Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rocambole


Como já contei no post anterior, fiz um passeio nesse fim de semana e trouxe comigo alguns potes de doce de leite que é fabricado naquela cidade. Gente, o doce é tudo de bom!!! Resolvi fazer com ele um rocambole pra agradar o marido que é fã desse enrolado...rs!
Para a massa, resolvi fazer uma diferente da de pão de ló costumeira, essa massa fica muito boa, e a receita inteira rende bastante, sendo assim fiz a metade, e usei:
1 e 1/2 xícara (chá) de trigo (na receita original essa 1/2 x é de fécula, como eu não tinha usei trigo)
1 xícara (chá) bem cheia de açúcar
1/2 colher (sopa) de emulsificante (desses que se usa para sorvete)
1/2 colher (sopa) de fermento
30ml de água
3 ovos
1 pote de doce de leite com coco (300ml)
Preparo: Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira, dê uma mexida e ligue. Deixe bater por +ou- 10 minutos (isso é muito importante). Coloque a massa em forma retangular untada e enfarinhada e alise para espalhar bem. Leve ao forno pré aquecido por +ou- 30 minutos, ou faça o teste do palito. Espere amornar um pouco, desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar, espalhe o doce de leite, enrole com cuidado para não quebrar, apertando ligeiramente, enfeite a seu modo e....Bom Apetite!!!

2 comentários:

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Ai... q delícia! Manda um pedaçinho pra mim, por favor! Hihih... Adorei! Bjinho

Pitadasdilu postou o comentário número:

Huuumm que delícia, meu marido não é muito chegado a doces, mas fala muito de um rocambole que sua mãe fazia enrolado com doce de leite... acho que ele vai gostar desse.
bjos, Lú.

Follow Me on Pinterest Web Analytics