Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maionese de Alho Sem Ovos



Uma de minhas irmãs trabalha na cozinha de um badalado bar aqui da minha cidade. Nele são servidas diversas porções e pratos especiais, um mais tentador que o outro.

Quando o cliente faz seu pedido, logo é trazido para sua mesa um couvert, que por si só seria o bastante para satisfazer aos menos gulosos, o que não é o meu caso...rs.

Outro dia meu marido e eu fomos até lá com o intuito de ouvir boa música e degustar uma de suas porções.

Confesso que sou uma devoradora de couverts, nunca resisto a eles e, por vezes, quando chega o pedido, a entrada já se foi quase toda.

Bom, mas todo esse trololó é para contar que nesse dia experimentei uma maionese de alho que fazia parte do couvert... e fiquei apaixonada por sua leveza e sabor.

Claro que fui indagar minha mana a respeito da receitinha, e ela não se fez de rogada, foi logo passando a receita com detalhes, que teve que ser dividida em muitas partes, devido à grande quantidade que eles fazem.

O que importa é que, ao prepará-la aqui em minha cozinha, o resultado foi o mesmo e quem provou saiu levando a receita anotada, de tão maravilhosa que é.

O que mais surpreende são os ingredientes e o modo de preparo, vejam:

No copo do liquidificador coloque:
- 250 ml de óleo (usei de canola)
- 125 ml de leite
- 1 a 2 dentes de alho (primeiro coloque 1 e prove, vá acrescentando metades até ficar do seu gosto)
- Sal a gosto

Tampe o copo, ligue e deixe bater até encorpar.

Está pronta uma maionese de alho sem ovos, com uma textura maravilhosa e de um sabor incrível.

Se desejarem, pode ser acrescentado cheiro verde, ketchup ou mostarda, mudando assim a cor da maionese.

Façam aí e depois me contem o que acharam... quero saber a opinião de vocês, ok?!

Bom Apetite!!!

21 comentários:

Gelia postou o comentário número:

Oi Rachel sabe que eu nunca fiz maionese caseira, esta parece boa, vou colocar no Pinterest assim quando for rolar um churrasco eu faço rsrsrs

bjs

Gélia

Um toque de canela postou o comentário número:

Adorei a sugestão! Parece bem leve e deliciosa!
Bjs e bom fim de semana

Teresa Newman postou o comentário número:

Rachel ainda bem menina que mana passou a receita e voce bem legal trouxe para nós. Para ser sincera a maionese com ovo não tenho coragem de comer.rss

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Que boa receita Rachel! Deve ser bem mais leve que a receita com oleo e azeite.
Vou levar!
Beijo

Gina postou o comentário número:

Rachel
Que idéia mais boa e fácil.
Adorei, já vai ser testada este fim de semana.
Beijinhos

Josy postou o comentário número:

Que delicia Rachelzita,tem alguns restaurantes que servem no couvert maionese de alho, mas não parecem levinhas assim, vou levar a receita. Adorei, parece uma delicia. Beijinhos, ótimo final de semana

FErnanda postou o comentário número:

RAchel, fiz hoje essa delícia. É MUITO boa, fácil de fazer, rápida e caiu bem demais com o almoço. Não resisti e coloquei em cima dos peitos de frango à milanesa que tinha. A família aprovou geral. A minha ficou um pouco líquida, é normal? Ou será que se bater mais fica mais cremosa?
Beijos e super obrigada!

Rachel postou o comentário número:

@FErnanda

Olá Fernanda... se você colocou as medidas certinhas no copo do liquidificador é só deixar bater mais um pouco que ela vai encorpar.
Agradeço a visita e o comentário, volte sempre!!! Bjuss!!!

Ceci postou o comentário número:

Olá Rachel...
Fiz essa receita hoje conforme indicado, obedecendo as medidas com exatidão, mas não consegui obter a consistência de maionese. Ficou muito líquida e, mesmo batendo por mais de quinze minutos, não engrossou. É uma pena, porque seria tão bom uma maionese sem ovos...
Ceci

Rachel postou o comentário número:

@Ceci Leme Cardoso

Ceci... é uma pena mesmo. Nem sei dizer o que pode ter dado errado, se você seguiu as medidas era para ter dado certo, já fiz várias vezes e em só uma o que errei foi ter colocado alho demais, mesmo assim, para quem gosta ficou ótima.
Tente novamente quem sabe dá certo, eu uso o copo de medida da minha máquina de fazer pão para medir, se você tiver, tente com esse.
Bjuss!!!

Catarina Nogueira postou o comentário número:

Olá!

Eu costumo fazer maionese em casa, nunca compro.
Hoje queria fazer e já não tinha ovos! Pesquisei na net e uma das receitas que encontrei foi aqui - à tua receita acrescentei sumo de limão, pimenta branca e mostarda.
Ficou super cremosa, adorei!

Fátima postou o comentário número:

Rachel, infelizmente não vai ser hoje que vou experimentar essa maionese, a minha ficou súper líquida! bati alguns minutos, nada!, depois continuei batendo, até desistir! :(

Unknown postou o comentário número:

Uma dica:
Não usar óleo de soja...ele não deixa engrossar.
Não use o leite muito gelado.
Use a velocidade baixa do liquidificador.

Talvez isso ajude vcs.Faço aqui em casa e nunca perdi uma.Essa mistura que ficou "aguada" vc recupera depois que fizer outra receita e vai colocando aos pouquinhos...
Beijinhos,Cláudia

Adriana postou o comentário número:

Gurias, fiz hoje mas dobrei a rgente deita pois era muita gente. Fiz com óleo de soja mesmo. Foi rapidinho, bateu menos de um minuto e já ficou com uma consistência super cremosa! É uma delicia! Não sei se faz diferença, mas coloquei o leite primeiro e depois o azeite e bati na velocidade baixa. Não usei algo mas sim um pacotinho de meu arroz de alho e salsinha... O que mais gostei dessa receita é a facilidade, pois quando faço do jeito tradicional é comum perder o ponto. Com essa não, é só colocar tudo junto e bater, sem ficar colocando o aceite m fio. Super valeu!

Unknown postou o comentário número:

é a segunda vez que faço e amo.... pena nao ter como te mandar foto pra ver

Lais postou o comentário número:

Gente, sempre tive receio de fazer essa maioneses e não dar certo, mas hoje me deu a louca e fiz. Só errei a mão no sal, mas o ponto deu certinho e bem rápido!
Podem fazer sem medo, NÃO É pra colocar o óleo em fio e sim bater tudo de uma vez (bem prático). Adorei e recomendo!
Já tô pensando em outras variações, como azeitonas etc. Ai minha dieta!

Follow Me on Pinterest Web Analytics