Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Waffle de Batata



Vocês nem imaginam como eu era doida para provar Waffle. Sempre que via alguma receita pelos blogs, ou até mesmo em filmes americanos, ficava salivando.
Achava, e pude comprovar, que não são em nada comparáveis com massa de panquecas.
Dia desses consegui realizar meu desejo e comprei uma maquininha... e agora não páro mais... é Waffle no café da manhã quase todo dia! Testando as receitas do livrinho que acompanha a máquina, resolvi provar esses que foram feitos com batata e acompanham muito bem qualquer refeição. Então, vocês podem imaginar os estragos que a balança tem me alertado, porque, vamos combinar, são deliciosos, fofinhos e tudo o mais, mas engoooorda!!!!!!
Por isso, já estou me controlando e reduzindo a quantidade da comilança!
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 3 xícaras (chá) de batata ralada e escaldadas
- 3 ovos inteiros batidos
- 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de sal
- ½ xícara (chá) de óleo de soja
- 1 xícara (chá) de bacon picadinho
- 1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de Preparo

Frite o bacon e reserve. Bata os ovos, o óleo, a farinha, o amido de milho e o fermento. Misture tudo muito bem. Acrescente o bacon frito e seco e as batatas, por último, 2 colheres (sopa) da gordura do bacon.
Misture e coloque as colheradas no aparelho de waffle.

Bom Apetite!!!

26 comentários:

Maria José postou o comentário número:

Não tenho máquina de waffle, é que é tanta máquina, que o espaço já escasseia.

Bjinho
Papinha Doce

Rosana Albuquerque postou o comentário número:

Oi!Rachel.
Eu adoro uma máquina para facilitar minha vida e aqui em casa tenho várias,ainda não tenho essa.Mas, nem me fale em engordar,tô fugindo da balança.hehehe
Deve ser realmente uma delícia,aqui em casa adoramos batata.
Beijinhos

Tata Nani postou o comentário número:

Tb adoro as maquininhas, rs. Minha cozinha é minúscula, e estamos ainda em fase de "construcao" do apartamento, comprando coisas, e finalizandos os espacos, nao anda cabendo mais nada... Com essa receita vc aticou demais a vontade, Rachel, parecem deliciosos mesmo.
Parabéns pela aquisicao, e pelas suas maos de onde sempre brotam delícias de encher os olhos - e a boca, d'água!!!
Beijo,
Tata

Iliane postou o comentário número:

ah..amiga..eu amo ter essas maquininhas que faz a vida ficar melhor!!êsse de batata eu não conhecia..deve ficar uma delicia mesmo..adoro suas dicas..dia lindo...li

Vicentina postou o comentário número:

Tbm adoro as maquininhas...
Que lindo ficou Rachel, e deve ser delicioso, e agora quem salivou fui eu.
Bjs

Islene Teles postou o comentário número:

Que massa interessante! Tenho a maquininha e vou experimentar. Estou te seguindo, pois amei tudo por aqui. bjs

Blog da Chris postou o comentário número:

Experimentei Waffle num hotel que fui no dia dos namorados... nossa que coisa boa... era tão bom que a massa acabou rapidinho e eu "só" pude comer dois!!!!rsrsrsrssrsrsr Não tenho a máquina, mas se tuvesse faria todos os dias tb... rsrssr daí a balança vá viu né? rsrsrsr
Fiquei salivando aqui!!!

BJs

Sandra Peres postou o comentário número:

Acabei de ver o blog da Maura, que precisava da maquininha, aqui tb, deve ser complô pra eu comprar uma máquina dessas.
Poucas receitas me deixam com tanta vontade como de waffle.
Sabe quando vc acha que se tiver waffles no café da manhã sua vida será como a propaganda de margarina?

Vou comprar uma urgente!!

