Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vinagrete de Polvo



Adoro frutos do mar, já falei muitas vezes aqui. Tenho verdadeira adoração, e ultimamente tenho utilizado vários tipos deles em receitinhas que postarei aqui. Hoje vou passar pra vocês a receita de como fiz este vinagrete de polvo, que muitas vezes deixei de fazer por ouvir muitas estórias sobre o quê se teria de fazer para conseguir um polvo macio sem ter a textura de chiclete.
Bom, nas minhas visitinhas pelos blogs amigos, certa vez vi no blog de uma amiga portuguesa (que agora não me lembro quem foi, pois abençoada que sou... fiz muitas amigas pelas terras portuguesas) o comentário de que bastava lavar bem o polvo e cozinhá-lo em panela de pressão por 15 minutos!!! Não acreditei, será que somente isso bastaria? E não é que deu certo... o polvo ficou macio que só. A dona do comentário pode se identificar que postarei seu nome, dando com prazer o crédito de tão valiosa informação.
Restou-me, então, completar a receita com um vinagrete... o que fiz mais ou menos como os mexilhões que já postei aqui; só acrescentei uns bastonetes de Kani Kama cortadinhos.
Sobre o polvo, comprei um lindo de 2,5 kg mais ou menos, que depois de limpo ficou com 1,8kg, que dividi em duas partes, congelando uma delas para outra receitinha, mas se você tiver a oportunidade de comprar menor... minha receita fiz com 900g.
Espero que apreciem a receita e, se fizerem, comentem o que acharam dessa forma de preparo, ok?
Bom Apetite!!!

6 comentários:

cocinadepepe postou o comentário número:

Hola muy bueno el pulpo a la vinagreta en mi zona lo preparamos de muchas formas me imagino que igual que en tu zona, lo preparamos así como tu o en salpicón de marisco, un saludo de José luis

Renata postou o comentário número:

Eu digo que adorei, pois sou louca por polvo! E a maneira de preparar que eu saiba na pressao e a melhor mesmo, ele fica bem macio...Uma pena que aqui so acho polvo congelado...seu prato ficou mesmo uma delicia,parabens!

ELIANA-Coisas Boas da Vida postou o comentário número:

Adoro frutos do mar,apesar de estarmos bem longe do mar aqui encontramos fresquinho na feira o preço e um pouco salgado mas tudo bem,mais vale um gosto...
esse seu a vinagrete e ótimo as vezes faço para mim.adoro!!!!!!!!!!

Tamy postou o comentário número:

não gosto de polvo mas tiro chapéu pra vc... ficou liiiiindo e parece bem apetitoso!!!

Bá Maglia postou o comentário número:

Humm... Adoro polvo! Assim eu nunca experimentei, mas vou tentar, com certeza!

Beijos!

inspirações da Jô postou o comentário número:

Ei vou repetir o que a Tamy disse, não como, mas está com um ótimo aspecto!!!!!!!!
Beijinhos!!!!!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics