Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arroz Gratinado



Esta é uma dica de aproveitamento para sobras de arroz. Não tenho a informação de onde ela foi retirada, pois estava anotada em uma folha de caderno com a observação "testar", sem mais nenhuma informação, nem mesmo de como se preparava, só tinha mesmo os ingredientes.
Curiosa que sou, juntei todos os ingredientes, coloquei no refratário e fui observando o forno, quando achei que estava assado, retirei, e para minha surpresa, todos que provaram gostaram... e tenho certeza de que a partir destes pode-se incrementar com outros ingredientes, enriquecendo ainda mais o prato!
Vamos à receita:

Ingredientes:
- 4 xícaras de arroz cozido
- 2 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher (sopa) bem cheia de queijo ralado
- salsa e cebolinha a gosto
- sal e pimenta a gosto
- farinha de rosca

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes, acomode em um rafratário, polvilhe um pouquinho de queijo ralado e farinha de rosca. Leve ao forno pré-aquecido por uns 20 minutos, deixando dourar.

Bom Apetite!!!

5 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida postou o comentário número:

ACHEI MARAVILHOSO ESSE ARROZ AS VESES JÁ TEMOS UM ARROZ PRONTINHO E Ñ SABEMOS COMO ESQUENTAR PARA QUE FIQUE COM CARA NOVA!!
GOSTEI DA DICA!!
BJIM

Marly postou o comentário número:

É realmente uma forma prática de, não só aproveitar as sobras, como também de enriquecer o arroz fresco, tirando-o da mesmice de todos-dias, né? rsrs.

Beijão e bom domingo!

Fla postou o comentário número:

Ai que delícia. E arroz sempre dá pra reaproveitar né? Maravilha.
Bjs

Follow Me on Pinterest Web Analytics