Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Dobradinha Perfeita


Hoje logo cedo quando olhei pra cara do tempo (vento,chuva, frio) aiai...esse tempo pede uma dobradinha! Por que não? Dei uma olhada na despensa e vi que tinha tudo que precisaria. Então vamos lá para os ingredientes e modo de preparo:
800g de bucho (comprado limpo, branquinho) cortado em quadrados de + ou- 4 cm (eu prefiro em quadrados do que em tiras) - 1 colher (sopa rasa) de sal - 400g peito de frango (sem pele nem osso) – 1 cubo de caldo de peru com ervas – 3 xícaras de água (para cozinhar o peito) - 500g de feijão branco – 2 colheres (sopa) de óleo - 4 dentes de alho picado - 1 cebola picada - 350g de calabresa defumada cortada em rodelas - 150g de bacon em cubinhos - 1 cenoura cortada em fatias - 1 cubo de caldo de galinha - 1 colher (sobremesa) de tempero pronto - 1 colher (chá) páprica picante - 1 colher (sopa rasa) de colorau - 1 pitada de pimenta calabresa em flocos - 10 xícaras de água + ou - (que deve estar sempre quente) - 10 azeitonas recheadas - salsa picadinha a gosto.
Coloque o feijão de molho em água morna por pelo menos 6 horas. Leve o bucho para cozinhar em panela de pressão com o sal por 50 minutos, escorra e reserve. Cozinhe o peito de frango com a água e o caldo, escorra e reserve a água que sobrou.
Numa panela grande aqueça o óleo e frite o bacon, retire com uma escumadeira e reserve. Na mesma panela frite a calabresa, e proceda da mesma forma. Volte a panela para o fogo e na gordura que sobrou frite o alho, acrescente a cebola e deixe murchar um pouquinho, coloque o feijão branco e o tempero pronto , coloque o caldo do cozimento do frango e umas 3 xícaras da água quente e deixe cozinhar até que o feijão esteja ao dente (nesse tempo vá acrescentando + água conforme necessário ). Quando o feijão chegar ao ponto coloque o bacon, a calabresa, a cenoura, o colorau, a páprica e a pimenta e acerte o sal. Cozinhe + uns 5 minutos, acrescente o bucho, o frango reservado e as azeitonas, ferva mais um pouco para engrossar o caldo e termine polvilhando a salsa picada. Sirva acompanhando um arroz branco e queijo ralado! Agora é só esquecer a balança e curtir esse friozinho com a barriga quente! Bom Apetite!!!

5 comentários:

Tatiana postou o comentário número:

Mulher, eu não consigo gostar de dobradinha! Não tenho frescura não, como tudo que é miúdo, até sarapatel, mas dobradinha eu ainda não consegui me habituar! Meus pais adoram, mas eu não me iniciei nesta arte ainda!

Bjs

Márcia Alexandra postou o comentário número:

Oi Rachel!
Amo dobradinha!
A sua parece muito suculenta!
Maravilha!

Paula Pacheco postou o comentário número:

Oi Rachel, cada comidinha bacana, vim te visitar, gostei muito do seu cantinho...te convido para você me visitar também, já virei seguidora e te linkei,a respeito da dobradinha sou chegada somente no molho, pois, a própria dobradinha não consigo comer...beijos, te espero por lá,
Paula

Arteira.com postou o comentário número:

Oi mana querida, hoje que vi seu blog..adorei e por coincidencia hoje fiz dobradinha...e modestia parte ficou muito boa...rsrs

Marbene Araujo Bueno postou o comentário número:

Olá Rachel, boa noite.

Está difícil de acreditar que não sobrou nem uma provinha!!!

Cruel, muito cruel!

Abraços.

Follow Me on Pinterest Web Analytics