Sei que muitos vão torcer o nariz, por um ou pelo outro. Fato é que essa iguaria não é muito apreciada.
Mas, quem gosta de porções de buteco ou de uma boa comidinha mineira vai arregalar os olhos e salivar.
Preparando essa porção me lembrei do meu sogro e do passeio que fizemos pelo Mercado Central de Belo Horizonte... passeio não, fomos até lá já determinados a comer fígado com jiló!
Nem preciso dizer que nos fartamos, né...rs, e ainda com umas cervejinhas bem geladas para acompanhar... ô delícia, saudades de BH!!!
Bom, vou contar como fiz a porção... Cortei bifes de fígado em tirinhas e temperei com alho, sal e adicionei um pouquinho de leite (esse truque é para tirar o cheiro e gosto forte do fígado), deixei descansar 1/2 hora. Enquanto isso peguei alguns jilós maduros/verdes, limpei, lavei e cortei em 4. Depois fatiei uma cebola pequena em pétalas.
Numa frigideira grande aqueci um pouco de azeite e coloquei as tirinhas de fígado para irem cozinhando e fritando. Quando mudaram de cor acrescentei o jiló e a cebola, e então cozinhei mais um pouco até ficar macio (não pode demorar muito, 3/5 minutos no máximo, senão o fígado fica duro).
Prontinho, a porção ficou pronta bem rapidinho... Servi com fatias de limão, pão e uma pimentinha também!
Façam também, pois tenho certeza que se provarem vão AMAR!!!
Bom Apetite!!!
3 comentários:
Eita delícia! Amo este prato, tudo de bom! Senti até o sabor! Ficou super apetitoso!! Desejo um ótimo fds! Bjos!
A cara do mercado de BH sem sombras de dúvida! Hoje ia lá dar uma passeada mas acabei desanimando e fiquei dentro de casa mesmo, mas indo lá não pode faltar!
Amo fígado com jiló, pode me enviar uma porção que aceito rs
Beijos
Rachel,
a Nani tem razão essa receita é a cara do mercado central e o, fígado, filó e rodelas de cebola fica com demais......hummmmmmm!
Bjs
Postar um comentário