Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pãezinhos de Tapioca



Esta receita encontrei lá no blog da amiga Tânia. Como ela exaltava a textura e o sabor que obteve com o pãozinho, fiquei curiosa e fui para o fogão prepará-lo.
Confesso que ao preparar a massa achei que houvesse algum engano, pois parecia oleosa demais, mas foi só uma cisma minha... ao assar, os pãezinhos ficaram ótimos, realmente fofos e com um sabor sem igual.
Transcrevo aqui a receita sem tirar nem por, pois assim a fiz e não teve erro. Façam e verão como ficam gostosos com um cafézinho nessas tardes de frio...hummmmm!!!



Aproveito para colocar essa receita no "Desafio Verde e Amarelo" do blog "Na cozinha dela", da amiga Tamy. Amanhã estaremos literalmente com o Brasil no peito e o coração na mão, e a receita de hoje e a de amanhã trazem produtos da nossa terra, do nosso chão!
Vamos lá Brasil...gigante pela própria natureza!!!

Vamos à receita:

Ingredientes:

- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de tapioca granulada
- 3 xícaras (chá) de leite integral
- 1 xícara (chá) de óleo de girassol
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de queijo de coalho ralado (ou Meia Cura)
- 1 xícara (chá) de polvilho doce
- sal a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva o leite e o óleo. Despeje o líquido ainda quente sobre a farinha de tapioca.
Misture bem com uma colher de pau e deixe hidratar até esfriar. Bata os ovos, junte o queijo e, aos poucos, adicione-os à farinha de tapioca hidratada, sempre mexendo. Ajuste o sal e, por fim, acrescente o polvilho.
Com as mãos levemente untadas, amasse bem a massa até ela ficar no ponto para fazer bolinhas uniformes.
Disponha tudo em uma assadeira (sem untá-la) e leve ao forno em temperatura média-alta durante 20 minutos. Ou até elas ficarem douradinhas.

Bom Apetite!!!

5 comentários:

Priscila postou o comentário número:

Voce é um show de bola de cozinha, com esta recomendação, eu preciso faze-lo também...

Priscila Beneducci

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Oi Rachel esses pãezinhos são lembranças de infância minha mãe faz e minhas tias tb, mas eu fiz uma receita do site Rainhas do Lar, ficou bom mas não igual ao delas, porque eu sempre quero testar...mas a receita da família é só leite, ovos, manteiga e farinha de tapioca, o segredo é o ponto, tem que ter a textura para fazer bolinhas, eu já gosto com queijo, mas ainda não fiz a receita delas porque nem sempre tenho a tapioca usada por elas, aqui no super mercado a tapioca é de bolinhas bem pequenininhas, lá não, bjs
Maura

Follow Me on Pinterest Web Analytics