Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Costela Cozida com Mandioca


Por vezes sentimos a necessidade de suspender a dieta e comer uma refeição mais substanciosa... parece que o organismo pede, não é mesmo?!

Pensando nisso, mas de olho nas minhas restrições alimentares, preparei essa costela quase sem gordura, mas bem caprichada no tempero, e, de quebra, coloquei um pouco de mandioca para dar a suculência necessária... rs.

De vez em quando não faz mal, né?!

Vamos à receita:

Ingredientes:

- 1 kg de costela cortada em pedaços
- sal e pimenta a gosto
- ½ xícara de vinho tinto
- 1 cebola grande fatiada em pétalas
- ½ kg de mandioca em cubos grandes

Modo de preparo:

Tempere os pedaços de costela com sal e pimenta a gosto, regue com o vinho e deixe descansar nesse tempero pelo menos 2 horas.

Na panela de pressão, arrume os pedaços de costela com o osso virado para baixo. Tampe a panela, leve ao fogo baixo e quando começar a chiar conte 30 minutos.

De vez em quando sacuda a panela para que a carne não grude e queime. Assim que der os 30 minutos retire do fogo e pare a pressão.

Transfira a costela para um prato de servir, retire o excesso de gordura que ficou na panela e doure ali os cubos de mandioca, temperando com sal e cozinhando até que fique macia - se necessário vá pingando água quente.

Quando a mandioca estiver quase cozida acrescente a cebola e refogue um pouco, volte a costela para a panela e misture tudo.

Sirva com arroz integral, salada de folhas e tomate.


Bom Apetite!!!



Follow Me on Pinterest Web Analytics