Beijão

ameixa seca postou o comentário número:

Provei pela primeira vez há um mês e gostei muito. Mas de batata é qualquer coisa de diferente e despertou a minha curiosidade. Tenho que comprar uma maquineta dessas :)

Fabiana postou o comentário número:

Rachel,
Vc acredita que essa semana também, eu vi uma maquina de waffle com um precinho camarada, e só não comprei porque só tinha voltagem 110v e aqui é tudo 220v....aí, vou ficar na vontade, porque esse é o segundo blog da semana, que vejo receitinha feito nessa maquina.
beijos

Luciana postou o comentário número:

Nossa isso deve ser bom demais... como resistir... estou doida para comprar uma máquina de fazer waffle.
Bjos, Lú.

Sandra G postou o comentário número:

Sou louca por waffles, com batata conseguiste surpreender-me.

Olha faz os pães de limão e depois diz!! ;)

Bjs

Amehlia Digital ! ® postou o comentário número:

Quel,
não tenho a maquininha...:(
mas já experimentei e gosto bem...com mel então fica uma delícia... agora, de batata deve ficar muito melhor pq prefiro os salgadinhos...=]
Vc tá muito chique!
Fia, cê escreveu compravar...rs...tava brincando da língua do a..rs... coisa das crianças aqui...
Um bejim bem grande!

Santa Gula postou o comentário número:

Que delícia!

Visite meu Blog "Santa Gula": http://santagularc.blogspot.com/

Abraço

Adriana postou o comentário número:

Oi Rachel , vc sabe que eu tenho uma máquininha dessas? comprei no shoptaime a muito tempo logo qdo saiu , tá aqui cheia de pó rssss, as crianças gostam muito só que tem que ser servida com sorveite e caldas , aí não dá né? rssss.
Preciso voltar a usar a minha.Receitinha já anotada, no meu blog acho que tem uma receita de waffle tipo pão de queijo feita nela.
Beijos.

Clau postou o comentário número:

Oi,nunca provei de batata,deve ser uma delícia mesmo,vou ter que experiementar,mas só depois de perder meus quilinhos a mais hehehh.bjus

Lata de Luxo postou o comentário número:

Ola,querida Rachel.
Delicia,hein!? Deve ser mesmo impossivel de resistir, e essa receita ja vai para o meu "arquivo confidencial",sem duvida,amiga.
Grande beijo e controle as gostosuras,rsrsr.zenaide storino.

angela postou o comentário número:

Raquel, para mim, estes são os waffles polones, adoro!!! bjs

Renata postou o comentário número:

Rachel, amei a ideia! Você já fez os de queijo?!

Waffle é tudo de bom mesmo!

Beijão!

Regiane postou o comentário número:

Oi Rachel, sabe que tbm sou maluca pra comprar essa maquiniha ai ai ai já imagino a perdição rsrsrs.
Desculpe minha ausência, machuquei o joelho e fiquei com a perna imobilizada portanto, longe da cozinha e da net...
Fiz aquele bolo pudim de laranja e já postei no blog. Adorei
Bjókas

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Ih Rachel agora entendi porque estamos hj em sintonia, deve ficar bom o seu waffle eu só conheço o tradicional mesmo, salgado nunca provei!!bjs
Maura

Regiane postou o comentário número:

Oi Rachel, que legal que vc instalou o chrome, vc vai adorar!!! Explico TUDO o que vc quiser.
Só ñ sei que barra vc se refere, e de onde é...rs
Se vc usar o msn me add re.borbols@hotmail.com
Senão, na parte inferior do monitor no meu blog da cozinha tem uma barra, e tem o Chat marcamos encontro lá e tiro todas as suas dúvidas!!!Estou a sua disposição. Bjókasss

Lata de Luxo postou o comentário número:

Ola,Rachel
Recebi suas fotos,muito obrigada querida,vou aproveita-las sim.Gde beijo.zenaide storino.

Priscila Beneducci postou o comentário número:

Nao conhecia waffles de batata, genial. Aquela sua Cuca de Morangos (pao doce) especialissimo

Follow Me on Pinterest Web Analytics