Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Saint Peter ao molho de Kani + Tomates Recheados + Salada de Acelga


Hoje comemoramos uma data muito especial, mais uma primavera da minha filha que ainda nesse ano se casou e agora junto com meu genro, começa uma vida nova. Porque quis Deus assim, eles se mudaram lá pro Recife-PE, ficando distante de nós, fisicamente é claro. Eu e meu marido, como não podia deixar de ser, comemoramos essa linda data, agradecendo a Deus a filha maravilhosa que ele nos deu. Para tanto e à altura preparei essa refeição, com o pensamento nela, que sei adorar um bom peixinho. Filés de Saint Peter são meus favoritos e aqui eu só temperei com sal e limão por 10 minutos, depois levei ao forno em uma forma refratária untada com manteiga e passei manteiga neles também, por 20 minutos. À parte fiz um molho com:

- 1/2 cebola picadinha

- 1 dente de alho picado

- 1 colher de azeite

- 1/2 tablete de caldo de camarão Vitale

- 1 caixinha de creme de leite

- 6 bastonetes de kani kama fatiado grosso


Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente o kani, o caldo, mexa uma pouco e acrescente o creme de leite e espere homogeinizar sem ferver, desligue o fogo.

Quando faltar 5 minutos para o peixe ficar pronto, acrescente sobre ele o molho e volte ao forno .para terminar o assado.

Para acompanhar a refeição, resolvi experimentar esses tomates recheados. A receita é do site Clique a gosto, ficaram ótimos, a receita é essa:

- 4 tomates médios bem maduros, porém firmes

- 1/2 maço de manjericão picados

- 6 colheres (sopa) arroz lavado e escorrido

- 2 dentes de alho amassados

- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

- 1/2 xícara (chá) de grão-de-bico em conserva

- sal e pimenta a gosto


Pré aqueça o forno em temperatura média (180º)

Lave os tomates, faça uma tampa na parte superior, retire as sementes e coloque-as em uma tigela. Misture o manjericão, o arroz, os dentes de alho, 1 colher (sopa) de azeite, o grão-de-bico, o sal e a pimenta. Misture tudo e recheie os tomates com essa mistura, coloque as tampas nos tomates, arrume em uma assadeira ou refratário. Leve ao forno por 45 minutos ou até o arroz ficar macio. Disponha os tomates no prato de servir e regue com azeite, polvilhe manjericão e pimenta do reino.

Para coroar, uma salada de acelga crua temperada com alho e gergelim fritos no azeite, uma delícia! Espero que voces gostem, nós aqui em casa adoramos, pena que a nossa filha não estava com a gente, fisicamente é claro...porque em pensamento estamos sempre em sintonia porque nossa família é linda e nós temos FORÇA SEMPRE!!!













5 comentários:

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Rachel adorei o prato liiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnndddddddddddddddoooooooooooooooooo.... Amei td! Bjo

Carolina Andrade postou o comentário número:

Wows, San Peter era meu peixe preferido quando estava na escola de cozinha..Faz tempo que não como. Parabéns pelo blog. Beijão

Tânia postou o comentário número:

Parabéns à filhota!
Esse sua receita de Saint Peter ficou com uma aparência divina, juntamente com os tomates e a salada de acelga!
Digna de uma refeição especial!
Bjs

Nana postou o comentário número:

Querida parabéns pela filhota!!!
A única coisa chata que não dá para transmitir esse prato maravilhoso feito pela mamy via internet... pq a gente tenta, leitores mortais pegar na tela do computador hehehehe
Bjss

Follow Me on Pinterest Web Analytics