Ainda não contei pra vocês que ganhei no dia das Mães (do meu marido), uma Máquina de Fazer Pão, o que já não era sem tempo...rsrsrs!!!!
Pois bem, toca ler manual e preparar a bichinha para começar a sofrer...sim, porque comigo é assim... nada de eletrodoméstico chegar e ficar esquecido no canto não, aqui eles trabalham pra caramba...rsrsrs!
O primeiro pão que saiu foi aquele sugerido pelo fabricante para ser o primeiro e foi programado para ficar pronto às 7:00h da matina (ficou lá preparado desde as 22 horas da noite anterior); meu marido duvidou que dali sairia um pão... mas eis que, às 7:00h, estava um cheirinho de pão pela casa toda e ele pode saborear uma fatia de pão quentinho macio e muito gostoso.
Na manhã do dia das Mães, resolvi fazer esta receita para levar para a minha sogra. O resultado foi muito bom e ele ficou com uma cor linda por causa da calda da cereja. A casca ficou um pouco tostadinha, mas isso é coisa que tenho que ir ajustando à máquina, coitadinha, tem penado na minha mão...já saiu pudim de leite...croissant...etc., receitas estas que vêm depois, ok?!
Agora vamos à receita do pão de nozes e cereja:
Ingredientes:
Para um pão de 900 gramas (copo medida 240ml)
- 1 1/3 copo de leite com 2 ovos (coloque o ovo dentro do copo e complete com leite)
- 5 colheres (sopa) de margarina
- 2 colheres (chá) de sal
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de raspas de limão
- 4 copos de farinha de trigo especial
- 2 colheres (chá) de fermento biológico seco
- 3 colheres (sopa) de cerejas em calda picadas (reservar)
- 3 colheres (sopa) de nozes picadas (reservar)
Modo de Preparo:
Retirar a fôrma de assar de dentro da máquina, adicionar todos os ingredientes pela ordem acima (exceto a cereja e as nozes). Recolocar a fôrma na máquina. Escolher o ciclo (1 normal). Selecionar o tamanho do pão (opção II), escolher a cor da casca e fechar a tampa, pressionar o botão Iniciar/Parar. Após o sinal sonoro (bip), abrir a tampa e adicionar os ingredientes reservados, fechar a tampa e a máquina continuará até ficar pronto.
Para quem não tem a máquina, é só fazer a massa da maneira tradicional, sovar bem, deixar crescer, modelar e colocar em assadeira, levando ao forno para assar até dourar!
Bom Apetite!!!
10 comentários:
Que cor linda amiga,mesmo bonita,ficoa aguardar as outras receitas,jinhos
Que lindo que ficou Rachel, presentão do marido hein, estou doida por uma! Fico aguardando as próximas receitas então! Bjinhos e um ótimo final de semana!
wow è eccezionale!! bravissima! baci!
Comigo aconteceu o mesmo. Logo que ganhei a MFP, ela vivia trabalhando. Atualmente, está mais espaçado seu uso e resolvi usá-la mais para bater a massa, deixando para modelar e assar no forno.
Doce ainda não fiz, mas estou curiosa para experimentar.
Com calda de cerejas e nozes deve ter ficado gostoso esse pão. Sempre uso tostagem clara, pois uma vez fiz média e já achei moreno demais para o meu gosto.
Bom final de semana!
Ficou super engraçado :)
Ficou bem bonito Rachel, e o que essa máquina vai trabalhar nem imagino!!bjs
Maura
Ficou lindo seu pão Rachel, deve ter ficado uma delicia, tbm sonho com uma MFP mas vou esperar um pouco, mas quem sabe ganho no Natal né.
Bjs e Bfs
Presentão, hein? Muito boa a MFP, né?
Gostou da receitinha lá no Aqui na Cozinha, desculpe não ter te avisado, é que estive viajando.
Beijos
Patty Martins
Fiquei com vontade de ter uma máquina dessas também...
Ficou lindo e cor de rosa!
Bjinhos,
Eliane
Que pão lindo que ficou Raquel.
Eu apesar de não curtir cereja fiquei intrigada com a mistura.
Beijos
Postar um comentário