Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bacalhoada


Todo fim de ano é a mesma estória, posso escolher a receita com bacalhau que eu quiser, mas a bacalhoada tem que ser feita pois é a preferida do meu marido.
A receita que faço não tem segredo e deve ser bem parecida com a que vocês fazem.
Só acrescente muito carinho no preparo, porque de resto o bacalhau por si só dá conta!!!

Em uma assadeira untada com azeite, faça camadas de batatas cozidas em rodelas, bacalhau dessalgado em iscas, pimentões verde, amarelo e vermelho em rodelas, tomates sem sementes em rodelas, cebolas em fatias finas, azeitonas pretas e verdes, ovos cozidos. Tempere com sal, pimenta do reino e bastante azeite extra virgem Borges.
Leve a forma ao forno, inicialmente coberta com papel alumínio, depois retire e deixe corar um pouco, cuidando para não ressecar. Está pronta para ser saboreada, como meu marido faz, aos poucos, sem pressa à mesa...acompanhado de um bom vinho tinto!!!

Bom Apetite!!!

8 comentários:

Larana Colorida postou o comentário número:

hummm, hnam hnam mas que rico bacalhoada minha querida. Realmente quando se faz com carinho qualquer que seja o prato, sabem sempre bem melhor.

Feliz 2010 minha linda. beijinhos doces

www.culinariasaborecor.com postou o comentário número:

Esta realmente delicia essa bacalhoada, aqui também é assim, pode se fazer qualquer receita com o bacalhau, mais essa tem que estar presente. beijinhos

angela postou o comentário número:

me fez lembrar de meu pai, era exatamente assim que ele gostava, desde que ele se foi não fazemos mais em datas festivas, faço em outras datas. fica divino. bjs

Vicentina postou o comentário número:

Rachel, vc está caprichando nos bacalhaus em, cada um mais elaborado que o outro, fiquei com agua na boca. Parabéns.
Bjs

Lola Andrés postou o comentário número:

Hola Rachel, ante todo quiero desearte un feliz 2010. Me encanta el bacalao y como tu lo has hecho me parece delicioso. Un beso.

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Que beleza de bacalhoada, muito rica - como tudo que cozinhas!
Um grande abraço e um 2010 cheio de belas coisas.
Léia

Follow Me on Pinterest Web Analytics