Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cupim Assado e Batatas Temperadas


Aqui em minha cidade encontro com facilidade cortes de carne embaladas já temperadas, e que são, ao meu ver, uma ótima opção para um cardápio rápido, prático e muito saboroso, pois a carne fica muito macia e úmida.

Para esse cupim fiz assim: retirei a carne da embalagem e coloquei numa assadeira com um fundo de azeite. Cobri com papel alumínio e levei para assar em forno médio por 45 minutos.

Após esse tempo, retirei o papel, coloquei em volta batatas redondas pré cozidas, mas bem "al dente", e alguns dentes de alho com casca levemente esmagados. Salpiquei sal grosso moído na hora, mix de pimenta, tempero em pó de limão e ervas, alguns grãozinhos de pimenta rosa e reguei com azeite.

Voltei a assadeira ao forno e assei por mais 30 minutos, regando de vez em quando com o caldo da assadeira.

Vou contar para vocês... como dizia uma querida amiga que infelizmente já não está mais entre nós: "nem cachorro comeu, porque não sobrou nada"...rsrsrs!

Bom Apetite!!!

11 comentários:

São Ribeiro postou o comentário número:

ESSA CARNE FICOU UMA VERDADEIRA DELICIA,JÁ ALMOÇEI MAS AINDA TENHO TEM ESPAÇO PARA UMA FATIA DESSA CARNE GOSTOSA.
BOM SABADO
BJS

Miriam Bralli postou o comentário número:

Olá Rachel,

Adoramos cupim aqui em casa, e o seu ficou com uma aparência ótima...

Tenha Um Super Fim de Semana!!!
1000 Beijokinhas

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Rachel,
Das carnes bovinas é uma das minhas preferidas, esta receita é ótima, pouco trabalhosa e a carne fica deliciosa, o acompanhamento é perfeito.
Bom final de semana,
Vânia

Marly postou o comentário número:

Oi, Rach,

Encontrar a carne já limpa e temperada é muito prático, aqui ainda não temos esta comodidade (a não ser aquelas industrializadas, compradas no super, como os perus e tais, rsrs). a sua carne e acompanhamentos ficaram perfeitos, fiquei de olho até na tigelinha ao lado, rsrs.

Beijoca e bom fim de semana!

Unknown postou o comentário número:

Menina, acho que tô indo aí almoçar...que carne mais gostosa, gente do Céu!

Vicentina postou o comentário número:

Que delicia Rachel, sabe que só fiz cupim uma só uma vez e ficou muito duro? Aí desanimei, mas vendo o seu, acho que vou tentar outra vez.
Brigada por dividir.

Bjão e Bom Fim de Semana

Larana Colorida postou o comentário número:

Que delicia minha amiguita. Adorei esta receitinha.

Beijokinhas:-)))

gina postou o comentário número:

Passei aqui e já amei!!!!! CUPIM é uma das minhas carnes favoritas. Receita simples e gostosa. bjos gina

Josy postou o comentário número:

Rachelzita minha frô, estava com saudades dessa cozinha e olha que fiquei de molho só um final de semana, mas estou vindo devagarinho miga,o médico disse para eu evitar ficar tanto tempo em frente ao pc, coisa da qual como vc disse lá no meu bloguito: adoramos né? mas juntou a postura com a véice é fogo né kkkk Mas amiga do céu, sabe que por aqui não encontro essas peças de carne já temperadas? É uma mão na roda né. Com essas batatas, e esse aspecto, ia sobrar pro cachorro como?? hehehe. Ficou lindo seu assado. Bjocas Rachelzita e obrigada pela preocupação e carinho

Follow Me on Pinterest Web Analytics