Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sopa de Agrião


A nutricionista americana Marianne Dawson revela um segredo para quem quer secar a jato: sopa de agrião. No livro The Watercress Soup Diet (A Dieta da Sopa de Agrião), ela ensina um programa alimentar de uma semana - nele, o caldo é o protagonista.
Como coadjuvante, uma tabela de frutas, verduras e temperos ajudando no processo de emagrecimento. O benefícios dessa combinação? Menos 4,5 kg em apenas sete dias.

Com esse enunciado a matéria sobre perda de peso chamou a minha atenção, e eu, que já estava precisando eliminar uns quilinhos, me animei, afinal, se além de poder esquentar o corpinho (nesses dias têm feito um friozinho tão gostoso por aqui), a gente ainda consegue eliminar uns quilinhos, vamos unir o útil ao agradável, não é mesmo?!

A príncipio, a dieta não me pareceu tão difícil de seguir, mas depois do primeiro dia vi que não seria nada fácil, pois, não poder comer nem uma torrada no café da manhã; uma porção de arroz ou massa, ainda que pequena, no almoço; e peixe e frango somente 1 vez na semana... parecia mesmo impossível acompanhar.

Mas, eis que, depois dos 7 dias propostos, meu marido e eu conseguimos eliminar 3kg cada um, ficamos muito contentes com o feito e achamos que o sacrifício valeu a pena, agora é só equilibrar as refeições comendo de tudo um pouco, sem exageros... quem sabe mais uns quilinhos vão para o beleléu!!!

Para quem se interessar, o link com a dieta completa é esse:
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas-liquidas/sopa-agriao-seca-4-5-kg-semana-637878.shtml?comments=yes, mas fica aqui a dica da sopa, que, apesar de fazer parte da dieta, é muito saborosa e bastante nutritiva, sendo assim, nada impede que seja feita também para aquecer o corpinho numa noite de frio...rs!
Vamos à receita:

Ingredientes:
· 1 cebola pequena picada
· 1,2 litro de caldo de frango light ou água
· 2 batatas pequenas picadas
· 3 maços de agrião (sem talo)
· Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a cebola com três colheres (sopa) de caldo de frango ou água. Adicione as batatas, o sal, a pimenta e o restante da água ou caldo de frango. Leve ao fogo até as batatas ficarem moles. Adicione o agrião e ferva por três minutos. Retire e bata no liquidificador. Despeje numa travessa de metal e apoie na parte de dentro da pia cheia de gelo. O choque térmico manterá o caldo verde. Você pode bebê-lo quantas vezes quiser ao longo do dia.

                          O agrião é uma incrível fonte de fibras capazes de promover a saciedade/Foto: Getty Images

Por que o agrião?

O vegetal é pobre em calorias (28 em cada 100 g) e rico em benefícios! Contém minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro, importantes na prevenção da osteoporose, da anemia e de cãibras. "Tem ainda vitamina A, que combate o envelhecimento da pele, e do complexo B, importante para o bom funcionamento do sistema imunológico e hormonal", explica a nutricionista Roseli Ueno. A vitamina C, também presente em sua composição, age como um poderoso antioxidante e fortalece a imunidade.
Além disso, o agrião é uma incrível fonte de fibras capazes de promover a saciedade e melhorar o trânsito intestinal. Achou pouco? Ele contém as substâncias isocianato e fenetil, que atuam no combate às células cancerígenas!


Fonte de Pesquisa:

6 comentários:

Priscila Schulz postou o comentário número:

Seria uma boa ideia começar a tomar essa sopa para dar uma secadinha... hehehe
Com essa de criar um blog de receitas, estou sempre inventando moda aqui em casa Rachel! :D

Grande abraço!

http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Josy postou o comentário número:

Hummm que delicia de sopinha Rachelzita, gosto muito de agrião, inclusive gosto de acompanhar uma sopinha de feijão com salada de agrião, mas a sopinha dele também é deliciosa. Me interessei muito por essa dieta, vou dar uma olhada na matéria. Estou precisando perder bem uns quilos tbém. Bela sopa. Gostei demais. Beijinhos

São Ribeiro postou o comentário número:

Por acaso não preciso emagrecer mas adorei essa sopa.
Ainda hoje comprei agrião adoro usar na salada-
bjs

Dafne Augusto postou o comentário número:

Eu acho que uma sopa dessa não me ajudaria a emagrecer, já que eu tomaria umas 3 pratas cheias kkkk.
Ultimamente tenho apreciado muito esses caldos. Acho que é o frio como você disse Rachel.

Um beijo

Sandra Reis postou o comentário número:

Ai Ra, que tentação! Preciso perder uns quilinhos mesmo, mas será que consigo?
De qualquer maneira a sopa parece ser deliciosa. Minha mãe sempre colocava umas folhas de agrião na sopa da noite, me lembra infância.
Ai, vamos ver. Te conto amiga se for iniciar..rsrs
Super beijo

Gina postou o comentário número:

Preciso perder 1,5 kg para voltar ao normal. Será que consigo mandar para o bebeléu com agrião? Rsrsrs!
O mais difícil é me fazer comer agrião. Vixe, gosto não! Meu pai dizia que agrião é bom, contém iodo, mas nunca gostei. Teria que consumir como remédio...
Vocês estão de parabéns por terem conseguido.
Bjs.

Follow Me on Pinterest Web Analytics