Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feliz Dia das Mães!!! Postas de Bacalhau à Moda


Antes de mais nada, quero desejar às minhas queridas amigas mamães, sogras, vovós, titias... enfim, a todas que se dedicam por completo na difícil arte de educar, amar e proteger, fazendo de nossas crianças pessoas íntegras, de caráter e honestas, principalmente nos dias de hoje, a todas nós... Feliz Dia das Mães!!!

Essas postas de bacalhau fiz no improviso, sem seguir receita, acrescentando os ingredientes conforme ia idealizando o prato.

Comigo é assim, às vezes começo a preparação do almoço de um jeito e acaba muito diferente daquilo que havia planejado.

Acontece isso com vocês também? Acho que sim, nós acostumadas que estamos a preparar almoço e jantar ao longo dos dias, sempre estamos às voltas com aquela pergunta... o que vou fazer hoje?!

Aproveito para sugerir que seja feito para o almoço do dia das mães, pois é tão fácil e rápido que não irá tomar muito tempo na cozinha.

Mas, se não for o caso e se algum dia tiver por aí umas postas de bacalhau e não saber o que fazer com elas, faça assim:

Arranje em uma assadeira postas de bacalhau já dessalgadas (hoje em dia já se encontra com facilidade essas postas no mercado, veja aqui).

Regue as postas com bastante azeite e, se possível, faça uma camada com tomates confitados (veja aqui como fazer) - caso não tenha, use tomates fatiados e alho em lascas, azeitonas recheadas e tempere com ervas a gosto. Cubra com papel alumínio e leve ao forno quente por uns 15 minutos, retirando o papel nesse tempo e deixando assar mais um pouco para que dê uma leve dourada.

Sirva acompanhado de arroz branco e salada de folhas variadas, temperadas com vinagre balsâmico e mix de ervas.

Fica uma delícia!

Bom Apetite!!!

2 comentários:

Luisa Alexandra postou o comentário número:

Enganei-me no comentário :) o teu bacalhau ficou excelente, com um aspecto caseiro fantástico!

Follow Me on Pinterest Web Analytics