Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Provoleta



Toda sexta é dia de happy hour, né?! E nós passamos a semana toda pensando nela e mais ainda no que iremos fazer para acompanhar aquela cervejinha restauradora de energias...rs!

A amiga Fernanda Dayrell é uma dessas pessoas que adoram experimentar receitinhas novas para o happy hour e vive nos torturando com suas iguarias, uma mais tentadora que a outra.

Confesso que eu também tenho colaborado com a ideia e essa prática já se tornou uma regra, sexta-feira é dia de postar receitinhas para o happy hour e deixar as amigas com água na boca...rsrsrs!

Numa dessas sextas-feiras a Fê postou a receita dessa provoleta e eu não tive outra saída senão a de fazê-la e experimentá-la.

Ficou uma delícia... e o mais legal é a simplicidade de execução da receita, já que em menos de 10 minutinhos fica pronta.

Vamos à receita, assim como a Fê postou:

Ingredientes:
- 1 fatia de provolone de +/- 2cm de espessura
- azeite extra virgem
- orégano
- pimenta calabresa seca (não consta na receita original)

Modo de fazer: 

Leve ao fogo um frigideira e deixe esquentar bem, coloque a fatia de provolone, ATENÇÃO: Não coloque nenhum tipo de gordura na frigideira.

Deixe o provolone derreter de um lado por 3 minutos, vire e deixe do outro lado o mesmo temo, vire novamente e depois vire para o outro, virei 03 vezes deixando 3 minutos de cada lado, para que ele forme uma casquinha crocante perfeita.

Coloque em um prato de servir, regue com azeite, polvilhe orégano e pimenta calabresa

Dica: Como o provolone já solta muita gordura e se você colocar algum tipo de gordura na frigideira ele não vai formar aquela casquinha crocante perfeita.

A frigideira tem que esta beeem quente para que a casquinha forme rápido, senão ele derrete e não forma a casquinha.

O tempo de 03 minutos de cada lado pode variar, sendo que este deve ser o tempo máximo. Utilizei 03 minutos pois a minha fatia de provolone tinha uns 03 cm de espessura.


Bom Apetite!!!

8 comentários:

Vanderleia postou o comentário número:

Oi Rachel, até salivei agora.Lendo a receita e vendo você falar da casquinha até enchi a boca de água. Adorei.Beijos e bom final de semana.

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Poxa, Rachel! Que pena que só cheguei aqui agora de tardinha! Não vai dar pra ir comprar o provolone no supermercado, snif, snif..
Mas não tem problema, nada como um dia após o outro ("Amanhã é outro dia!", já dizia a Vivian Leigh - Scarlet - em "E o vento levou", rsrs...)!
Sábado também merece um aperitivo desses!!!

Bjus e ótimo fim de semana, Rachel!

São Ribeiro postou o comentário número:

Esta com um aspecto super delicioso.
Apetece mesmo comer.
Bom fim de semana
bjs

Dafne Augusto postou o comentário número:

Uma boa dica essa receita Rachel. Bem simples e com certeza beeeem gostosa :)

Beijos

Nani postou o comentário número:

Toda sexta ou sábado invento um tira gosto aqui em casa, esse com certeza será o do próximo final de semana! Amei!
Beijos

Gina postou o comentário número:

Rachel, há mais ou menos um ano estou ensaiando fazer provoleta, desde que comi num restaurante, onde fui fazer algumas aulas. A versão deles é levemente diferente.
Como é gostosa a provoleta!!
Beijos e até breve...

Follow Me on Pinterest Web Analytics