Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confit de Tomates Cereja

"Confit ( francês , pronuncia-se [kɔfi] ou em Inglês "con-fee") é um termo genérico para vários tipos de alimentos que foram imersas em uma substância para o sabor e preservação. Selado e armazenado em local fresco, confit pode durar vários meses. Confit é uma das mais antigas formas de preservar alimentos e é uma especialidade do sudoeste da França .
A palavra vem do verbo francês confire (para preservar), que por sua vez vem do latim palavra (conficere), que significa "fazer, de produzir, de fazer, para se preparar". O verbo francês foi aplicada pela primeira vez nos tempos medievais para cocção e conservado em açúcar."

A receita de hoje fui buscar lá na cozinha da amiga Sandra... e tudo começou com uma compra exagerada de tomatinhos cereja, motivo pelo qual tive que arranjar uma forma de armazená-los, conservando-os por mais tempo.

A técnica dá excelente resultado em sabor e aspecto. É muito bom abrir a geladeira e poder utilizar os tomatinhos saborosos em um pão, na salada e também como fiz outro dia... numa deliciosa focaccia.

Sem muito segredo, faça assim:
Corte os tomates ao meio e leve-os ao forno regados com azeite extravirgem, sal e açúcar na mesma proporção, até que estejam assados, mas sem queimar.

Assim, depois que você assar os tomatinhos, você poderá guardá-los num lindo pote, com folhas de manjericão, louro e alhos inteiros, tudo mergulhado em um ótimo azeite.


Bom Apetite!!!

Fonte de Pesquisa:

10 comentários:

Andréa Santana postou o comentário número:

OLÁ RACHEL!
IMAGINO O SABOR DESTA CONVERSA, HUMMMMM....QUE DELÍCIA!
AMEI A RECEITA, NÃO DÁ PRA DEIXAR DE FAZER, BOA DEMAIS!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS DE ♥

Papinha Doce postou o comentário número:

Para além da conservação, também pode decorar as nossas cozinhas.
Bjinhos

Nane Cabral postou o comentário número:

Humm... adorei a sugestão! Uma ótima semana! beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

gina postou o comentário número:

Oi Rachel. Que ótima sugestão,além do que enfeita ainda mais os pratos.Temos que fazer!!!! bjinhos gina

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Rachel:
vim ver seus tomatinhos e deparei-me com a receita do meu blog! Grata surpresa, querida!

Bjinhus..

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Com tomates cereja devem ficar delicioso, a Rosley costuma fazer um tomate seco meio trabalhoso. Esse é simples demais. Valeu a dica Rachel, abraços!

Follow Me on Pinterest Web Analytics