Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pudim de Claras



Com todas as receitas que tenho feito ultimamente, me sobraram na geladeira algumas claras. Marido adora um pudim, então resolvi fazer para ele esse pudim que peguei lá no http://tudogostoso.uol.com.br/, esse site é muito legal, as vezes recorro a ele nas minhas dúvidas sobre como fazer e sempre saio de lá com uma receita impressa...rsrsrs. Vamos a receitinha que é muito simples.
- 6 claras de ovo
- 12 colheres de açúcar Modo de fazer:
Coloque as claras numa tigela e bata na batedeira até ficarem bem firmes. Vá colocando o açúcar aos poucos sempre batendo bem após cada adição. Continue batendo por mais 5 minutos. O suspiro deve ficar duro.
Coloque em forma caramelizada ( eu faço assim o caramelo: ponho pra derreter 1 xícara de açucar e assim que derrete já coloco na forma, eu não coloco água no caramelo, assim ele adere melhor na forma e não deixa o pudim grudar) coloque a forma em banho-maria. Leve ao forno pré aquecido em temperatura baixa 120º por cerca de 40 minutos. O pudim deve ficar dourado por cima. Retire do forno e deixe ficar morno.
É importante não desenformar o pudim quente, pois pode quebrar, também não deve estar frio, pois pode não sair da forma.
Não tem erro, é só observar as dicas que dá super certo. Voces podem ver que a massa do pudim ficou bem homogênea e fofinha, uma delícia! Bom Apetite!!!

4 comentários:

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Rachel que lindo esse pudim! Deu água na boca! Parabéns! Bjoka

Nana postou o comentário número:

Rachel, eu sou apaixonada por esse pudim, vc conseguiu faze-lo não murchar rs
Pena que não tenho batedeira snif
Bjsss

Tânia postou o comentário número:

Seu pudim ficou lindo!!!!!Parabéns
Ah, parabéns também pela indicação no Veja Blog!
Beijinhos

Paula Pacheco postou o comentário número:

Rachel sou apaixonada por este pudim até agora não consegui juntar uma xícara, mas estou guardando, vi o pudim no blog da Yumi, mas valeu pelas dicas, isso é muito importante pois lembro que fiz uma vez e desabou...que tristeza...e parabens pela sua indicação na Veja, vc merece, dá para notar que vc faz tudo com carinho,
bjs
Paula

Follow Me on Pinterest Web Analytics