Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sopinha de Fubá



Tempinho maluco esse, não? Depois daquele calorão todo, eis que o tempo vira e vem esse friozinho acompanhado de chuva fina, daquelas com barulhinho gostoso pra dormir! Ontem depois de assistir um belo filme, bateu aquela fome e, aproveitando a temperatura, fiz uma sopinha que cai muito bem nesses dias. Sopinha de fubá é sempre uma delícia, mas gosto de deixá-la com mais sustância ainda, então, acrescento um ovo quase no final do preparo, e finalizo com cebolinha verde, fica muito gostosa!
Bom, depois não tem jeito, a balança acusa o pesinho extra, porque... vou confessar a vocês que a gulosa aqui não consegue comer um pratinho só, ainda bem que estou sozinha por esses dias e preparei só um pouquinho, senão ia todo o resto...rs!
A sopinha não tem segredo: refoguei em azeite um pouquinho de cebola e alho e juntei mais ou menos 1 litro de água e ½ tablete de caldo de carne, deixando ferver. À parte, dissolvi meio copo de fubá mimoso com um pouco de água. Quando o caldo ferveu acrescentei o fubá mexendo sempre para não empelotar, deixei cozinhar por uns 10 minutos e um pouco antes de terminar o cozimento quebrei um ovo sem mexer, esperei alguns minutos e desliguei o fogo. Acrescentei um pouco de cebolinha verde picada, acertei o tempero, transferi para a sopeira e polvilhei cebola e alho desidratado. Servi-me da sopinha acompanhando com as torradinhas de casquinhas de pão e queijo ralado.

Bom Apetite!!!

20 comentários:

www.culinariasaborecor.com postou o comentário número:

Essa sopinha é dez, gostei da cebola e alho desidratado por cima, hummmmmmmm. beijinhos

Mariacristina postou o comentário número:

Siamo proprio al contrario come tempo, da te sta arrivando il freddo e da noi spero il caldo. Buona questa minestra. Ciao

Mariacristina postou o comentário número:

Abbiamo il tempo al contrario, da te sta arrivando il freddo, da noi spero il caldo. Buona questa ministra.Ciao.

Pitadasdilu postou o comentário número:

Rachel, o que eu mais gosto nesse mundo dos blogs é que estamos sempre aprendendo, eu nunca comi sopinha de fubá, assim que pintar um friozinho por aqui eu vou fazer. Que tempo doido esse, né?!!
Bjos, Lú.

Unknown postou o comentário número:

Adoro sopinha também, está com cara de muito boa!!!Bjs.

Lola Andrés postou o comentário número:

Hola Rachel, esta sopa tiene que estar muy buena porque tiene una pinta estupenda. Me comía un plato ahora mismo. Un abrazo.

Marly postou o comentário número:

Rachel,

O tempo aqui também está assim. Mas eu acho bom porque dá uma refrescada, né? Faz muitos anos que eu não saboreio uma sopinha de fubá, deu saudade!
:)

Iliane postou o comentário número:

hummm..eu amo uma sopinha assim..com esse tempo maravilhoso que tá por aqui..muito bom mesmo..bjus

Fla postou o comentário número:

Ai que delícia. Pra mim tem sabor de infância sabia?
Beijos

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Rachel tem um selinho no meu blog, dedico a vc, espero que aceite! Bjinhos

Gina postou o comentário número:

Pois é, até no Rio a temperatura despencou para 17°. Mas superar Curitiba em queda de temperatura é difícil! O veranico acabou, pulamos o outono e já estamos no inverno por aqui... Tá bom, admito que sou frienta e exagero, mas que essa sopinha iria aquecer minha alma, não tenha dúvida!
Bjs.

ameixa seca postou o comentário número:

Desconhecia mas tem mesmo aspecto de ser algo bem reconfortante :)

Laura Lucia postou o comentário número:

É um quebra-galho sem tamanho uma sopa destas. E com o frio daí, fica sensacional.
Bjs

Danieli postou o comentário número:

Olá, deixei um selinho para você lá no blog! Beijinhos!

Lata de Luxo. postou o comentário número:

Ola,Rachel.
Sou apaixonada por sopas,qualquer uma,e essa e bem diferente,mais encorpada.Deve ser uma delicia!Gosto das suas novidades,sempre uma surpresa melhor que a outra.Grande beijo.zenaide storino.

Follow Me on Pinterest Web Analytics