Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sopinha de Fubá



Tempinho maluco esse, não? Depois daquele calorão todo, eis que o tempo vira e vem esse friozinho acompanhado de chuva fina, daquelas com barulhinho gostoso pra dormir! Ontem depois de assistir um belo filme, bateu aquela fome e, aproveitando a temperatura, fiz uma sopinha que cai muito bem nesses dias. Sopinha de fubá é sempre uma delícia, mas gosto de deixá-la com mais sustância ainda, então, acrescento um ovo quase no final do preparo, e finalizo com cebolinha verde, fica muito gostosa!
Bom, depois não tem jeito, a balança acusa o pesinho extra, porque... vou confessar a vocês que a gulosa aqui não consegue comer um pratinho só, ainda bem que estou sozinha por esses dias e preparei só um pouquinho, senão ia todo o resto...rs!
A sopinha não tem segredo: refoguei em azeite um pouquinho de cebola e alho e juntei mais ou menos 1 litro de água e ½ tablete de caldo de carne, deixando ferver. À parte, dissolvi meio copo de fubá mimoso com um pouco de água. Quando o caldo ferveu acrescentei o fubá mexendo sempre para não empelotar, deixei cozinhar por uns 10 minutos e um pouco antes de terminar o cozimento quebrei um ovo sem mexer, esperei alguns minutos e desliguei o fogo. Acrescentei um pouco de cebolinha verde picada, acertei o tempero, transferi para a sopeira e polvilhei cebola e alho desidratado. Servi-me da sopinha acompanhando com as torradinhas de casquinhas de pão e queijo ralado.

Bom Apetite!!!

20 comentários:

SUELY PERES postou o comentário número:

Essa sopinha é dez, gostei da cebola e alho desidratado por cima, hummmmmmmm. beijinhos

mariacristina postou o comentário número:

Siamo proprio al contrario come tempo, da te sta arrivando il freddo e da noi spero il caldo. Buona questa minestra. Ciao

mariacristina postou o comentário número:

Abbiamo il tempo al contrario, da te sta arrivando il freddo, da noi spero il caldo. Buona questa ministra.Ciao.

Luciana postou o comentário número:

Rachel, o que eu mais gosto nesse mundo dos blogs é que estamos sempre aprendendo, eu nunca comi sopinha de fubá, assim que pintar um friozinho por aqui eu vou fazer. Que tempo doido esse, né?!!
Bjos, Lú.

Mª Dolores Andrés. postou o comentário número:

Hola Rachel, esta sopa tiene que estar muy buena porque tiene una pinta estupenda. Me comía un plato ahora mismo. Un abrazo.

Marly postou o comentário número:

Rachel,

O tempo aqui também está assim. Mas eu acho bom porque dá uma refrescada, né? Faz muitos anos que eu não saboreio uma sopinha de fubá, deu saudade!
:)

Iliane postou o comentário número:

hummm..eu amo uma sopinha assim..com esse tempo maravilhoso que tá por aqui..muito bom mesmo..bjus

Eliana Pessoa postou o comentário número:

ADORO ESSA SOPINHA QUE CHAMO DE ENGROSSADINHO FICA DELICIOSO !!!

Fla postou o comentário número:

Ai que delícia. Pra mim tem sabor de infância sabia?
Beijos

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Rachel tem um selinho no meu blog, dedico a vc, espero que aceite! Bjinhos

Gina postou o comentário número:

Pois é, até no Rio a temperatura despencou para 17°. Mas superar Curitiba em queda de temperatura é difícil! O veranico acabou, pulamos o outono e já estamos no inverno por aqui... Tá bom, admito que sou frienta e exagero, mas que essa sopinha iria aquecer minha alma, não tenha dúvida!
Bjs.

ameixa seca postou o comentário número:

Desconhecia mas tem mesmo aspecto de ser algo bem reconfortante :)

Laura Lucia postou o comentário número:

É um quebra-galho sem tamanho uma sopa destas. E com o frio daí, fica sensacional.
Bjs

Danieli C. postou o comentário número:

Olá, deixei um selinho para você lá no blog! Beijinhos!

Lata de Luxo. postou o comentário número:

Ola,Rachel.
Sou apaixonada por sopas,qualquer uma,e essa e bem diferente,mais encorpada.Deve ser uma delicia!Gosto das suas novidades,sempre uma surpresa melhor que a outra.Grande beijo.zenaide storino.

Follow Me on Pinterest Web Analytics