Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aperitivo Diferente


Comentei com vocês sobre essa receita num post anterior, ela veio lá do blog http://blog.saborsonoro.com.br/,achei interessante e inusitada o uso da massa de pastel para se conseguir uma casquinha super crocante para qualquer tipo de patê, antepasto, creme...enfim, o que sua imaginação mandar. Hoje eu fiz a receita completa e o resultado foi esse que vocês estão vendo aí na foto, dá pra imaginar o sabor não é? Vamos a receita:
- Massa de pastel redonda
- Presunto de Parma fatiado
- Para o Pesto:
- 1 maço de rúcula
- 100 gr de castanha do Pará
- 100 ml de azeite (eu precisei de um pouco mais)
- 100 gr de parmezão ralado
- 1 dente de alho
- sal a gosto
Coloque a rúcula em água quente por uns 5 minutos, escorra e esprema bem. Triture junto com os outros ingredientes no liquidificador. Reserve na geladeira.
Corte a massa de pastel em cruz obtendo triângulos, e leve ao forno pré aquecido, quando começar a dourar , retire. Agora é fácil, é só colocar presunto de Parma sobre a massa e depois uma colherinha de pesto por cima do presunto. Faça isso quase na hora de servir, pois o pesto pode amolecer a massa. Sensacional!!!

4 comentários:

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Eu também achei sensacional...o pesto de rúcula também é um dos meus favoritos...Bjs

marcel gussoni postou o comentário número:

Olá Rachel!
Que bom que funcionou, você não sabe como fico feliz quando vejo minhas receitas sendo feitas por outras pessoas! :)

bjos!

Flor postou o comentário número:

Olá Rachel,
Desde ontem descobri e namoro seu blog; na verdade o descobri porque estou à procura da receita desta bendita massa da casquinha do pastel(queria fazer-la em casa pois preciso dela em tamanho maior e assada em forno como esta!), e deparei-me com esta e outras receitas ma-ra-vi-lho-sas, parabens!!!!
Você tem a receita desta massa pois estou com dificuldade em encontrá-la na web? Se sim deixo-lhe o meu e-mail aqui, pois sei que só passarão pessoas de bem e com interesses em comum e que poderão assim como você ajudar-me e trocarmos boas coisas.
Grande Abraço e muita PAZ *)
O.aflor@gmail.com

Follow Me on Pinterest Web Analytics