Vi um dia desses, na UOL, um vídeo falando sobre um bar localizado na Vila Medeiros em SP, o restaurante Mocotó. Seu chef, Rodrigo Oliveira, ensinava a fazer uns dadinhos de tapioca, que eram a sensação dos petiscos daquele bar e não podendo ir até lá conferir, o remédio foi tentar reproduzir aqui na minha cozinha tão famosa iguaria. Confesso que adorei e me surpreendi com o sabor dos dadinhos, vou repetir mais vezes a receita pois fica muito saborosa, agora me resta descobrir a receita do molhinho que ele serve de acompanhamento...rsrsrs! Quem quiser conferir o vídeo, acesse este link: http://tvuol.uol.com.br/#view/id=dadinhos-de-tapioca-com-queijo-coalho-04023570CC8153C6/user=mqjcbg9znoh1/date=2010-01-07&&list/type=search/q=Dadinhos%20de%20Tapioca/edFilter=all/sort=mostRelevance/, e através deste outro pode-se conhecer um pouquinho mais do Mocotó: http://www.mocoto.com.br/.
A receita que o chef prepara no vídeo é inteira, aqui coloco meia receita, suficiente para 8 porções.
Vamos à receita:
INGREDIENTES
250g de tapioca granulada
250g de queijo coalho
500 ml de leite quente
8g de sal
1 pitada de pimenta branca
MODO DE PREPARO
Misture o queijo ralado e a tapioca ao leite bem quente, mexendo sempre. Acrescente os temperos e mexa até a mistura começar a firmar. Despeje em uma assadeira forrada com plástico (para facilitar o desenformar) e cubra com papel filme. Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por de 2 a 3 horas. Corte em cubos e frite por imersão a 180ºC até dourar. Sirva com molho de pimenta.
Fiz um molhinho com vinagre balsâmico, chimichurri, geléia de amora e umas gotinhas de piripiri para completar...não sei o sabor do molho dele, mas este ficou muito bom!!!
11 comentários:
Oi Quel,
Tb assisti ao vídeo, mas foi através de um blog, agora não estou recordando de quem...mas a pessoa indicava esse restaurante (depois eu lembro..rs)...mas procurei o coalho por aqui e está caro purdimais...:( Fico comparando os preço c os de Minas e é difícil, viu?! Mas se vc falou que ficou bão, creio q vou testar, pq amo tapioca e queijo então...:D
Fia, o que é piripiri...fiquei curiosa...Tô pensando q num vô demorá mudá pra sua rua..rs
Um bejim grande, viu?!
Rachel,
Adorei esse petisco, porque simplesmente amo tapioca granulada e queijo coalho. O leite quente já faz com que a tapioca cozinhe, precisa fritar? Perguntinha básica de quem está de dieta... Claro que não seria petisco se não fosse frito ou assado... Quando sair da dieta, penso em experimentar.
Bjs.
Que buenos aperitivos sabes hacer, Graciela. Tengo que pobar a hacerlo porque se ve muy rico. Besos.
simplesmente delicioso. Não conhecia.
beijinhos:))
Não imagino o sabor mas se tem queijo eu devo gostar :)
Rachel eu vi esse video e gostei da idéia, já que gosto muito de tapioca, mas ainda não fiz, porque só eu gosto da tapioca granulada.
Mas o seu ficou igualzinho!
bjs
Maura
Nossa bem diferente a receita e tá com uma carinha boa!
Adorei!
Beijos
Têm queijo eu gosto.
Minha querida eu mando o email para voçe e vem de volta.....
bjssss
Adoro tapioca e queijo coalho, este dadinho me deu agua na boca!
Um abraço
Léia
Amei! vou tentar fazer com certeza, combinação ótima. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
Menina, o que vai queijo coalho não tem como ficar ruim.
Amei.
Beijos
Postar um comentário