Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Naked Cake de Nozes


A convite da amiga Priscila, inscrevo esse bolo para participar das comemorações do aniversário de 3 anos do seu blog... http://www.receitaesperta.com.br/2016/05/bolos-e-mais-bolos-especial-aniversario.html.

Para mim essa receita foi um presente que a amiga Marianne Mallemont me deu e que eu tentei dar o melhor de mim ao prepará-la.

Quem conhece a Marianne sabe das delícias que ela faz e o quanto nos deixa com água na boca do outro lado da tela ao publicá-las no seu blog.

Quando vi a foto desse bolo previamente publicada no facebook, logo fiquei doidinha e pedi a receita, já pensando na sobremesa do Ano Novo.

Para minha alegria ela dedicou o post da receita em seu site para mim... e nem preciso dizer que adorei e até fiquei emocionada, pois foi muito delicado da parte dela.

Marianne... tentei reproduzir seu Naked Cake com todos os detalhes e dicas mencionados na receita e a minha família adorou... apesar de não ter ficado tão bonito quanto o seu, ele ficou muito gostoso! Obrigada pelo carinho e atenção!

Vamos à receita:

Para o bolo de Nozes:

 - 1 xícara (chá) de óleo
 - 1 xícara (chá) de açúcar
 - 1 xícara (chá) de leite
 - 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
 - 1/2 xicara (chá) de maisena
 - 3 ovos
 - 1 xícara (chá) de nozes processadas
 - 1 colher de sopa de fermento

Esse bolo é muito simples e fica delicioso. Você deve bater tudo no liquidificador e colocar em uma forma untada para assar. Deixe o bolo esfriar e monte você poderá usar um brigadeiro um creme manteiga, a minha sugestão nesse é o buttercream cheese frosting de doce de leite. A receita da massa dá para um bolo de 15 cm. Dica...gosto de assar cada camada em uma forma, isso dá mais sustentação ao seu naked.

Para o buttercream cheese frosting de doce de leite: 

1 receita de buttercream cheese frosting
1/2 lata de doce de leite, misture tudo com um fouet e leve a geladeira para firmar

Receita do buttercream cheese frosting

- 250 gramas de creme cheese
- 120 gramas de manteiga integral sem sal em temperatura ambiente
- 160 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de preparo

Bater na batedeira a manteiga até que fique clara e fofa, adicionar o açúcar de confeiteiro e bater até que fique aerado.

Fora de batedeira, misturar o creme cheese até que fique bem incorporado.

Gelar para poder colocar no saco de confeitar e rechear o bolo.



Bom Apetite!!!

9 comentários:

Deliciousbymari postou o comentário número:

Rachel amei o seu post, obrigada por seu carinho, fiquei mais feliz ainda que vc gostou da receita. Beijos e um feliz 2014!!!!!!!!

Lúcia Soares postou o comentário número:

Rachel, que bolo bonito e certamente delicioso!
Muitas gostosuras para você fazer e oferecer aos que ama, em 2014.
Beijo!

Maria Teresa Valente postou o comentário número:

Lindo, deve estar delicioso, que belo início de ano, que seja um ano de muitas maravilhas, abraços carinhosos Maria Teresa

Rosana Gomes postou o comentário número:

Esse bolo ficou lindo..

Vontade dessa fatia agora.. hum hum.

Feliz Ano Novo!
Beijo

Fabiola postou o comentário número:

Rachelzinha eu ainda não tinha visto o seu bolo. Amiga, que coisa mais chic! Ficou lindo!!!!!!!! A gente que fica morrendo de medo de fazer um bolo como esse e sair uma escultura cubista... que nada! O seu ficou lindinho, alinhado, com estas frutas que deram um toque especial, uau! Fiquei encorajada, dia desses eu vou tentar! Gostei muito do recheio também, diferente. Beijitchos!!! Fabiola

Follow Me on Pinterest Web Analytics