Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Macarrão Muito Mais Nutritivo




Na hora de matar a fome e estando sozinha em casa, nem preciso pensar muito... é sempre um macarrãozinho desses que acabo fazendo.

Às vezes vario algum ingrediente, mas quase sempre são esses que uso: azeite, sal e pimenta, meia abobrinha picada, 1 cebola roxa picada grosseiramente, alho torrado, tomatinhos uva... e, como dessa vez, uma colher de sopa de sementes de chia. Depois de tudo levemente refogado (pois gosto do "al dente"), acrescento 200g de massa cozida; nesse caso usei o espaguete, mas faço também com parafuso e penne.

“A Semente de Chia (Salvia hispânica), é um grão de origem mesoaméricano, cultivado principalmente pelos povos Maias e Aztecas por suas propriedades antioxidantes e por ser fonte de ômega 3, cálcio, potássio, ferro e fibras.
Podemos usar a semente de chia adicionando-as  a frutas, sucos, leite, iogurte, sobremesas, sopas, lentilha, feijão, biscoitos, bolos e pães para enriquecer o sabor e os valores nutricionais.
A chia também contém cálcio, magnésio, potássio e antioxidantes, já tendo sido muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.
De acordo com nutricionistas, a semente age em três frentes distintas que auxiliam no controle do peso corporal, causa saciedade, combate a inflamação no organismo e desintoxica. Ainda a chia pode colaborar na redução do colesterol, no controle da glicemia, auxiliar a formação óssea, prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a imunidade do organismo.”



O macarrão ficou ótimo e, com tudo de bom e de melhor que foi acrescentado, não precisei de mais nada para ter uma refeição nutritiva e saudável!

Bom Apetite!!!

Fonte de Pesquisa:

10 comentários:

São Ribeiro postou o comentário número:

QUANDO COZINHO SÓ PARA MIM TAMBÉM GOSTO DESSE GÉNERO DE COMIDA.
AS SEMENTES DE CHIA COSTUMO USAR NOS CEREAIS DE PEQUENO ALMOÇO NUNCA ME DEU PARA USAR ASSIM, MAS GOSTEI DA IDEIA.
BOM DOMINGO
BJS

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Temos utilizado a chia também Rachel. Ótima sugestão!
Abraços1

Sabor no Prato postou o comentário número:

Seu macarrão ficou nutritivo e muito bonito todo colorido assim. Ótima sugestão!

Fabiana.

Andréa Santana postou o comentário número:

Rachel,
macarrão é bom de todas as formas e feito assim melhor ainda, ficou super apetitoso!
Beijinhos ♥

Bombom postou o comentário número:

Uma refeição simples, fácil e tão completa e rica! Não conhecia as sementes de chia, mas vou procurar para comprovar as suas qualidades. Muito interessante! Obrigada pela partilha. Gostei da receita. Bjs. Bombom

Bianca Ladyhawke postou o comentário número:

Eu tb faço macarrão quando tô sozinha, mas a mistura sempre é repolho, presunto, orégano e azeite =)

Dafne Augusto postou o comentário número:

Quando quero algo fácil e rápido sempre vou de macarrão também Rachel. O seu ficou uma delícia!

Kati Monteiro postou o comentário número:

Rachel,
não conheço a chia, mas o macarrão mesmo sem ela parece muito bom e bem leve. La em casa também, de vez em quando a abobrinha refogada vem acompanhar um macarrão como este!
Beijos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Rachel,
Também faço o macarrão por preguiça, emergência ou por gostarmos, é uma refeição prática nutritiva e deliciosa, ficou muito apetitoso o macarrão.
Boa semana, beijo,
Vânia

Follow Me on Pinterest Web Analytics