Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Biscoitinhos de Gengibre



Hoje retirei essa receitinha dos meus “alfarrapos culinários” como diz meu marido.
Meu caderno de receitas é na verdade uma agenda do ano de 1986, com todas as folhas preenchidas e agora amareladas pelo tempo. Como se não bastasse todas as folhas preenchidas...em seu interior há vários papéis com anotações de receitas, recortes de revistas, jornais...enfim, uma infinidade de receitas já experimentadas por mim, mas também outras não, e é de lá que retiro alguma delas para fazer e dividir com vocês. Bom, então vamos para a receita:
-1 xícara (chá) de maisena
- 2 xícaras (chá) de trigo
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 pitada de sal
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de margarina sem sal
- 4 colheres (sopa) de karo (eu usei mel)
- 1 colher (sopa) de gengibre ralado
- 1 xícara (chá) de açúcar cristal
Misture primeiramente todos os ingredientes secos, junte a margarina, os ovos, o karo e o gengibre. Amasse até ficar bem homogêneo. Deixe descansar por 15 minutos. Faça bolinhas e cubra com açúcar cristal. Coloque em assadeira untada, deixando espaço entre elas. Leve ao forno médio por + ou – 10 minutos.
Olha, foi a primeira vez que fiz essa receita, gostei muito, ficaram uns biscoitinhos macios e crocantes excelente com um cházinho que no meu caso foi de maça. Bom apetite!!!

1 comentários:

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Amo gengibre! Fica tão gostoso em pratos salgados em doces! Uma delicia! Gostei demais desses biscoitinhos! Parabéns Rachel

Follow Me on Pinterest Web Analytics