Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bolinhas de melão ao vinho do Porto



Com todo esse calor a gente só pensa em fazer refeições e sobremesas leves e refrescantes, não é mesmo? Esta sobremesa tem tudo isso e ainda aquele quê de sofisticada, sabem como é? Como sempre, foi no blog da amiga Verena http://mangiachetefabene.wordpress.com/2009/10/26/bolinhas-de-melo-ao-vinho-do-porto/, que encontrei essa maravilha. O blog dela é recheado desta e outras maravilhas; é só fazer uma garimpagem por lá... que garanto que ninguém sai sem uma receitinha. E esta é uma delas, muito simples de fazer... e com um delicado sabor do vinho com o melão, que agrada muito. Tenho certeza de que vocês vão adorar! Fiz a receita como ela postou, por isso copiei e posto aqui para vocês.
Vamos à receita:

Faça bolinhas com a ajuda do boleador e coloque em tacinhas. O melão já deve estar gelado, o que ajuda na refrescância. Num recipiente coloque as bolinhas de melão, ou quadradinhos pequenos ou ainda corte o melão na metade e retire as sementes. Coloque vinho do Porto a gosto para que a maior quantidade da fruta fique submersa na bebida e o sabor do vinho seja absorvido pelo melão. Deixe uns 15 minutos na geladeira e depois arrume nas taças para servir distribuindo também o vinho do Porto uniformemente.

E, mangia che te fabene!!!

4 comentários:

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Que ótima idéia para uma sobremesa fresquinha! Adorei Rachel, tem um questionário pra vc lá no meu blog, gostaria que respondesse para eu saber mais sobre vc! E amei sua responda no meu post anterior, muito obrigada! Bjinhos e um ótimo final de semana!

mariacristina postou o comentário número:

bella idea, ma qui in Italia fa un freddo, beati voi che siete al caldo!

Verena postou o comentário número:

Rachel, que lindo! Adorei! Obrigada pelos elogios!
Fico muito feliz que tenha gostado! Com esse calorão fica uma ótima pedida para sobremesa!
Beijocas e ótima semana!

inspirações da Jô postou o comentário número:

Ai que delícia!!!!!!!Fácil, e rápida!!!!!!Maravilha!!!!!!!Se tiver uma visita em casa e não tiver um docinho, eis aí uma ótima sugestão!!!!!!!!!
Adorei!!!!!!!!!!A ideia e a sobremesa!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics