Acho que como eu deve ter mais algumas amigas precisando... na verdade, necessitando perder uns quilinhos... opa... quero dizer, perder não... ELIMINAR, porque se disser perder eles acham você de novo...rs!
Então, como estava dizendo, eu sei que depois que se enfia o pé na jaca, fica muito mais díficil de se livrar daqueles quilinhos a mais, mas não é impossível, certo? Sendo assim, resolvi que vou me esforçar e incluir muito mais saladinhas no meu gordo cardápio...rs!
Pra começar fiz essa salada com broto de feijão e atum, fica muito gostosa e leve, e depois que vi todos os benefícios que esse broto nos fornece, não dá pra ignorá-lo, não é mesmo?!
Vamos lá, se você está como eu... essa é a minha dica, mas se você está nos "trinques", faça pelos benefícios que ele vai te proporcionar, ok?!
Vamos à receita:
Ingredientes:
- 1 pacote de Moyashi
- 1 lata de atum em pedaços light
- 1 cebola pequena picadinha
- sal, limão, azeite, pimenta a gosto
- cheiro verde a gosto
Modo de Preparo:
Ferva 1 l de água, coloque o moyashi nessa água desligue o fogo, deixe por 1 minuto, escorra e passe por água fria.
Coloque o moyashi em uma tigela, acrescente os outros ingredientes, tempere a gosto, misture para agregar bem o tempero e leve à geladeira.
Na hora de servir, regue com um pouco mais de azeite!
Bom Apetite!!!
"O moyashi, também conhecido como broto de feijão, é um alimento com alto valor nutritivo por conter grandes quantidades de sais minerais com Cálcio, Fósforo e Ferro, além de vitaminas do Complexo B.
Os sais minerais são importantes para o organismo, pois contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. Já as vitaminas do Complexo B são essenciais ao crescimento, à boa digestão, evitam a queda dos cabelos e infecções da pele."
Fonte de pesquisa:
http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/moyashiorientacao.htm
16 comentários:
EU TÔ BEM GORDINHA ENTÃO VOU FAZER POR ISSO!RSRSRS
Que saladinha tão boa.
Bjinho
Papinha Doce
O único lugar que acho moyashi num preço justo por aqui fica bem longe de casa, mas até comentei com meu marido esses dias que estava morrendo de vontade! Delícia de saladinha!!!
Bjs
Eu gostei mais da versão com carne e gengibre, porque por mais que eu queira não consigo gostar de atum... nem sardinha... Eu sempre penso em como seria bom para a minha dieta eu gostar de atum, mas não posso nem com o cheiro... rsrsrs
Tô de novo na dieta!!!!
Bjs
parece estar tão refrescante que deu vontade. gostei muito da união com atum.
Nossa eu adoro moyashi. Como salada, com carne... é muito bom!
Bjs
maravilha de salada..alem de melhorar o corpinho!!rsssss..agora que começa a esquentar essa salada ´tudo de bom..bjus
Rachel,
Fizeste-me recordar que ja nao como rebentos de soja a imenso tempo, por acaso nao os conhecia por esse nome. Bem boa essa saladinha.
Beijinhos
Uma verdadeira salada e muito deliciosa. Fiquei fã.
beijinhos:))))
Rachel,
Essa sempre faço aqui em casa, e é uma delicia mesmo.....agora, que está começando a esquentar de novo, já vou providenciar a minha saladinha.
ah, fiz uma receita de peixe que peguei aqui, uma delicia!!!!
Breve postarei!
beijos
É isso aí Rachel, verão chegando... E as saladas combinadas com exercícios físicos vão ficando cada vez mais em alta. Abraços!
Parece óptimo, mesmo para quem não precisa eliminar é bom :)
Olá!
Adoro seu blog e te sigo há algum tempo!
Te indiquei um selinho!!
Adoraria uma visita!!
http://sabordapaixao10.blogspot.com/
Beijos
Olá Rachel.
Essa salada,com certeza esta uma delícia!!!!!!
Beijos amiga
Parece deliciosa... e se traz benefícios então vamos comer...
Bjs
Rachelzinha, nada como ter amigas que nos entendem na perfeição! Eu estou sempre metendo o pé na jaca! Mas tenho de seguir a dieta e essa sua salada está magnífica! Adoro broto de feijão e de bambu, aliás adoro brotos!
Um beijão!
:o)
Postar um comentário