Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Concurso de Gastronomia Pretende Descobrir Jovens Chefs



O Armazém das Especiarias, site voltado a desvendar os mistérios e os usos de especiarias de todo o mundo, está promovendo o Concurso Jovem Chef.

A iniciativa conta com o apoio da Sococo, líder brasileira no mercado de derivados de coco, e tem o objetivo de revelar novos talentos da gastronomia nacional.

Podem participar estudantes matriculados em cursos de gastronomia de qualquer instituição de todo o Brasil. A única exigência é que os participantes enviem receitas de autoria própria e que tenham coco ralado ou leite de coco entre os ingredientes.

Além disso, a receita deve ser enviada junto com uma foto do prato. As inscrições são gratuitas e não há limite em relação ao número de receitas que cada um pode inscrever.

Quem quiser também poderá mandar um vídeo com o preparo da receita, mas esse item não é obrigatório.

Finalizado o prazo de inscrição, que vai até 30 de novembro, um júri formado por um chef de cozinha profissional e especialistas da Sococo definirão as receitas ganhadoras nas três categorias do concurso: entrada, prato principal e sobremesa. Os critérios a serem avaliados serão a originalidade, a apresentação e a harmonia entre os ingredientes e o coco.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com um Ipad e uma viagem de 4 dias para Belém, onde poderão visitar a maior plantação de coco do mundo e conhecer todo o processo de produção da fábrica da Sococo.

O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro, no site Armazém das Especiarias (http://armazemdasespeciarias.com/).

Segundo Mariana de Mello, uma das criadoras do site, a ideia é abrir espaço para novos talentos no mercado gastronômico brasileiro e valorizar um ingrediente tipicamente nacional.

“A criatividade é uma marca registrada do nosso país. Por isso queremos dar a oportunidade para que jovens sejam descobertos e ajudem a criar receitas com especiarias típicas como o coco”, diz.

Sobre o Armazém das Especiarias

Criado em 2011, o Armazém das Especiarias é um site de gastronomia direcionado ao público que trabalha na área ou que tem como hobby preparar pratos diferenciados. Para isso, ensina como plantar, conservar e usar especiarias originárias de todo o mundo, além de contar a histórias e as lendas de muitas delas. Também publica receitas elaboradas pelas próprias autoras do site e por chefs consagrados que usam especiarias. O endereço do site é http://armazemdasespeciarias.com/.

1 comentários:

Lola Andrés postou o comentário número:

Encantada de volver a visitarte después de mis vacaciones. Hoy lo voy a dedicar a repasar todas esas ricas recetas que has preparado este verano. Besos.

Follow Me on Pinterest Web Analytics