Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chips de Kani e Inhame Assados


Essa receita surgiu devido à necessidade que tenho de ter sempre à mão alguma coisa para petiscar nos intervalos das refeições, tudo por conta da dieta que estou fazendo ser um "tantinho" restrita.

Eu sou muito mais atraída por salgado do que para doces; então, chocolates, balas, bolos e docinhos em geral não são tentação para mim.

Porém, se vejo um salgadinho, seja ele frito ou salgado, não resisto e caio em tentação... depois a consciência dói, mas aí, como diz o dito popular, “a Inez já está morta”...rsrsrs!

Lembrei-me que na época da última copa do mundo fiz vários tipos de chips e todos ficaram deliciosos, só que dessa vez teriam de ser assados, menos engordiets, né?!

Bom... com o inhame foi só fatiá-lo bem fino, distribuir numa assadeira forrada com papel manteiga e assar até corar. A princípio, ele gruda um pouco no papel, mas depois que esfria solta fácil.



Já com o kani precisei ter mais cuidado, pois ele é molinho e é preciso fatiar fino. Assim, cortei cada bastonete ao meio e depois novamente no sentido do comprimento em 3 fatias. Coloquei na forma com papel manteiga e levei para assar até corar levemente.



Assim que esfriaram, salpiquei sal e distribui em potinhos para servir.

O duro foi ver que terei de fazer nova remessa, pois de um em um... rapidinho acabaram todos!!!

Bom Apetite!!! 

2 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Minha amiga,
saudades docê,uai!

Tudo em paz?

Menina, você sempre com ideias geniais hein?
Chips de Kani, que bárbaro! mas perigoso né? rsss...deve ser bom demais!!!

Beijo grande,
Bom fim de semana

Follow Me on Pinterest Web Analytics