Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bifes com Molho de Maionese


Outro dia assistindo a tv, nem me lembro em que canal foi... vi um comercial da Hellmann’s em que o ator ensinava a fazer um molhinho rápido para acompanhar um bife.
Aquilo não me saiu da cabeça, e ficou ali martelando, martelando... Não que fosse uma coisa fenomenal... não, não era... acho que na verdade essa é a intenção de quem faz esses comerciais... a gente fica com aquilo na cabeça e como no meu caso, enquanto não fiz o danado do molho não sosseguei.
Olha, devo confessar que apesar da simplicidade dos ingredientes e da forma de preparo me surpreendi com o gostoso sabor do molho, que ficou muito bem em cima dos meus bifes de contra-filé. Como não anotei as quantidades, fiz do meu jeito; abaixo colocarei a forma como preparei, ok?!
Se você não viu o comercial, faça assim:

Pegue alguns bifes da carne que você mais gostar (já estou até vendo a Vinni dizendo... pode ser de franguinho?...rs, acho que até pode!), tempere a gosto e frite-os na frigideira com nada de óleo, só para grelhar. Reserve.
Em uma frigideira aqueça uma colher de azeite e refogue meia cebola picadinha até murchar. Adicione 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco (vinho que você não bebe, não serve...não é mesmo Tati?!...rs) e deixe evaporar. Acrescente, então, 2 colheres (sopa) bem cheias de maionese Hellmann’s, é claro... Mexa bem para homogeneizar o molho, tempere com sal e mix de pimenta moída na hora. Pronto!
Arrume os bifes em um prato de servir e coloque o molho por cima. Sirva com arroz branco e saladinha do seu gosto!

Como no comercial da tv eles não dão medida certinha, fiz minhas medidas a gosto, acrescentei um pouquinho de molho inglês só para dar uma corzinha e ficou muito, muito bom!!!

Bom Apetite!!!

11 comentários:

Blog da Nô postou o comentário número:

Rachel, que delicia de molho!
Sabe, eu adoro maionese, mas tem de ser Hellman's. Não é propaganda gratuita, não!!! É que é mesmo a que mais agrada o meu paladar. Aqui em Portugal eu nunca encontrei Hellman's e as que encontrei por aqui são apenas sofríveis! Quando bate aquela vontade uso uma popular por aqui, mas fica longe da que eu gosto!
Entretanto, vou guardar a sua receita!
Beijocas!
:o)

Sandra Peres postou o comentário número:

Eu ando muito relaxada, não tenho feito nem um bife desses, outro dia não tinha nem maionese para o molho tartaro do peixe a dorê, preciso voltar a fazer meus cardápios e fazer uma boa compra, minha casa está sem dona !!!

Mas que eu fiquei com agua na boca, isso eu fiquei.

Papinha Doce postou o comentário número:

Bifinhos com um ar super gostoso e com a maionese, hum... que bom.

Bjinho
Papinha Doce

Federica Simoni postou o comentário número:

queste bistecche devono essere buonissime con questa salsa!complimenti!ciao!

Iliane postou o comentário número:

menina...eu amo êsses bifes..sempre faço aqui em casa,desde que o comercial começou na tv!e..fica delicioso mesmo...e..lindos..né?bjus

Tati - Panelaterapia postou o comentário número:

Raquel não tem uma pessoa no mundo que viu o comercial e não ficou "tentada" a fazer essa receita. Agora estou com mais vontade ainda!!!
Vou fazer essa semana!
Bjs

Fabiana postou o comentário número:

Rachel,
também fiz esse molhinho, fica uma delicia!
fala sério, esses comerciais com guloseimas, são tentadores, não é mesmo?

bjs

Anônimo postou o comentário número:

Gente, entrei na internet para procurar a tal receita q vi rapidinho sem dar muita atenção. Quando comecei a me interessar a propaganda tinha acabado. Rsrsrs. Ainda bem que encontrei seu blog para me salvar.
obrigada.
Bjsss.

Anônimo postou o comentário número:

Tem o comercial na integra no site da hellmann's

Follow Me on Pinterest Web Analytics