Esta receita ganhei de presente de uma pessoa muito querida por mim que se chama Rosangela.
Há cerca de três anos, quando me mudei para esta casa, não conhecia ninguém no bairro... e muito menos aqui na nossa rua.
A Rosangela tem um salão de beleza aqui, duas casas depois da minha, e desde então é ela quem cuida dessa minha beleza toda...rsrsrs!!!
Bom, além de cuidar daquilo que não tem mais jeito, quando vou lá a gente conversa muito e troca muitas idéias, e é claro que muitas delas sobre comida.
A Rô, como carinhosamente a chamo, tem o pai morando em terras portuguesas já há algum tempo, e nesse fim de ano, para alegria dela, ele veio com a família passar uns dias no Brasil.
A Rô sempre me falou que a Mariana, esposa do seu pai, cozinha muito bem. Dessa vez, ela trouxe umas broinhas de lá... e como não podia deixar de ser, acabou tendo que deixar a receita.
Foi assim que, depois de uma sessão embeleze (como minha filha gosta de falar), a Rô me deu a receita... que eu, sem demora, fui correndo pro fogão testar.
Não sei se a minha broa chegou aos pés das broas da Mariana, mas para o meu paladar e do meu marido ficaram excelentes, crocantes e perfumadas.
Deixo aqui meu agradecimento à Mariana, que infelizmente não tive o prazer de conhecer, e rogo para que ela... lá de Portugal, envie mais receitinhas como esta, para que eu possa me deleitar e partilhar com vocês!!!
Vamos à receita:
Ingredientes:
- 1 kg de farinha de trigo
- 500g de açúcar
- 6 ovos
- 50 ml de azeite
- 1 colher (sopa) de fermento
- nozes trituradas
- 1 colher (sopa) canela em pó
- erva doce moída a gosto
Modo de Preparo:
Numa tigela bata os ovos, acrescente o açúcar e o azeite, sempre batendo.
Adicione as nozes, a canela e a erva doce, e vá acrescentando a farinha de trigo, metade primeiro, depois acrescente o restante aos poucos até dar o ponto de não grudar nas mãos. Modele como desejar as broas, eu fiz assim:
Faça um rolo grosso com a massa e corte em fatias grossas, molde cada fatia arredondando-as e achate um pouco, coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido por + ou – 25 minutos, até ficar morena. Deixe esfriar e armazene em potes herméticos.
Bom Apetite!!!
12 comentários:
Já me ri, sai de lá embelezada e com receita deliciosa.
bjss
Raquel, que delícia de broinha! Adoro muito!
Gostei de saber que você foi passear em Santos! Aquela terra é o meu sonho de consumo!Meu e do meu marido! Um dia ainda voltamos pra lá!
Beijinhos!
:o)
Hummmmmm
que aspecto delicioso, também quero...
Jinhos fofos
Tá aí uma coisa que nunca fiz! Mas adoro!!!
Vou experimentar!
Bjs
Rachel, broas é comigo adoro.Com erva doce é tão bom.
Bjs
amiga..que bom..seu salão de beleza ainda tem belas receitas..que bom né?se cuida e fica boa..bjus
quase sinto o cheiro da erva doce e canela. Hummmmm que delícia!
Deve ser maravilhosa essa broa ,é bom ter vizinhas prendadas né? rsss.
Beijos.
questi biscotti sono molto invitanti!!!
RACHEL ADORO BROINHAS DE FUBA FICAM CHEIROSAS PERFUMA TODA A CASA QUANDO ESTÁ ASSANDO!
Olá Rachel, as suas broinhas também parecem ter saído do salão de beleza, tão lindas que ficaram. E devem ser cá uma delícia!!
beijinho :)
Rachel, estas broinhas com um cafézinho bem quentinho passado na hora é da hora rsrs.
Devem ter ficado deliciosas.
Você tbm pega receita na cabeleireira como eu?
Bjs
Postar um comentário