Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salada de Quinua com Legumes


Adoro fazer essa salada com esse grãozinho saudável e gostoso que é a quinua. Ela, além de deixar qualquer preparação muito mais rica nutricionalmente, confere um sabor e uma textura maravilhosa ao prato.

Muito simples de fazer, nem precisa de receita... prepare a quantidade necessária de quinoa para sua família, cozinhando-a em água salgada até os grãos estarem cozidos, depois escorra e espere esfriar.

Acrescente legumes variados (cenoura, ervilha, milho, tomates, vagem...etc.) cozidos e cortados em cubinhos.

Tempere a seu gosto e deixe "descansando" na geladeira. Na hora de servir monte uma porção no prato com o auxílio de um aro, regue com azeite e polvilhe salsinha, caso deseje.

Fica deliciosa, nutritiva e é bem refrescante, excelente para esses dias de calorão intenso.

"A quinua é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas. Ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa. Mas é a proteína de alto valor biológico que faz desse grão um alimento especial. “A quinua tem uma combinação de aminoácidos (componentes da proteína) semelhante à do arroz e feijão juntos”, atesta Jaime Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade de Campinas (Unicamp). Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção – quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal. Por isso, você pode recorrer a ele para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias. A vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes, que, em excesso, prejudica o coração. Ao contrário: tem ômega 3, gordura que limpa as artérias".

Bom Apetite!!!


Fonte de Pesquisa:

3 comentários:

São Ribeiro postou o comentário número:

Há muito que ando com vontade de provar quinoa.
Achei a sua salada uma delicia.
SEria um almoço perfeito.
bjs

Unknown postou o comentário número:

Uma salada bem bem saudavel e com um aspecto delicioso.

Beijinhos

Gelia postou o comentário número:

Oi Rachel a primeira vez que comi quinoa foi numa salada adorei, recentemente eu fiz uma receita de uma Blogueira tb, com queijo e abobora divina!
Vou fazer esta saladinha.

Bjs

Gélia

Follow Me on Pinterest Web Analytics