Hoje comemoramos uma data muito especial, mais uma primavera da minha filha que ainda nesse ano se casou e agora junto com meu genro, começa uma vida nova. Porque quis Deus assim, eles se mudaram lá pro Recife-PE, ficando distante de nós, fisicamente é claro. Eu e meu marido, como não podia deixar de ser, comemoramos essa linda data, agradecendo a Deus a filha maravilhosa que ele nos deu. Para tanto e à altura preparei essa refeição, com o pensamento nela, que sei adorar um bom peixinho. Filés de Saint Peter são meus favoritos e aqui eu só temperei com sal e limão por 10 minutos, depois levei ao forno em uma forma refratária untada com manteiga e passei manteiga neles também, por 20 minutos. À parte fiz um molho com:
- 1/2 cebola picadinha
- 1 dente de alho picado
- 1 colher de azeite
- 1/2 tablete de caldo de camarão Vitale
- 1 caixinha de creme de leite
- 6 bastonetes de kani kama fatiado grosso
Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente o kani, o caldo, mexa uma pouco e acrescente o creme de leite e espere homogeinizar sem ferver, desligue o fogo.
Quando faltar 5 minutos para o peixe ficar pronto, acrescente sobre ele o molho e volte ao forno .para terminar o assado.
Para acompanhar a refeição, resolvi experimentar esses tomates recheados. A receita é do site Clique a gosto, ficaram ótimos, a receita é essa:
- 4 tomates médios bem maduros, porém firmes
- 1/2 maço de manjericão picados
- 6 colheres (sopa) arroz lavado e escorrido
- 2 dentes de alho amassados
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1/2 xícara (chá) de grão-de-bico em conserva
- sal e pimenta a gosto
Pré aqueça o forno em temperatura média (180º)
Lave os tomates, faça uma tampa na parte superior, retire as sementes e coloque-as em uma tigela. Misture o manjericão, o arroz, os dentes de alho, 1 colher (sopa) de azeite, o grão-de-bico, o sal e a pimenta. Misture tudo e recheie os tomates com essa mistura, coloque as tampas nos tomates, arrume em uma assadeira ou refratário. Leve ao forno por 45 minutos ou até o arroz ficar macio. Disponha os tomates no prato de servir e regue com azeite, polvilhe manjericão e pimenta do reino.
Para coroar, uma salada de acelga crua temperada com alho e gergelim fritos no azeite, uma delícia! Espero que voces gostem, nós aqui em casa adoramos, pena que a nossa filha não estava com a gente, fisicamente é claro...porque em pensamento estamos sempre em sintonia porque nossa família é linda e nós temos FORÇA SEMPRE!!!
5 comentários:
Rachel adorei o prato liiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnndddddddddddddddoooooooooooooooooo.... Amei td! Bjo
Oba, oba! Tenho Saint Peter no freezer!!!
Wows, San Peter era meu peixe preferido quando estava na escola de cozinha..Faz tempo que não como. Parabéns pelo blog. Beijão
Parabéns à filhota!
Esse sua receita de Saint Peter ficou com uma aparência divina, juntamente com os tomates e a salada de acelga!
Digna de uma refeição especial!
Bjs
Querida parabéns pela filhota!!!
A única coisa chata que não dá para transmitir esse prato maravilhoso feito pela mamy via internet... pq a gente tenta, leitores mortais pegar na tela do computador hehehehe
Bjss
Postar um comentário