Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aniversário do Blog


Na próxima terça-feira, dia 14/08, o Na Biroskinha completa 9 anos de existência. Durante todos esses anos de trabalho venho colecionando muitas alegrias e aprendizados, mas também muitos aborrecimentos causados por pessoas sem um pingo de escrúpulo, que na maior cara de pau se apropriam de nossas publicações e as compartilham em outras redes como sendo suas.


Isso, infelizmente, não acontece só comigo, quase todos blogueiros já passaram por algum episódio parecido com o que eu vivi hoje ao fazer uma pesquisa no Google e encontrar a receita de uma Focaccia de Abobrinha que publiquei em 06/10/2017, sendo compartilhada como sendo de outro autor no site intitulado “Cozinha Brasileira”.


A cara de pau é tanta que, ao rolar a página e passar o mouse sobre a imagem, os links das redes sociais dele são colocados bem em cima da marca d’água do meu blog... o larápio nem se deu ao trabalho de editar a foto (o que seria mais errado e absurdo, claro).


Gostaria muito de nesta ocasião tão especial discorrer somente sobre o prazer e a satisfação que é escrever um blog, mas fatos como esse, que confesso que me deixam muito aborrecida e desmotivada, não podem passar despercebidos. Precisamos denunciar tais condutas lamentáveis e, no caso dessa postagem, já o fiz e espero que o mencionado site exclua a publicação ou confira os devidos créditos ao verdadeiro autor/fonte da receita e da imagem veiculada.


Apesar de tudo, que infelizmente se tornou corriqueiro na blogosfera, quero agradecer a todos que me prestigiam com suas visitas e comentários, pois sem esse incentivo já teria desistido do blog.


Deixo aqui os respectivos links para quem tiver curiosidade de ver a postagem fraudulenta e quiser me ajudar de alguma forma denunciando...

Minha postagem: http://www.nabiroskinha.com/2017/10/focaccia-de-abobrinha.html

Plágio: http://www.cozinhabrasileira.com/acompanhamentos/focaccia_de_abobrinha.html


3 comentários:

Sandra C. postou o comentário número:

Parabéns pelo seu trabalho durante estes 9 anos.
Plagiar é muito mau, tenho ideia que me aconteceu algo do género, com.uma receita de pão recheado. Também fiquei para lá de danada ...

Beijinhos
Sandra C.
Bluestrass.blogspot.com

AUDENI OU Dona Mocinha postou o comentário número:

Parabéns, que seu blog tenha muitos anos de vida, EU o acompanho tem um bom tempo.

Quanto ao plágio te entendo mito bem, passo por isto, volta e meia vejo fotos de produtos da minha loja, eu tirei a foto em frente a minha loja sendo anunciados por concorrentes no Mercado Livre, me dá um misto de indignação e revolta.
EU compro produto, fotografo, edito, tenho todo um cuidado para divulgar corretamente ai vai um FDP e usa a minha foto como se fosse sua, e mole???!!!

Bjs e ótima semana a vc.

Audeni
Dona Mocinha do Brasil

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Rachel, bt!
Compreendo muito a sua indignação e me recuso a aceitar esse tipo de conduta de determinadas pessoas nesse mundo da internet (no post tem até o nome do autor). Um dia desses eu vi no programa da Cátia Fonseca um chefe Alex não sei das quantas, que cansou de copiar minhas fotos como sendo suas, inclusive p/chamadas de vídeos.
E é assim passando por cima dos outros que eles conseguem sucesso. Conte comigo nesse seu desabafo!
Parabéns pelos 9 aninhos desse blog lindo!
Bjsss amiga

Follow Me on Pinterest Web Analytics