A carne de porco é uma opção mais econômica e rápida de preparar. Com poucos ingredientes, realçamos o sabor da carne, obtendo um prato elegante, suculento e macio.
Para os acompanhamentos, podemos optar por aquilo de que mais gostarmos. Nesse caso, escolhi um delicioso quibebe e batatinhas sauté. Ficou divino!!!
Vamos à receita:
Ingredientes:
- 600 g de filé-mignon suíno (cortado em medalhões de dois dedos de espessura)
- 1 fio de azeite e 1 colher (sopa) de manteiga (para selar)
- 1 dente de alho picado
- 1 xícara de creme de leite fresco ou de caixinha
- 2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
- 1 colher (sopa) de mostarda amarela
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Tempere os medalhões suínos com sal e pimenta-do-reino. Deixe a carne descansar por 10 minutos fora da geladeira.
Aqueça uma frigideira grande com o azeite e a manteiga. Coloque os medalhões e doure-os bem, por cerca de 3 a 5 minutos de cada lado, para manter o interior suculento. Retire os medalhões e reserve em um prato.
Na mesma frigideira, sem lavar, coloque o alho picado e refogue rapidamente. Abaixe o fogo e adicione o creme de leite e os dois tipos de mostarda. Mexa bem até o molho ficar liso e começar a engrossar.
Devolva os medalhões à frigideira com o molho. Deixe cozinhar por mais 2 minutos para que a carne absorva o sabor do molho.
Sirva em seguida, com os acompanhamentos que preferir.
Bom Apetite!!!
https://www.youtube.com/watch?v=uaGhWuH1ptw


.jpeg)


0 comentários:
Postar um comentário