradar a todos.
A primeira é dessas almôndegas deliciosas, de fácil preparo e com um excelente sabor e textura; tenho certeza de que vocês vão adorar. Digam-me se a foto não convenceu?! Então, imaginem o sabor...rs.
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 300 g de proteína de soja
- 2 ovos
- 100 g de parmesão ralado
- 2 dentes de alho amassados
- óleo de canola para fritar
- 1 lata de tomate pelado
- manjericão fresco a gosto
- sal e pimenta a gosto
- queijo parmezão ralado

Modo de Preparo

Numa tigela, coloque a proteína de soja e cubra com meio litro de água. Deixe hidratar por 20 minutos.
Retire a proteína de soja da água, espremendo muito bem com as mãos. Transfira a proteína para um recipiente seco.
Junte os demais ingredientes à proteína e misture até que tudo fique bem incorporado. Faça bolinhas com as mãos.
Numa frigideira, coloque o óleo e leve ao fogo médio para esquentar. Frite as bolinhas até que fiquem douradas. Coloque-as num prato com papel absorvente.
À parte faça um molho com o tomate pelado desmanchado, temperado com sal e pimenta e manjericão para finalizar, depois de apurado, coloque as bolinhas de soja e deixe agregar ao molho.
Sirva quente polvilhado com queijo ralado.

Bom Apetite!!!

Fonte:
http://www.corpoperfeito.com.br/ce/proteina_de_soja


Não se esqueçam, a promoção Tirolez está rolando até o dia 30/07/11. O livro é muito interessante, tenho certeza de que o ganhador ficará muito satisfeito. Faça você também sua inscrição, é só deixar seus dados aqui.

Boa Sorte!!!

15 comentários:

Felismina postou o comentário número:

Muito bom aspecto, mas infelizmente eu não gosto muito de soja...

Bjs.

Nani postou o comentário número:

Eu adoro soja, mas a única coisa que faço com ela é refogadinho, bom aprender novas receitas!
Beijos

Catarina Collins postou o comentário número:

Esse molhinho esta uma tentacao... Gostei muito da receita. Ficou com um aspecto delicioso essas almôndegas de soja : )

Beijinhos

Barida postou o comentário número:

Oi Rachel,
nunca experimentei fazer almondegas de soja mas estas ficaram com um apsecto bem apetitoso :) beijo

RUTE postou o comentário número:

Que perfeição suas almondegas de soja!
É algo que nunca consegui fazer na perfeição.
Vou tentar sua receita. Me informe sobre o seguinte: vc coloca muito óleo na frigideira ou só o suficiente para fritar um hamburguer, por exemplo?
Beijinhos,
Rute
P.s.-Recebi seu email e para a semana envio por correio, ok!

Sandra Reis postou o comentário número:

Rachel querida

Gostei muito do prato, está para mim, sua amiga vegetariana...rsrs. Obrigada também pelos esclarecimentos das propriedades da soja. É sempre gostoso saber que o que estamos ingerindo, além de nos alimentar também é bom pra saúde.
Olha obrigada pelo seu sempre carinho com o Caldeirão, viu? Você é muito querida.
Beijoe e uma boa semana

Érica postou o comentário número:

Rachel, ficaram lindas. Há muito tempo atrás eu comprava proteína de soja, mas hj não compro mais. E acho que não como, mas adorei seu prato.
bjs

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Dá até vontade de experimentar Rachel, pois nunca fizemos. Abraços!

Josy postou o comentário número:

A soja realmente faz um beneficio muito importante ao nosso organismo Rachel, mas infelizmente não consigo gostar dela menina!!
Mas seu prato ficou tão apetitoso que me deu água na boca e esqueço que é de soja rsrsrs. Certa está vc amiga, preza a saúde, e faz muito bem....beijinhos

Lina postou o comentário número:

Olá, Rachel!As tuas almondegas estão de dar água na boca!Parece que combinamos, fiz este sábado lasanha de beringela com soja, ficou deliciosa, postei lá no blog, se quiseres ver é mais uma para a colecção!
Beijinhos

Nane Cabral postou o comentário número:

Oi Rachel, suas almôndegas ficaram maravilhosas! eu sou super adepta da soja, como já deve ter visto lá no blog: strogonoff de soja, escondidinho, carne moída de soja... mas nunca fiz almôndegas, vou tentar... geralmente compro pronta numa lojinha de produtos naturais, pq a que vende no supermercado é horrível! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Oi Rachel!!Que delicia suas almondegas de soja ! Adoro soja , já provei mas nunca tentei fazer, parece fácil e delicioso!!Huummm Tou participando do sorteio! Beijos Tereza

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Que maravilha! Com certeza vou fazer essa receita!
Um grande abraço
Léia

Follow Me on Pinterest Web Analytics