Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bolo de Cenoura com Farinha de Arroz



“A farinha de arroz é um excelente substituto da farinha de trigo para praticamente todas as receitas e é uma alternativa maravilhosa para quem busca uma alimentação mais leve ou quem sofre com a intolerância ao trigo. Como se já não fosse bom o suficiente ser livre de processos químicos, a farinha de arroz ainda conta com uma lista de benefícios para o nosso corpo. Entre eles o fato de ser uma fonte de fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino e eliminando toxinas e inchaços. Esta farinha é rica em manganês, mineral capaz de aumentar a absorção de cálcio pelo organismo e fortalecendo os ossos. Além disso, diminui as taxas de LDL que é o colesterol ruim e aumenta o HDL, colesterol bom, fazendo muito bem para o coração.”

Nessa receita a farinha de arroz substitui a farinha de trigo sem prejuízo nenhum à receita, deixando o tradicional bolo de cenoura bem leve e fofinho, uma delícia!!!

Ingredientes:

Massa:

- 1 xícara de óleo
- 2 cenouras descascadas
- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de arroz
- 1 xícara (chá) de açúcar (usei adoçante culinário)
- 1 colher de sopa de fermento

Calda:

- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- ½ xícara (chá) de leite

Modo de preparo:

No liquidificador, bata as cenouras cortadas em rodelas, os ovos e o óleo. Reserve. Em uma tigela separada misture a farinha de arroz, o açúcar e o fermento. Despeje a massa do liquidificador na tigela com os ingredientes secos e misture bem. 

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada com a farinha de arroz e leve ao forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos.

Enquanto isso, prepare a calda colocando todos os seus ingredientes em uma panela e deixando cozinhar até que engrosse. Não é necessário ficar mexendo, o ponto é quando começar a aparecer o fundo da panela.

Depois que o bolo estiver frio, cubra com a calda ou a sirva separadamente.


Bom Apetite!!!


Fonte da receita da massa do bolo: 
https://www.brucalderon.com/single-post/2018/01/31/BOLO-DE-CENOURA-COM-FARINHA-DE-ARROZ-Imeltron

1 comentários:

MS postou o comentário número:

olá tudo bem ? Quanta delicia em um só lugar .

estou seguindo vc !!

www.coisasdelainizinha.com

Follow Me on Pinterest Web Analytics