Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salada de Cebola Roxa


“O agricultor britânico Alastair Findlay afirma ter desenvolvido uma variedade de cebola roxa que não faz chorar.

A cebola - que ele considera ideal por ser mais saborosa e não irritar o globo ocular - levou 20 anos para ser identificada por Findlay e reproduzida em sua fazenda, em Bedfordshire (Inglaterra).

Hoje ele vende suas colheitas para uma rede de supermercados britânica.”

A matéria que foi apresentada semana passada em um programa de tv é muito interessante, mas confesso que gosto tanto desta variedade de cebola que nem me importo com as lágrimas e muito menos com o bafinho que ela deixa depois... rs. Ainda mais se levarmos em conta todos os benefícios que ela nos proporciona, vejam:

“A cebola é um alimento conhecido por trazer benefícios à saúde. Ela é rica em nutrientes, como: cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, vitaminas do complexo B  e vitamina C. Por isso, a cebola ajuda na prevenção de doenças, melhora o sistema nervoso e ainda ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue.

A cebola roxa conta com todos os benefícios da cebola comum, além da antocianina. Veja a lista com as principais propriedades da cebola roxa:

A cebola roxa previne o aparecimento de doenças cardiovasculares; combate doenças respiratórias, como asma e bronquite; evita alguns tipos de câncer; melhora o sistema nervoso e auxilia na prevenção do Alzheimer; dificulta o acúmulo de gorduras no corpo; possui função anti-inflamatória; reduz os níveis de colesterol ruim e triglicérides no organismo; e ainda contribui para a beleza da pele e dos cabelos.

Depois de todas essas informações, não poderia deixar de ir para a cozinha e preparar para o nosso almoço uma bela salada de cebola roxa cortada bem fininha e temperada com sal, pimenta e vinagre balsâmico com azeite extra virgem, da linha sem conservantes da Castelo... huuummmmmm!!!

Bom Apetite!!!


Fontes de pesquisa:

1 comentários:

O Cantinho dos Gulosos postou o comentário número:

gosto bastante de cebola roxa, boa sugestão.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Follow Me on Pinterest Web Analytics