Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Camarão Tropical

                                                         Foto by Marcelo Pacheco

Outro dia, assistindo a um programa regional, vi uma matéria mostrando o litoral sul de São Paulo, com suas belas praias, bares e restaurantes, que nessa época do ano estão lotados de turistas em busca de diversão, boa comida e drinks refrescantes, para passar o tempo e amenizar o calorão da estação.

A receita desse camarão que trago hoje foi preparada pelo chef de um restaurante de Ilhabela (do qual infelizmente não me lembro o nome) e logo me deixou salivando com vontade de experimentar, pois, além do empanado tradicional, ainda incluía uma etapa com coco ralado... huuummmmmmm.

Quem disse que televisão não tem cheiro?! Juro que podia sentir o aroma delicioso do camarão e do coco fritando.

No último fim de semana comentei com o amigo Marcelo Pacheco, um apaixonado pela gastronomia como eu, sobre a receita... e ele também se interessou em experimentar o sabor e a crocância que eu tentava descrever, marcou um almoço para o domingo e garantiu a compra dos camarões logo cedo.

O resto da estória vocês podem imaginar, não é mesmo?! Em pouco tempo todos provamos a delícia de um camarão crocante e saboroso, preparado a quatro mãos... e de comer de joelhos, literalmente!

Para fechar com chave de ouro o almoço, o Marcelo ainda preparou um Tambaqui recheado, assado na churrasqueira, que ficou di-vi-no, mas esse é assunto para outro post, certo?!

Vamos à receita:

Ingredientes:

- 500g de camarões 
- sal ou tempero para peixes
- ½ xícara de chá de farinha de trigo
- ½ xícara de farinha de rosca
- 2 ovos batidos
- 1 xícara de chá de coco ralado

Modo de preparo:

Limpe os camarões deixando só o rabinho, lave e tempere com sal ou um tempero para peixes.

Empane os camarões passando pela farinha de trigo, em seguida pelos ovos batidos, farinha de rosca, novamente nos ovos, e, por último, pelo coco ralado.


Frite em pequenas porções em óleo não muito quente.

Sirva acompanhado de molho rosé ou um vinagrete de limão e azeite.

Bom Apetite!!!

0 comentários:

Follow Me on Pinterest Web Analytics