Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Linguiça Caramelizada na Cachaça


Toda vez que um fim de semana se aproxima já vou logo pensando nos petiscos que irei preparar para receber amigos ou mesmo para degustar na companhia do meu marido.

A linguiça que fiz no sábado passado foi muito elogiada e até houve quem pedisse que se fosse repetida neste próximo fim de semana. Então, preparo esse post já tendo na geladeira uma nova porção para ir ao fogo nessa sexta-feira.

Na verdade, a receita não tem segredo algum... a não ser o fato de que usei uma cachaça de alambique com a qual não tem erro, a caramelização e o sabor são sem iguais!

Vocês só precisam pegar um pedaço de linguiça, nesse caso foi uma linguiça mista (prendi com um espeto para facilitar na hora de virar) e levar ao fogo em uma frigideira bem quente com um fio de azeite, deixando grelhar dos dois lados até sentir que ela está no ponto.

Quando isso acontecer, pegue um cálice de cachaça de alambique e jogue por cima da linguiça entortando um pouco a frigideira para que pegue fogo, com cuidado para não se queimar.



Deixe evaporar todo o álcool e termine de caramelizar.

Sirva com pães fatiados e vinagrete.

Bom Apetite!!!

7 comentários:

Lylia postou o comentário número:

Oi Rachel,
Só igual a você, chega fim de semana e já fico pensando nos petiscos. Esse, com certeza, vai entrar no meu cardápio.Delícia, delícia!
Bj,
Lylia

Ana Claudia postou o comentário número:

Rachel, que delicia, fiquei babando aqui, tb gosto de preparar petiscos no final de semana.
Beijos

Vicentina postou o comentário número:

Ficou tentadora esta linguiça, qualquer dia faço pro pessoal daqui de casa.
Tenho certeza que vão gostar muito.
Dias atrás fiz uma receita sua os Croquetes de Calabresa, gostamos muito, ficou uma delícia, e publiquei hoje.
Tenha um lindo FDS
Bjs

Follow Me on Pinterest Web Analytics