Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Creme de funghi com cobertura de massa folhada

















Essa receita está na minha listinha a muitos anos e por isso não vou postar os créditos. Achei muito interessante o efeito da massa folhada, que é quebrada aos poucos conforme voce vai degustando o creme. Receita perfeita para esses dias de um friozinho gostoso.

2 colheres (sopa) de manteiga - 1 cebola ralada - 20g de funghi seco - 1 xícara (chá) de água fria - 200g de shitake picado - 2 colheres (sopa) de trigo - 250ml de caldo de carne - 1 xícara (café) de vinho branco seco - 1 xícara (chá) de creme de leite - sal e pimenta à gosto - 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso - gema para pincelar as bordas das cumbucas - Massa folhada aberta e cortada um pouco mais larga que a boca das cumbucas.

Hidrate o funghi na água uns 10 minutos, escorra, reserve a água, fatie o funghi e reserve. Refogue a cebola na manteiga, acrescente o funghi e o shitake, mexa um pouco e polvilhe o trigo, mexa novamente, acrescente o vinho e deixe evaporar um pouco. Coloque o caldo de carne e a água do funghi reservada mexendo bem para engrossar, tempere com sal e a pimenta, acrescente o creme de leite e o requeijão, mexendo um pouco para derreter o requeijão. Está pronto, distribua em cumbuquinhas ou ramequins, passe gema nas bordas, cubra com as rodelas de massa folhada, pressionando um pouco nas bordas e leve para assar em forno pré-aquecido por us 1o minutos. Sirva em seguida e Bom apetite!!!




7 comentários:

Luísa Alexandra postou o comentário número:

Olá.
Venho agradecer a visita que fizeste ao meu blog.
Gostei imenso de conhecer aqui as tuas coisas, já me fiz tua seguidora e vou voltar mais vezes.

Tatiana postou o comentário número:

Que receita original! Não conhecia! Minha sogra faz uma massa folhada divina, vou tentar fazer, achei incrível!Bjs

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Hum... Ai q gostoso! Aqui na minha cidade tá um frio! Não tem jeito de mandar um pra ca não??? Hihihih... Bjo

Luciana postou o comentário número:

Raquel, que maravilha de receita, bem diferente, me deu água na boca. Parabéns pelo blog e seja bem vinda ao mundo dos blogs, já vou te linkar e te seguir para acompanhar tuas delícias.
Bjos, Lú.

Rachel postou o comentário número:

Obrigada meninas, pelos elogios à receita e por prestigiarem meu blog, isso só me encoraja a seguir em busca de novas delícias. Bjuss!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics