Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bolinho de Feijão Azuki


“O feijão azuki tem origem do Japão, é pequeno e vermelho. Chama atenção pela cor, é cultivado a séculos na Austrália e no Japão, foi introduzida na Europa após o século XX, e foi trazido aqui para o país através da emigração japonesa. É um alimento ideal para uso em uma dieta, é leve e saudável. No Japão o feijão azuki é utilizado para preparação de doces, por ter um sabor suave.

Benefícios:
Com propriedades diuréticas, auxilia a combater  o desenvolvimento de pedras nos rins ou na vesícula, indicado principalmente para pessoas com predisposição para criação dessas pedras.”


O bolinho fica delicioso... e servido com uma boa pimenta fica um tira gosto muito especial para o happy hour de logo mais.

Vamos à receita:

Ingredientes:

- 250 g de feijão azuki
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- 6 colheres (sopa) de sopa de cebola desidratada
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 pitada de orégano
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 250 g de farinha de rosca para empanar
- 2 xícaras (chá) de óleo de soja para fritura
- sal a gosto

Modo de Preparo:

Deixe o feijão de molho em uma tigela com água de um dia para o outro. No dia seguinte, escorra a água e cozinhe o feijão numa panela de pressão com 1 litro de água, por 20 minutos ou até os grãos ficarem bem macios.

Retire do fogo, escorra e transfira o feijão para uma tigela. Amasse os grãos com um garfo, junte a cebola, o alho, a salsinha, a sopa de cebola, 1 ovo, o leite, a manteiga, a farinha de trigo, o orégano, o sal e o fermento em pó. Misture com as mãos por 2 minutos ou até obter uma massa homogênea.

Molde 25 bolinhos, passe-os no ovo restante batido e na farinha de rosca. Em uma frigideira, aqueça o óleo muito bem e frite os bolinhos, aos poucos, até dourar. Retire com uma escumadeira e coloque-os sobre uma toalha de papel para eliminar o excesso de óleo.


Bom Apetite!!!

Fontes de pesquisa:
http://cozinha2012.wordpress.com/2012/09/06/bolinhos-de-feijao-azuki/

2 comentários:

Josy postou o comentário número:

Rachelzita esses bolinhos ficaram com um aspecto delicioso, nunca fiz bolinhos desse feijão e fiquei super curiosa. Gostei muito da receita. Amiga, aproveito a oportunidade, para deixar meus votos de um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo repleto de saúde, paz, e alegrias junto aos seus. Que 2014 estejamos aqui novamente comemorando o inicio de mais um ano cheio de delicias. Beijos

São Ribeiro postou o comentário número:

Não conhecia esse feijão,adoro conhecer novos ingredientes e fiquei curiosa com este feijão.
O bolinhos ficou com muito bom aspecto,gostei.
bjs

Follow Me on Pinterest Web Analytics