Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quiche de Alho-poró sem Glúten - Aniversário do Blog



Hoje completamos 9 anos no ar, com receitas das mais diversas, tanto que, nos últimos tempos, as funcionais, diets, lowcarb, sem glúten e sem lactose, têm aparecido por aqui com mais frequência.

Aproveito minha condição de diabética para pesquisar e fazer receitas dentro dessa linha mais saudável e sei que tenho muitos seguidores que ficam agradecidos por isso.

Então, hoje, para comemorar o aniversário do blog, trago essa quiche deliciosa e sem glúten, tão saudável e funcional que podemos degustar sem culpa na consciência.

Deixo aqui o meu agradecimento pelo apoio de todos os que me seguem, sem vocês esse blog não existiria. ♥

Vamos à receita:

Ingredientes:

Massa

- 70 g de manteiga ghee gelada (ou manteiga comum)
- 1 xícara de farinha de arroz
- 1/2 xícara de farinha de linhaça marrom
- 1 colher (chá) de sal
- 2 ovos

Recheio

- alho-poró o quanto baste (eu usei 4 talos grandes)
- 200 ml de creme de arroz (ou creme de ricota ou de leite)
- 4 ovos
- azeite para refogar
- sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Modo de preparo

Massa

Comece dissolvendo os ingredientes secos com a manteiga gelada, usando as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. Depois, acrescente os ovos e incorpore toda a massa até ela ficar desgrudando das mãos. Embale em filme plástico e leve para a geladeira por no mínimo 20 minutos.

Recheio 

Refogue em frigideira quente com um fio de azeite o alho-poró cortado em rodelas, por uns dois minutos. Acerte o tempero. Reserve.

Faça o creme de ovos para a base do recheio da quiche com 4 ovos batidos com um batedor de arame, acrescente o creme de arroz e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Reserve.

Montagem

Abra a massa e a coloque em uma forma de fundo removível. Coloque o alho-poró e cubra com o creme de ovos. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 40 minutos.

Bom Apetite!!!


Fonte da receita:
https://www.youtube.com/watch?v=md_DTEHrhT0

6 comentários:

Receitas para a Felicidade postou o comentário número:

Adoro quiches pela sua versatilidade e pelo que sacia. Adorei esta sua versão Rachel. Beijos e parabéns e que venham muitos mais para festejarmos!

Unknown postou o comentário número:

Parabéns pelo aniversário do blog e pela maravilhosa quiche.

Gina postou o comentário número:

Rachelzita, completar 9 anos de blog não é para qualquer um. Que maravilha! Que possamos partilhar sempre de suas ótimas receitas, como essa (amo alho-poró!), e mantenhamos esse convívio fraterno, que a vida nos presenteou.
Beijos!

Alfa & Ômega postou o comentário número:

Parabéns, Rachel pelo aniversário do seu lindo blog! Que ele venha a colher frutos de montão pelo seu empenho e capricho, tanto que até copiaram e não colocaram sua autoria! Felicidades sempre!

Priscila Beneducci postou o comentário número:

Parabéns pelo aniversário, é sempre bom visitar voce todo final de semana, como vi sua postagem no facebook , resolvi passar por aqui durante a semana, para dizer o quanto amo seu blog. Beijos Priscila

Follow Me on Pinterest Web Analytics