Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nhoque de Batata para Congelar

 

Essa receita foi publicada aqui pela primeira em dezembro de 2013 e, desde então, sempre recebo muitos comentários no post.

Alguns são de elogios sobre sua simplicidade e ótimo rendimento, mas também surgem muitas dúvidas em relação ao processo final de descongelamento e gratinado.

Por esse motivo, resolvi prepará-la novamente e explicar direitinho todos os detalhes, mostrando mais uma vez que dá super certo e o nhoque fica uma delícia!!! Vejamos...

Ingredientes:

- 2 xícaras (chá)  de leite
- 2 xícaras (chá) de caldo de frango (2 tabletes de caldo c/a água)
- 300 gramas de batata cozida e espremida
- 100 gramas de margarina
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- molho de tomate quanto baste
- queijo ralado para gratinar

Modo de preparo:

Leve ao fogo: o leite, o caldo, a margarina e a batata espremida,deixe ferver e junte o queijo ralado e a farinha de trigo, mexa até soltar da panela, retire do fogo e sobre uma bancada enfarinhada, sove bem a massa.

Pegue porções da massa e faça rolinhos e corte os nhoques, vá colocando em uma assadeira,sem untar, separado um dos outros, e leve ao freezer para congelar. 

Quando endurecer, coloque em saquinhos plásticos a quantidade suficiente que você irá usar e deixe no freezer... para utilizar quando quiser.

OBS: retire do freezer... arrume num refratário, deixe descongelar um pouco, coloque o molho quente de sua preferência por cima, polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

O tempo necessário para derreter o queijo é suficiente para terminar de descongelar... não deixe tempo demais, pois pode ficar muito mole.

Bom Apetite!!!

0 comentários:

Follow Me on Pinterest Web Analytics