Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carne de Panela ao Molho de Cerveja Escura e Mostarda


A receita essa carne é daquelas que se deve ter sempre à mão para aqueles dias em que se precise de algo que renda bastante, mas que tenha sabor, aroma e suculência... serve a família toda e ainda dá para fazer de véspera.

Comece comprando uma bonita peça de lagarto e, depois de retirar algumas gordurinhas em excesso, tempere-a com sal e pimenta, deixando tomar gosto por pelo menos 30 minutos.

Depois de 30 minutinhos no sal e na pimenta, é hora de selar a carne. Esquente a panela de pressão, besunte a carne com óleo de sua preferência (ou então unte a panela) e deite a peça de carne na panela quente.

Selar é vedar a carne, criar uma crostinha para evitar que os sucos se percam, garantindo assim uma carne suculenta, que é o que todos nós queremos. Mas, não é para esturricar a carne, ok?! Apenas doure-a de todos os lados.

Uma vez selado, retire o lagarto da panela e reserve. Na mesma panela usada, coloque 1 cebola picada, 3 dentes de alho picadinhos e azeite de oliva para refogar. Acrescente uma lata de cerveja escura, uma colher da melhor mostarda que tiver, e refogue mais um pouquinho. Deixe reduzir, devolva a carne à panela e cubra com caldo de legumes ou carne (pode ser o cubinho dissolvido, mas se for caseiro é melhor) e 3 folhas de louro. Tampe a panela e assim que pegar pressão conte 40 minutos.

Após esse tempo, aguarde sair a pressão, retire a carne do líquido e reserve. Deixe o líquido no fogo por mais um tempo para apurar (sem pressão).

Para servir, fatie a carne bem fino (se tiver uma faca elétrica ajuda bastante), coloque numa travessa e cubra com o molho.

Bom Apetite!!!

Fonte da receita:

8 comentários:

são33 postou o comentário número:

RACHEL ESSA CARNE ESTA COM UM ASPECTO FANTÁSTICO, ALMOÇAVA NOVAMENTE.
BJS

Kati Monteiro postou o comentário número:

Oi Rachel,
você também fez a carne! Ficou linda mesmo, com esta peça inteira de lagarto... Hum
Beijos

Josy postou o comentário número:

Rachelzita desde que vi essa carne no Face hoje, fiquei babando, preciso fazê-la no domingo. Está irresistivel essa foto, maravilhosa. Bjinhos

D Augusto postou o comentário número:

DELICIOSO HEIN. SEMPRE QUIS FAZER UM PRATO COM CARNE ASSIM, ASSADA NA PRESSÃO. TODAS AS QUE COMO NA CASA DE PARENTES OU AMIGOS SÃO DOS DEUSES RSRS.
BEIJOS

Anakoelho postou o comentário número:

Hummm que delícia...me deu água na bôca!
Boa noite,brigadim pela visita.
Abraço t+.

Gina postou o comentário número:

Minha amiga, fiquei com a maior vontade de comer essa carne!! Que cor, hein?
Beijos.

Follow Me on Pinterest Web Analytics