Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Suflê de Espinafre - Speedy Chef Tupperware


Vou confessar para vocês... preparei esse suflê mais para testar o presente que ganhei no sorteio de encerramento do 2º Encontro Gourmet.

O presente era um produto da Tupperware Speedy Chef, o batedor de claras manual, que promete claras em neve perfeitas em apenas 30 segundos.

Inovador e prático, o produto facilita o processo de bater cremes, claras em neve e massas leves como: maionese e chantilly, por possuir uma tampa formada por seis batedores e dispensar o uso de energia elétrica. É mais silencioso e rápido na comparação com uma batedeira elétrica tradicional.

A bem da verdade, não acreditava muito que em apenas 30 segundos usando o aparelho alcançaria o ponto de neve necessário para um bom suflê.

Mas não é que deu certo?! Funcionou perfeitamente... e prova disso é a foto aí de cima, vejam só como ficou fofinho meu suflê!

O produto é esse da foto abaixo. Se desejarem, é só acessar o site para maiores informações.



Vamos à receita:

Suflê de Espinafre

Ingredientes:

- 1 maço de espinafres (folhas e alguns talos) levemente cozidos no vapor e picados
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- 1 talo pequeno de alho poró picado
- ¼ de xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de leite
- 2 gemas
- 3 colheres de sopa de creme de leite fresco
- 3 claras
- Queijo parmesão (opcional)
- Noz-moscada ralada na hora
- Sal e pimenta do reino moída na hora
- Manteiga sem sal para untar
- Farinha de trigo para polvilhar

Modo de Preparo:

Unte com manteiga os ramequins ou a forma escolhida e leve a geladeira durante alguns minutos. Unte novamente e polvilhe com farinha de trigo. Mantenha na geladeira até o momento de usar.

Numa panela, derreta a manteiga, sue o alho poró até dourar, em seguida os aspargos e refogue por mais 3min, acrescente a farinha e mexa bem em fogo baixo durante 5 minutos. Acrescente aos poucos o leite, mexendo sempre, e cozinhe por mais 5 minutos.

Tempere com noz moscada, sal e pimenta do reino. Retire do fogo e junte as gemas uma a uma, misturando muito bem. Adicione o creme de leite e reserve.

Bata as claras em ponto de neve macia e incorpore á mistura da panela, para deixá-la mais leve. Acrescente aos poucos e delicadamente o restante das claras e, se desejar, salpique queijo parmesão ralado por cima.

Coloque a mistura de espinafre no ramequim. Asse em banho-maria em forno preaquecido a 180°C por 25 minutos até crescer e ficar firme.

Sirva imediatamente.

Bom Apetite!!!


5 comentários:

Lylia postou o comentário número:

Oi Rachel,
Eu também estava em dúvidas sobre esse equipamento, mas agora vejo que é bem útil.
O suflê está delicioso.
Bj,
Lylia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Rachel,
Sou fã de suflê, é simples e rápido de prepara, leve, requintado e delicioso, gostei muito do suflê de espinafre.
Beijo,
Vânia

Follow Me on Pinterest Web Analytics